CHEGANDO AOS 100: CONCLUINDO O MELHOR CAMINHO COM CIÊNCIA E BOM SENSO

idoso_saudávelAfinal, como viver ao menos até os 100 anos de idade com saúde e longe de doenças, sempre podendo aprender e compartilhar conhecimentos com os que nos cercam?

Creio estar descobrindo.

O que vamos estudar juntos são coisas tão interessantes que organizadas e aplicadas em conjunto funcionam como uma espécie de “programa” de prevenção de doenças.

Ousei até chamar esta organização de conhecimentos de Programa de Prevenção “Chegando aos 100″, tamanha é minha convicção de que são mesmo apenas algumas coisas que devo prestar atenção e fazer, para vir a chegar com boa saúde aos 100 anos de idade.

Eu acredito que no continuar seguindo o que vou apresentar nestes textos, vou ficar livre de doenças e do envelhecimento precoce, mesmo porque são médicos pesquisadores e muitos testemunhos que dão respaldo para essa conclusão.

Assim, como PREVENÇÃO, vou apresentar uma interpretação pessoal e convergente do que hoje muitos médicos ao redor do mundo estão usando com sucesso para tratar as principais doenças que matam seres humanos, porém cada um fazendo de maneira independente, sem considerar o que seus colegas também estão descobrindo e utilizando de forma também eficiente, bem como “compilar” conhecimentos sobre nutrologia, para que nutridos e detoxicados, possamos estar aptos ao objetivo aqui proposto.

A cada passo do que chamei de “programa” apresento respaldo de médicos que estão com seus consultórios lotados de pessoas que, só pela divulgação do tipo “boca a boca” já faz com que as agendas destes só aceitem marcação de consultas para quase um ano após a ligação, e no atender pacientes que possuem todo tipo de doença grave…. será que eles estão errados??

Daquilo que observei em termos de “protocolos de cura” pelo mundo (formas de administrar determinadas terapias), separei o que vi de mais lógico e equilibrado, respaldado por testemunhos credíveis, protocolos que possuem em comum “agentes ativos” distintos.

Eis a lista das terapias/agentes:

  • vitamina D;
  • magnésio;
  • catálise magnética;
  • iodo;
  • bicarbonato de sódio;
  • enxofre orgânico;
  • dióxido de cloro;
  • baixas doses de naltrexone – LDN
  • auto-hemoterapia com ozônio.

Oras, se eles estão curando tanta gente, cada um com a sua “teoria” ou “protocolo” em pleno uso e com êxito altíssimo,  não preciso ser “médico” para concluir que ordenando uma lista de ações que traga a base de cada um destes protocolos como um programa de prevenção, terei permanentemente combatidas todas as causas que provocam o que pode me fazer mal.

E o que vou apresentar é o que venho experimentando e sentindo estar dando absurdamente certo. E não poderia ser diferente, pois procuro me afastar de qualquer “achismo” infundado… afinal, meu corpo é a coisa mais importante que tenho nesse mundo (minha mente já se desplugou dele a alguns anos), e não vou ser relapso nem irresponsável em adotar alguma terapia que não esteja convencido que realmente não vai me fazer mal.

Creio que somando os benefícios de cada protocolo visto acima vou matar no ninho qualquer tendência de me ver  doente, e simplesmente porque vou estar atuando diretamente na causa de todas as doenças que já estão se formando dentro de mim. Vou atacar a raiz do que seriam possíveis problemas de saúde.

.

A CAUSA PRINCIPAL DO CÂNCER E DAS PIORES DOENÇAS É A MESMA QUE A DA GRIPE OU OUTRA DOENÇA QUALQUER

Estamos todos cheios de parasitas e outras porcarias

Doença é o resultado da ação de parasitas e outras substâncias tóxicas que tiram nossa saúde no interferir no funcionamento normal do nosso corpo

Estudando estes protocolos todos aprendi várias coisas… uma importante é que o câncer e todas as doenças são resultado de um corpo que está sendo mal gerenciado dentro das suas necessidades básicas de funcionamento.

Pessoas hoje vivem em ambientes microscopicamente tóxicos, com parasitas, poluição, produtos químicos e metais pesados vindo pelo ar, pelos alimentos e pela água, todos de péssima qualidade mesmo que não possamos “enxergar” isso, precisam tomar consciência disto e adotar ações para evitar ou compensar estas coisas.

A consequência de viver-se nesse “ambiente” ao longo dos anos resulta mesmo em doenças, que, sendo tratadas pelos métodos ortodoxos com médicos, exames e remédios, vão com certeza acabar por me deixar com uma lista infindável de outros problemas de saúde que aparecem como “efeitos colaterais” das “soluções” que a academia de medicina ensina,  além de passar a administrar uma lista indesejável e infindável de “remédios” por tomar que não atacam a raiz do problema, mas atacam apenas causas secundárias. Isto, claro,  não está certo e é só olhar em volta para com atenção para se dar conta.

Se colocar em minha mente que devo permanentemente me ver tratando preventivamente das doenças mais graves como o câncer, como as doenças auto-imunes e até mesmo como o “autismo”, vou evitar que não somente elas surjam em algum momento a frente, mas evitar que qualquer doença surja, melhorando significativamente minhas funções neuro-cerebrais e portanto minha capacidade de pensar e realizar.

Isso porque mesmo o câncer pelo que médicos cientistas estão concluindo, resulta das mesmas causas primárias que originam as demais doenças que me cerca: falta de nutrientes adequados e presença de agentes invasores em minhas células, como parasitas e metais pesados que acabam por provocar também esta terrível doença.

Problemas de má formação genética e tal como se vinha acreditando ser a causa primária do câncer, na verdade é apenas fator secundário. Vamos ver isso com a equipe de oncologia da Universidade de Medicina de San Diego/USA, no estudo sobre vitamina D, um artigo impressionante e revolucionário do Dr. Cerdric Garland, que poucos prestaram atenção.

As questões genéticas podem ou não melhor lidar com falta de nutrientes e invasores tóxicos e nocivos como os parasitas, diferenciando cada ser humano sobre o como lidar com essas adversidades, mas não é exatamente uma questão genética que “provoca” a doença. Em outras palavras, o que existe são determinadas pessoas que possuem sistemas de compensação para situações adversas mais eficazes do que outras.

Reagir a situações adversas dentro do corpo em termos de genética, pode ser ilustrado pelo exemplo de um golzinho 1000 cc ter de passar num trecho da estrada por um lamaçal de meio metro de altura…. ele vai ter problemas e não vai passar. A culpa não é do “golzinho 1000”, mas da estrada com meio metro de lama.

Assim, quando vemos uma pessoa ficando doente e outra não, ambas vivendo e se nutrindo da mesma forma, podemos considerar que geneticamente uma seja um golzinho 1000, por exemplo, e outra seja uma camionete 4X4. Com isso, concluímos que se a estrada for boa, Golzinho e camionete vão trafegar numa boa e por muito tempo.

E ainda temos de considerar que a camionete pode ter um motor que não tenha sido projetado para “rodar mais” do que o motor do golzinho 1000 em condições de uma “estrada normal” (ambiente não tóxico/alimentação saudável)…. a ciência não tem conhecimentos suficientes sobre o genoma e suas funções para afirmar isso ou aquilo de forma definitiva sobre o que está apenas começando a desvendar. As questões não podem ser consideradas “fechadas”, pois ainda há muito para se avançar.

Como exemplo, os genes que hoje chamam de BRCA1 e BRCA2 são identificados em todas as mulheres que apresentam câncer de mama, mas não necessariamente significa que o que a medicina genética diz ser uma “disfunção” deles, isto seja a causa do câncer de mama, a ponto de considerar a existência destes genes como sendo indicação de desenvolvimento deste câncer no futuro.

Quem pode afirmar que estes dois genes não significam alguma coisa relacionada com uma capacidade de realização maior de mulheres que os possuem, resultando em maior agilidade mental e capacidade de fazer coisas ao longo do dia com muito mais eficácia, portanto gastando mais energia e tendo estes dois genes a função de repor as necessidades do corpo para capacitá-lo dessa forma?

Eles podem significar que a genética da pessoa é até mais avançada do que as pessoas que não os possui, e por isso os malditos parasitas encontram nas células destas pessoas melhores condições de se multiplicar caso ocorra a acidificação total (interrupção da “respiração”) da célula mamária ou outra disfunção qualquer em função de falta de algum nutriente.

Um exemplo tenho na minha mãe, que morreu devido a esta doença, câncer de mama. Mulher impressionantemente “fazedora”… nunca a vi parada por muito tempo, nem no sofá da sala. Sempre fazendo algo por alguém, principalmente. Impressionante.

Não poderia ela ter nos dois genes BRCA1 e BRCA2 que a medicina diz ser aqueles que indicam alta probabilidade da mulher desenvolver o câncer (e portanto sendo uma coisa absolutamente ruim), dois dos genes que a diferenciava das outras mulheres no que seria sua capacidade de realizar tarefas acima da média?

Quando você assistir os vídeos seguintes poderá compreender onde quero chegar…. prestem atenção quando virem o médico comentar sobre a reação do corpo no “multiplicar” rapidamente células para repor os tecidos que estão sendo atacados pelo fungo.

Existem pesquisadores que defendem o que tenho como sendo o mais racional, lógico e plausível sobre o que resulta em doenças que matam… e um destes grandes médicos é o doutor Túllio Simoncini, médico italiano que está curando muita gente de câncer de todos os tipos ao redor do mundo, e não somente câncer, mas curando um monte de doenças. É simplesmente impressionante investigar este tema, que será visto com mais detalhes quando eu discorrer sobre o ambiente adequado para o nosso corpo funcionar (item 6 do programa). Vejam os vídeos.

..

O que vimos acima é algo muito sério. Tem muita gente morrendo perto de nós por estar sendo tratada de forma errada em sua doença. Esse médico, e outros, cada qual com sua forma de “matar” estes fungos e parasitas (veremos no programa o enxofre orgânico e o dióxido de cloro como outros dois protocolos específicos de ataques a fungos e parasitas), ESTÃO CURANDO TUDO QUE É DOENÇAS PELO MUNDO, AO ENCARÁ-LAS COMO SENDO CAUSADAS PRIMARIAMENTE POR FUNGOS, VÍRUS E BACTÉRIAS.

Quando tomei contato com estas informações, fiquei em choque, de uma certa forma…. meu Deus, pensei, o mundo está mesmo de ponta cabeça pelo valor que o homem dá ao dinheiro…. como estas informações estão sendo apenas difundidas por blogs insignificantes como o meu e de outros poucos indignados por aí?

Eu, amigas e amigos, vi nestes 3 vídeos PROVAS de que câncer É resultante de tipos de cândida/parasitas… vi exames de imagens, testemunho de médico que vocês verão ter até site, consultório e legiões de pessoas pelo mundo que estão SE CURANDO ao tratarem e se curarem com bicarbonato de sódio e outras substâncias baratas e fáceis de se encontrar.

DESCOBRIMOS NOSSOS PRINCIPAIS INIMIGOS DEPOIS DOS GANANCIOSOS:

FUNGOS, BACTÉRIAS E VÍRUS

.

SOMOS SERES ELÉTRICOS

Um corpo e mente saudáveis compõem a casa de um espírito realizador

Um corpo saudável é a casa de um espírito realizador

Uma coisa bem preocupante é que estes parasitas estão dentro das células da grande maioria dos seres humanos. Qualquer descuido e eles “tomam conta” da célula, até torná-la anaeróbica, ou seja, até “desligá-la” de sua função (respiração). Vejam este vídeo a seguir, com uma explicação fantástica sobre como funcionamos e como se dá o processo de “ficarmos doentes”.

Essa compreensão sistêmica vai nos deixar em condições de decidir melhor o que devemos fazer para cuidar de nosso corpo e os corpos da nossa família. Ele está em espanhol, mas dá para compreender bem.

O palestrante é um PHD em bioquímica bem conhecido da Europa, principalmente na Espanha, pois faz palestras a muito tempo sobre MMS, ou “dióxido de cloro” que veremos mais adiante.

.

Não são incríveis e extremamente coerentes as informações que vimos?

Somos seres elétricos! Temos de ter essa compreensão para compreender o que ocorre dentro dos nossos corpos. Compreender que existem alimentos que nos fazem mal quando mal utilizados, como o açúcar, que se ingerido e não “queimado” através de exercícios físicos, vai funcionar como uma “resistência elétrica”, impedindo fluidez de energia, criando dificuldades nas reações eletroquímicas.

Essas dificuldades desencadeiam várias coisas não boas. Um exemplo está no que conhecemos por pressão alta, que nada mais é do que a resistência da glicose que não sendo “queimada” devidamente, faz com que a circulação de energias pelo corpo não seja fluída o suficiente para que a quantidade de oxigênio correta chegue ao cérebro, que por sua vez percebe a falta e manda ordem para o coração bombear mais forte para suprir a necessidade. Não chega oxigênio suficiente até as mitocôndrias.

Também deve se considerar a geração de toxinas, que sendo “encapsuladas” em moléculas de tecido adiposo no corpo, que chamamos de “gorduras”, quando diante de “dietas” ou situações que venham a liberá-las, as endorfinas e outras toxinas que geram ansiedade vão para o sangue causando por vezes depressão e outras coisas no influenciar o funcionamento do nosso sistema nervoso.

Estas toxinas precisam ser “queimadas” (oxidadas). Só que hoje existe um problema cada vez mais recorrente, que muitos enfrentam sem saber, que é a ingestão de “anti-oxidantes” através de complementos. Sem critérios, os “gordinhos” principalmente, e os que levam vida sedentária, não queimando as toxinas e açúcares que possam ingerir, ficam com as toxinas circulando em seu sangue, causando vários problemas.

Infelizmente mais uma industria está nascendo, a industria dos “complementos”, que também tem seus interesses escusos e pode também nos causar problemas. E por isso devemos estar sempre atentos, ouvindo tudo, mas retendo apenas o que seja efetivamente bom. Essa é a regra.

Para “perdermos peso” só o podemos mesmo é “oxidando” nosso corpo, e para isso precisamos aumentar a condutibilidade dele, e isso só pode ser feito se termos todos os minerais possíveis e benéficos dentro dele, além de vitaminas e um “ambiente limpo” (sem acides nem interferências eletromagnéticas), o que determina a importância de eu seguir a complementação que mostro abaixo.

CONDUTIBILIDADE E RESSONÂNCIA

Como seres elétricos temos uma característica muito importante que é a nossa “condutibilidade”. Este parâmetro que a física equaciona e mede, é determinante para compreendermos o que acontece no nosso corpo, pois nossa propriedade de conduzir eletricidade nos é fundamental para que ocorram ou não as reações eletroquímicas que fazem nossos sistemas funcionarem corretamente.

Outra propriedade de corpos elétricos é a ressonância. Esta implica em “vibrar” dentro de uma frequência que pode gerar ressonância da energia gerada na célula, de forma a vê-la multiplicada e somada as demais contribuições de cada célula, dando o potencial de força muito grande ao ser humano, de acordo com sua capacidade de fazer fluir essa energia em seu corpo.

Essa energia age em ressonância entre todos os nossos componentes, transferindo energia para onde o cérebro manda. Isso explica como podemos nos sustentar com a ponta dos nossos dedos numa escalada, por exemplo. Não há energia ali nos dedos propriamente, mas sim no corpo todo, que a transfere para os dedos naquele momento. Os “ATPs” fluem, não são criados no lugar de uso.

Vamos assistir mais um trecho da palestra do Dr. Andreas Kolcker sobre esse tema bastante interessante, que desmistifica muito do que se ouve por aí, deixando claro que existe explicações físicas para as coisas. O que pode haver em alguns casos é o desconhecimento da física que está por detrás do evento.

.

Nada pode ser considerado em termos de saúde se não considerarmos os parâmetros de energia que o Dr. Andreas mencionou. Ou consideramos que necessitamos de todas as formas ver “fluir” energias pelo nosso corpo como se deve fluir, ou ficaremos doentes. Minerais são fundamentais nesse processo, e vou apresentar o que para mim tem sido solução para ver aumentada minha capacidade de conduzir energia internamente.

MAGNETISMO

Também existe esta importante característica dos corpos elétricos. Eles possuem magnetismo. No caso do nosso corpo, as forças magnéticas também acabam por provocar problemas, onde alguns vamos ver nesse estudo, como consequência do fenômeno da “incrustação” que ocorre dentro do corpo.

Nossos elementos “condutores” (compostos minerais iônicos) sofrem atrações magnéticas o tempo todo quando em deslocamentos, e por isso sendo muitas vezes impedidos de realizarem suas funções adequadamente. Essas “forças de atrações” são barreiras naturais que se potencializam sempre que existem aumento da resistência elétrica.

Conhecer esta questão e a solução para conter este fenômeno da incrustação, também nos dá um enorme impulso para que havendo boa condutibilidade e nutrientes adequados, o corpo possa trabalhar de forma eficiente. Você ficaria tão surpreso quanto eu em experimentar andar pela estrada apresentada abaixo (passos do programa). Bem recompensador olhar deste ângulo nossa existência, e experimentar fazer o que a lógica conclui.

E como consequência da observação destas coisas, deste lugar privilegiado em que me vejo chegar pelas informações que pretendo dispor à você, querida leitora ou leitor, apresento o que pretensamente chamo de programa “Chegando aos 100”

Esse “programa” trata de uma série de ações que visam complementar minerais,  vitaminas e adotar terapias especiais que ataquem as causas que geram o mau funcionamento sistêmico do meu corpo, deixando a estrada da minha vida asfaltada e plana, para meu “fusquinha” andar tranquilo nela, mesmo que ainda possa surgir alguns buracos pela frente. 

Vou analisar vários estudos médicos e testemunhos de quem foi ou está vivendo bem, que foi curado de alguma doença grave ou simplesmente experimenta uma vida saudável, e vou usando as informações para elaborar as etapas deste programa, que nada mais é do que uma coletânea do que já está dando certo pelo mundo. Nada de novo, a não ser ordenar estas competências.

E como eu costumo dizer: ….no mundo pouco se cria, muito se copia, mas com engenharia tudo se otimiza…. Vamos portanto “engenheiralizar” no congruir o que entendo estar “disperso” por aí.

.

LISTANDO SUPLEMENTOS E AÇÕES PREVENTIVAS, E NÃO DOENÇAS E REMÉDIOS

idoso doente

Fugindo dessa situação

Pode fazer um teste…. se aproxime de pessoas com mais de 70 anos e comece a falar sobre problemas de saúde, doenças e tal, e veja o que acontece. Mesmo que a pessoa não seja de ficar fazendo alarde, você normalmente vai se surpreender com a quantidade de problemas que estas pessoas apresentam, mesmo que elas de alguma forma procurem se cuidar e manter uma boa saúde.

Parece que viveram mal orientados, mal encaminhados dentro dos seus esforços, pois invariavelmente apresentam históricos de dor e sofrimento e uma série sem fim de comprimidos para tomar. Que coisa, penso comigo… eu não quero históricos de doenças, cânceres, próteses, dores, médicos e mais médicos, exames e mais exames, ficar falando dessas coisas mais do que estamos falando aqui.

Quero sim falar sobre prevenção, falar sobre doenças apenas para orientar pessoas a evitá-las, recomendando adoção de alguma prevenção e não ficar correndo atrás do prejuízo depois que a doença chega.

E para isso vamos ver agora um médico que merece nosso respeito, não só pela competência demonstrada na área de saúde, mas pelos seus resultados práticos no aplicar e no ensinar verdades sobre nutrição e aplicação de nutrientes no prevenir e até mesmo curar o que assola o ser humano.

.

.

VIVER MUITO?  SIM, MAS SÓ ME INTERESSA SE FOR COM QUALIDADE DE VIDA

idoso professor

Idoso sim, mas sempre aprendendo e compartilhando

Dentro dessa sistemática em qualidade de vida, não me importa chegar aos 100 anos, claro. Se não for para estar lá com minha mente em ordem, discernida, tranquila, fluída, capaz de fazer o bem, ensinando e compartilhando como aqui faço, prefiro não chegar. Fato.

E como chegar aos 100 anos com saúde mental e física?

A resposta está em duas coisas… a primeira é que o nosso corpo e mecanismos neuro-cerebrais devem estar em boas condições.

Nossa “química” corporal deve estar ocorrendo de acordo com nossa programação genética, onde para isso devemos fazer o que nos é pertinente fazer, o que nos é dado capacidade de fazer que não é outra coisa senão sermos responsáveis e darmos ao nosso corpo tudo o que ele precisa para desempenhar suas funções conforme a programação que recebe do DNA de suas células.

Não podemos reprogramar nosso DNA para melhorar uma ou outra função ou sistema (ao menos por enquanto), mas podemos dar a ele tudo o que seja necessário para desempenhar o seu papel divino.

Dessa forma, teremos um corpo e mente (“hardware”) em condições de gerar pensamentos e raciocínios (“rodar” os programas e obter resultados) que dão razão ao conjunto da obra, dão razão a se estar vivo funcionando nessa incrível máquina chamada “corpo humano”.

discernimentoE a outra coisa que também deve acontecer para se chegar aos 100 anos de vida com um corpo e mente saudáveis é termos algo muito especial, algo que não é próprio do ser humano, mas sim próprio de Deus: “discernimento”.

Então, vamos cuidar da primeira necessidade, que é de dar ao nosso corpo o que ele precisa para funcionar direito e a partir daí estar em melhores condições de andar por esse caminho, certo?

O que aprenderemos nos textos que cada um dos passos do programa “Chegando aos 100” propõe, são conhecimentos fascinantes…. e, como mencionei, deles concluiremos que devemos fazer “meia dúzia” de coisas simples, baratas e fáceis de se alcançar, para que afastemos enormemente os riscos das maiores doenças virem nos visitar.

Não sou médico, curandeiro ou sei lá o que, isto tem de ser dito. Também não digo que você deve me seguir e passar adotar as ações que vou apresentar no programa, de “olhos fechados”. Mas vamos juntos olhar para o que a medicina e cientistas dizem em suas mais recentes descobertas e, dentro de uma situação de contexto bem estabelecida, de forma criteriosa vamos concluir coisas, e essas coisas vão nos levar a tomar atitudes. Essa é a sistemática.

Devemos compreender nessa jornada que cada um é um, cada corpo tem seus próprios códigos de DNA e pode responder de maneiras diferentes a determinadas complementações de nutrientes e terapias, mas que não há diferenças muito significativas entre o princípio de funcionamento do meu corpo e do seu. Nós dois precisamos dos mesmos nutrientes para funcionar e de termos nosso interior livre de parasitas e elementos que nos fazem mal. Fato.

Então que o bom senso impere na minha e na sua mente para que todos nós saibamos nos posicionar adequadamente frente às informações que irão surgindo, para que de acordo com o discernimento que o Criador vai nos entregando, possamos atentar e nos conscientizar sobre o que sejam apenas as verdades absolutas que apareçam… só isso. Que assim seja, amém.

PRESIDINDO O NOSSO CORPO

presidente_organograma

Nosso corpo deve ser visto como uma industria

Buscando estabelecer uma reorganização de toda a estrutura de funcionamento do nosso corpo, proponho a adoção de 10 passos, respaldados por 10 estudos.

Para compreender estes “passos”, proponho tratarmos nosso corpo como uma espécie de “fábrica”, e como o presidente da fábrica vamos agir, tomando decisões.

O presidente não sabe exatamente em detalhes todas as coisas que são necessárias se saber para fazer uma industria inteira funcionar. Por exemplo, o presidente não vai saber os detalhes das programações de todos os computadores e rede de informações, coisa que os profissionais da área de TI (Tecnologia e Informação) desempenham em sua empresa, mas o presidente sabe a importância deste departamento, onde ele se encaixa dentro do contexto da empresa toda, e no que este departamento pode influenciar os demais caso ele não esteja sendo bem administrado em suas funções.

Para isso o presidente sabe que avaliar a importância e prioridade de mensurar e dar ao pessoal de lá todas as ferramentas necessárias para que a estrutura de informações dentro da companhia possa fluir de forma positiva e dentro das expectativas. Assim acontece em todos os departamentos e como presidentes devemos nos posicionar diante deles.

Não precisamos saber exatamente como acontecem as coisas em nossos “departamentos”, mas precisamos saber como algumas coisas funcionam e se interagem, para podermos melhor administrarmos a situação e apontar o rumo certo, exatamente como o capitão de um navio faz. Esse capitão não sabe operar as partes mecânicas dos motores do navio, mas ele sabe o que é um motor, para que serve e quais as situações importantes que envolvem essa parte do navio. Daí poderá tomar decisões no desenrolar da viagem.

Deixar tudo na mão dos médicos, hoje em dia, e diante de tantas armadilhas no ambiente em que vivemos, é algo temeroso e pode mesmo acabar provocando sérias consequências. Precisamos agir que nem presidentes do nosso corpo, e isso tem de ser algo que quanto mais cedo se aprende, melhores serão os resultados colhidos.

O exemplo de sermos uma espécie de “industria” vai ainda mais longe… vamos considerar que as necessidades que uma industria apresenta para ver seus produtos saindo e sendo entregues, como o paralelo correspondente ao vermos o nosso corpo produzindo o que ele tem de produzir para termos todos os nossos sistemas, principalmente os nervoso e cerebral, saudáveis, com capacidade de realizações, ficando assim o nosso “templo” à disposição do nosso espírito, para daí cada um realizar o que nos está reservado. 

Cuidamos do corpo para podermos ter meios de termos bons pensamentos, e daí realizarmos boas ações (ao conjunto chamamos “obra”), e isto tem de ficar em evidência para que saibamos o por quê de darmos importância para o que veremos neste blog.

.

PROGRAMA CHEGANDO AOS 100

Senso de humor nessa idade é tudo de bom... ou não?

Senso de humor nessa idade é tudo de bom… ou não?

Como uma “industria”, nosso corpo precisa de algumas coisas bem limpas, organizadas, bem manuseadas, onde várias coisas funcionando ao mesmo tempo vão resultar na saída de bons produtos, ou de boa condição de funcionamento de um cérebro e sistema nervoso, que permita operar bons pensamentos e capacidade de realização de boas coisas pela ação dos nossos membros e sentidos.

E como produzir bons produtos com uma industria que está toda cheia de coisas erradas, suja, faltando matéria prima e ferramentas para produzir, cheia de gente estranha e causadoras de problemas no meio da produção?

Compreenderam a analogia? É o que acontece com nosso corpo…. faltam minerais, vitaminas e estamos cheios de metais pesados, produtos químicos e parasitas que não tem nada haver conosco mas que interferem de sobremaneira no nosso funcionamento.

Devemos organizar essa “bagunça”, e de uma maneira bem simples de entender:

a) Devemos providenciar a infra-estrutura básica: Temos o necessário para funcionarmos bem? Numa indústria o necessário seria água, energia elétrica, gases combustíveis, material de uso nas máquinas de produção, ferramentas para produzir, gente para trabalhar, matéria prima, enfim, todas as necessidades para fabricar produtos.

Em nosso corpo, seriam os minerais da natureza, as vitaminas, enzimas e aminoácidos dos alimentos e a energia que nos chega do Sol para ativar nossos DNAs (vitamina D, funcionários), para que eles passem a exercer as programações já inseridas dentro de cada molécula em cada célula (atividades).

Como nossa “fábrica” tem por objetivo propiciar as ferramentas para uma mente se tornar fluída e controladora do corpo para realizar boas obras, ela em si mesma fabrica e utiliza uma série de sub-produtos, cada qual precisando de matérias primas e equipamentos específicos, que formam os sistemas que compõe o nosso corpo.

OS DEPARTAMENTOS DE PRODUÇÃO DA NOSSA FÁBRICA: “SISTEMAS” DO CORPO

è... somos mesmo meio

É… somos mesmo meio “alienígenas”…

Os sistemas que formam o nosso corpo são os seguintes:

Sistema Esquelético: é formado pelos ossos do esqueleto humano e é responsável por garantir a proteção, a sustentação e a locomoção do corpo, além de produzir células sanguíneas, acumular as células de gordura e realizar o armazenamento de sais minerais, íons e minerais.

Sistema Digestivo: é formado pelo tubo digestório composto pela boca, esôfago, faringe, estômago, intestino grosso e intestino delgado. É responsável pela ingestão, digestão, absorção e evacuação dos alimentos.
Sistema Respiratório: é formado principalmente pelo nariz, os pulmões, a laringe, a faringe, a traqueia e o diafragma. São responsáveis pelo processo de respiração das células.
Sistema Muscular: é formado pelos músculos do corpo e é responsável por garantir a movimentação e contração, ajudar no fluxo sanguíneo e a manter a temperatura corporal.
Sistema Circulatório: é formado pelo coração, o sangue e os vasos capilares e são responsáveis por levar o oxigênio e os nutrientes para o corpo.
Sistema Urinário: é formado pelos rins, ureteres, pelves renais, bexiga e vias uriníferas. A função do sistema é filtrar as substâncias mais importantes para o organismo e fazer o equilíbrio do volume de água.
Sistema Endócrino: são compostos por várias glândulas e órgãos do corpo e ajudam na produção de hormônios que afetam as funções do organismo e interagem com o sistema nervoso.
Sistema Nervoso: seu principal órgão é o cérebro e ele é responsável por regular as atividades do corpo humano.
Sistema Reprodutor: no homem, é formado pelos testículos, pênis, uretra, canais deferentes, epidídimo; na mulher, é formado pelo ovário, tubas uterinas, útero, vulva e vagina. A principal função desse sistema e garantir a reprodução da vida humana.
Sistema Linfático: é formado pelos vasos linfáticos, a linfa e órgãos como o baço, os linfonódos, o timo e as tonsilas palatinas. Esse sistema trabalha na produção de células de imunidade, removem os fluidos produzidos pelos tecidos corporais e realizam a absorção dos ácidos graxos, afim de levá-los para o sistema circulatório.

Sistema imunológico: é um sistema de estruturas e processos biológicos que protege organismo contra doenças. De modo a funcionar corretamente, o sistema imunitário deve detectar uma imensa variedade de agentes, desde os vírus aos parasitas, e distingui-los do tecido saudável do próprio corpo.

E o que mantém todos esses sistemas funcionando e cada um produzindo o que lhe está determinado é o que comemos, bebemos e respiramos todos os dias… mas será que cada um dos sistemas precisa para funcionar direito está disponível dentro de nós e é de boa qualidade? Devemos nos ocupar com essa pergunta, pois é básica.

Como numa industria, temos de ter cuidado com a “recepção” de insumos, de matéria prima que colocamos na linha de produção, e para isso devemos aplicar critérios como aqueles que são exigidos em programas de gestão de empresas nos nossos dias, como a tal da ISO 9000 (norma de qualidade em processos). Claro que não vamos radicalizar e ficarmos “paranoicos”, mas vamos sim ter um critério para colocar para dentro do nosso corpo apenas o que seja “razoável”, e não mais os “venenos” que infestam as prateleiras de supermercados, “saltando” pelas telas de televisões, de forma irresponsável e sem critério algum.

.

b) Devemos providenciar as condições de operação dos processos de produção, bem como condições de trabalho dos “funcionários”: numa indústria são necessárias várias coisas amparando o processo de fabricação… precisamos de um ambiente propício para os funcionários e equipamentos funcionarem, por exemplo. Estamos cuidando do ambiente interno do nosso corpo, quanto à alcalinidade que nos é fundamental manter para não deixar que os micróbios e parasitas que estão dentro de nossas células proliferem? 

Se vemos um monte de estranhos na produção, mexendo nas máquinas e nas matérias primas, sabemos que isso vai interferir na qualidade dos produtos da linha de produção, certo? Oras, com um monte de parasitas dentro de nós, só “chupando” nossos nutrientes e causando “bagunça” lá dentro, é lógico que vamos ter sérios problemas mais cedo ou mais tarde.

E então vem a pergunta… Estamos protegendo nossa “fábrica” contra invasões de estranhos?

E quanto aos parasitas que já estão lá? O que devemos fazer para retirá-los da fábrica sem causar danos a ela? Dá para produzir a toda carga e com qualidade, com esses invasores lá dentro?

Desta analogia entre o nosso corpo e uma industria embasei minha estratégia. Tenho de considerar que estou com minha fábrica sem toda matéria prima que preciso (minerais e vitaminas), sem energia suficiente (vitamina D), sem ferramentas adequadas para meus funcionários produzirem (substâncias metabolizadas), sem ambiente adequado para eles trabalharem (interferências eletromagnéticas e ambiente ácido), com um monte de estranhos dentro da fábrica atrapalhando tudo (metais pesados e parasitas).

Com isso vejo os produtos que produzo (mecanismo neuro-cerebral e capacidade de “se mexer” para fazer o bem com eficiência) não possuindo toda a qualidade e eficácia que me é possível, mesmo que eu não perceba direito estas diferenças, pois uma coisa que resulta destes problemas que tenho dentro de mim é justamente eles interferirem de tal forma em minha mente que não percebo que posso melhorar muito se admitir que não estou bem o suficiente.

É isso mesmo… se eu não admito que tenho de melhorar minha eficiência, é sinal de que estou com meu corpo precisando reverter o quadro de piora contínua que esse tipo de pensamento leva. Humildade é fundamental demonstrar para dar o primeiro passo num programa de prevenção e passar a reverter uma declínio acelerado de funcionamento de todos os sistemas internos.

E espero sinceramente, caro leitora/leitor, que você não esteja necessitando de cura para algo mais sério que interfira na sua capacidade de discernir e agir no conhecer e iniciar o programa. Se está doente, o programa se torna mais necessário ainda, pois com certeza o ajudará a encontrar a verdadeira cura, pode acreditar.

É só uma questão de começar e ver pouco a pouco a melhora acontecer. A cada etapa do programa inserida no  você vai experimentar aumento do seu entusiasmo para seguir adiante, até se ver livre destas mazelas que ficam rondando principalmente as pessoas de bem em nossos dias.

Depois de inserido o programa, tendo seu corpo nutrido adequadamente e limpo razoavelmente com o passar das semanas, você terá um quadro real de sua situação para saber de uma ou outra ação complementar que possa ser necessária.

Sempre temos de considerar que algum dos nossos sistemas possa precisar de uma “força” a mais, com a complementação alimentar específica pelo que seria constatado como consequência de muito tempo sendo descuidado com algumas coisas (eu fui bem descuidado, pois fumei por cerca de 34 anos em minha vida, e devo estar preparado para algumas ações para compensar estragos que possam ter ocorrido durante esse tempo). Mas antes tem de fazer o básico… depois fazemos o “ajuste fino”. Essa é a ordem das coisas.

.

AS 10 AÇÕES DO PROGRAMA

Conforme estamos estudando, precisamos de certas matérias primas básicas, e os minerais e vitaminas são de suma importância serem disponibilizados nas quantidades necessárias para que as máquinas da área de produção não parem, enquanto vamos resolvendo todos os problemas que mereçam nossa intervenção para limpar a fábrica, por para fora todos os intrusos e cuidar do ambiente de produção, para vermos nossa vida melhorar em qualidade e realizações.

Os nutrientes mencionados abaixo exercem sempre inúmeras funções metabólicas no interior de nosso corpo, e dentre elas a que cada item do programa enfatiza em seu título, e portanto devemos considerar muitos mais benefícios que surgem da sua complementação, daí a recomendação de ler-se os textos sugeridos em cada passo.

Buscando fazer as correções e atuarmos dentro de uma ordem lógica, considerei uma ordem de inserção de ações do programa, buscando uma “lógica” dentro do raciocínio de gerirmos uma “reforma” em nosso interior: suprir o mais importante e iniciar uma limpeza geral.

Dentro do processo de “limpeza”, considerei cuidar para que seja feita de forma a não atrapalhar o funcionamento do corpo, não impactando demais à produção interna do que necessitamos. Assim, primeiro vamos tirar o grosso de forma a não criar confusão, depois fazemos uma segunda ação para entrarmos em mais locais antes não acessados, e então ao final fazemos uma desinfecção geral, enquanto estamos nutrindo todas as necessidades de todos os departamentos da melhor forma possível. Com isso, não se interrompe o que está funcionando e vai se melhorando todos os processos de produção interno, o que vai facilitando cada vez mais o andamento de cada passo que vai sendo dado dentro do programa.

Por ser um programa básico de “prevenção”, não devemos esperar resultados de curas na velocidade que com certeza pessoas doentes necessitam. Este programa tende a apresentar todo o seu potencial ao longo de meses, mesmo que a diferença em ânimo e disposição já se verifiquem nos primeiros dias de inserção de cada passo.

Para resultados mais rápidos a pessoa deve agir de acordo com os protocolos de cada médico apresentado em cada estudo deste programa, que serão com o tempo também tema de estudos do blog, buscando aí sim, protocolos específicos de curas. Isso virá com o tempo, mas esse programa é mesmo para prevenção e assim deve ser visto.

Agora vamos conhecê-lo.

.

1) EVITANDO QUE ESTRANHOS ENTREM EM NOSSO CORPO: NOS AFASTANDO DOS VENENOS QUE NOS CERCAM

comendo veneno2Simples, porém de suma importância reduzir o máximo o consumo de certas coisas no nosso dia a dia. Devemos evitar toxinas como tabaco, álcool, refrigerantes, carboidratos de má qualidade, gorduras Trans, Glúten, Caseína, Lactose, acúcares e adoçantes como aspartame e sucralose, poluição, estresse e várias outras coisas…. tudo isso nos mata pouco a pouco, sem falar que nos deixam mais “lerdos” com o passar do tempo por inserirem no nosso sistema neuro-cerebral elementos que vão prejudicando o seu funcionamento.

Isso é PROVADO pela ciência e devemos tomar consciência disso o mais cedo possível, antes que fiquemos tão “lerdos” com nossa mente que acabamos por perder a lucidez que permite compreender ser necessário começar um programa de prevenção e ataque a estas coisas.

Mais importante que querer estar saudável, é termos informações seguras sobre o que me faz deixar de ser saudável, para que eu tenha condições de evitar me prejudicar. Oras, se determinadas substâncias que entram normalmente em meu corpo estão me fazendo muito mal, eu preciso saber disso para tomar providências e parar de piorar as coisas… e pensando nisso estabeleci para mim como “prioridade zero” ter conhecimentos sobre estas coisas nocivas e deixar gradativamente de consumí-las.

TEXTO PRONTO: E por isso escrevi este texto AQUI,  para que eu fixe os conhecimentos que ali você pode encontrar, que mesmo que absolutamente terríveis de se vir a conhecer, são vitais para que possamos mesmo nos proteger das armadilhas que nos cercam nesse mundo industrializado e voltado para o acúmulo de capitais, para o dinheiro. Leiam o texto, com paciência e atenção, pois posso dizer que eu tenho certeza absoluta que minha vida depende dos conhecimentos que adquiri ao escrever as linhas que lá você pode encontrar.

.

2) LIGANDO E DESLIGANDO CORRETAMENTE OS SISTEMAS INTERNOS DO NOSSO CORPO: COMPLEMENTANDO VITAMINA D E MAGNÉSIO

desenho_vit_d_sol_mulherEssas duas substâncias atuam muitas vezes juntas, principalmente nos locais mais importantes como no sistema de “radar” que o nosso sistema imunológico precisa para saber o que deve ser atacado e o que é tecido bom. Também são responsáveis pelo sistema de contexto que cada célula necessita para saber o que e quando fazer o que deve ser feito pela atuação dos genes, e por isso nos é fundamental complementá-las já.

Não temos magnésio nem vitamina D suficientes para atender nossas necessidades, e estamos expostos a mal funcionamento de nosso sistema imunológico e demais sistemas do nosso corpo por essa deficiência. Isso é muito sério e muito perigoso, pelo que os cientistas garantem.

Estas substâncias são tão importantes que mesmo isoladamente tem médicos no mundo curando câncer e doenças auto-imunes graves com protocolos específicos de altas doses de cada uma delas. Oras, se altas doses de vitamina D sozinha já curam estas super-doenças, o que não faria suplementar as duas preventivamente?

Você deve ler o estudo deste link AQUI sobre vitamina D e magnésio. Compreenderá muitas coisas importantes sobre elas, e assim terá condições de entender que deve mesmo começar já a complementá-las em sua alimentação, conforme esses outros dois textos AQUI e AQUI orientam. É fácil e barato fazer isso. Sem desculpas para não agir rapidamente.

TEXTO PRONTO: LER AQUI

.

3) DESENTUPINDO VEIAS, ARTÉRIAS E VASOS, DISSOLVENDO PEDRAS NOS RINS, NO FÍGADO E NA VESÍCULA, DESINCRUSTANDO AS COISAS QUE NÃO DEVERIAM ESTAR ONDE ESTÃO: CATALISADOR MAGNÉTICO

magnetismoPara limpar sujeira, precisamos soltá-la de onde ela possa estar “grudada”. O catalisador magnético faz isso. Precisamos por para fora estas e outras sujeiras, e para isto precisamos de rins saudáveis e operando regularmente. O catalisador magnético limpa as membranas dos rins que filtram as toxinas e outras coisas que devem ser eliminadas. Precisamos por para fora as pedras que se formam em nosso corpo, e o catalisador as dissolve ou amolece quando no fígado ou vesícula, para daí estas serem postas para fora. Precisamos não ter placas de toxinas grudadas em nosso intestino, impedindo que tenhamos a absorção completa dos nutrientes que transitam ali quando os ingerimos, e o catalisador atua para não haver este “grudar” destas placas de coisas tóxicas, que com o tempo vão nos detonando por dentro. Precisamos por para fora o que faz mal para o nosso corpo, e o catalisador magnético é uma tremenda ajuda para isso.

TEXTO PRONTO: Você pode conhecer AQUI este catalisador. Compreenderá melhor todos os benefícios que este equipamento poderá fazer por você e sua família, e o por quê dele estar dentro do nosso programa de longevidade com qualidade de vida.

.

4) COMEÇANDO A LIMPAR O INTERIOR DAS CÉLULAS: COMPLEMENTANDO IODO

Um dos grandes problemas  que enfrentamos desde que nascemos são os metais pesados que são colocados para dentro dos nossos corpos. As primeiras vacinas que nos deram já começaram a nos matar e nos reduzir em potencial cognitivo e mental. Depois, vieram as químicas utilizadas nos produtos que usamos para nossa higiene, como shampoos e sabonetes, pasta de dente.

Somados às químicas dos pesticidas (comida contaminada) e a baixa qualidade do ar que respiramos, à água que bebemos com o maldito flúor, à radiação que esses “acidentes” atômicos jogaram na atmosfera e vão ficar centenas de anos por aí vagando de um lugar para outro até entrar num pulmão qualquer, tudo isso junto vem desde o nosso nascimento nos atingindo e “minando” nossa condição natural de funcionamento.

Para onde nos viramos, damos de cara com agentes agressores microscópicos tremendamente poderosos em capacidade de nos fazer mal.

Esses metais vão acabar participando de reações moleculares sem serem convidados, ocupando lugar de minerais e aminoácidos de forma a criar a maior confusão nas funções de determinadas reações químicas intra-celulares, além de comprometer as funções dos neurônios do nossos sistema neuro-cerebral.

Isso é sério, pois eles ficam mesmo dentro das células criando essa confusão e atrapalhando nossa vida. E aí entra em cena um mineral muito especial, o Iodo. Como veremos, ele, dentre várias funções muito importantes, se liga a outros metais e assim tem capacidade de colocar os nossos inimigos para fora das células, desativando-os.

A importância disso é gigantesca para o nosso maior objetivo que é ter uma mente saudável… apenas com os metais pesados fora das células do nosso cérebro é que nos é possível ser saudáveis, mentalmente falando, e o que poucas pessoas sabem é que aqueles que têm muitos desses metais nas células do seu cérebro, apresentam dificuldades cognitivas e de concentração, com alta probabilidade de desenvolverem depressão e outras doenças, como escleroses e Alzheimer. Os que tem as células de seu cérebro mais atacadas por metais pesados são os que pouco ou quase nada questionam, reclamam ou fazem alguma coisa para mudar as coisas em sua vida.

A medicina tradicional ainda não “acordou” para essa importante função do iodo, ficando ainda apenas com os benefícios de um elemento anti-séptico ou bactericida, além de agente participante das funções da tireoide, e por isso que dizem ser de poucas microgramas a necessidade diária para esse elemento. Isso é um erro, veremos. O iodo tem funções anti-oxidantes importantíssimas para o corpo, da mesma forma que a vitamina C.

O iodo também induz a morte celular de células com vírus, bactérias ou fungos, e também induz à morte as células cancerosas, sendo um ótimo agente combatente de câncer.

O iodo tem outras funções extra-tiroidiana que exigem mais estudo. Ele remove os produtos químicos tóxicos – fluoreto, brometo, chumbo, alumínio, mercúrio e toxinas biológicas, reforça o sistema imunitário adaptativo de células T, e protege contra o crescimento anormal de bactérias no estômago.

Todos os médicos, tradicionais ou não, concordam que a falta de iodo na dieta provoca um espectro de distúrbios que inclui, em ordem crescente de gravidade, bócio e hipotireoidismo, retardo mental, e cretinismo (retardo mental grave acompanhada por deformidades físicas).

Dar ao corpo o que ele precisa desse elemento é uma das ações que devemos inserir em nossos dias, para mantermos boa saúde, imediatamente.

.

5) DANDO AO CORPO O QUE ELE PRECISA PARA FUNCIONAR DIREITO: COMPLEMENTANDO MINERAIS, VITAMINAS E INGERINDO SUPERALIMENTOS

Todos nós já, mesmo que não da melhor forma, nos alimentamos diariamente. O problema está mesmo na qualidade, vista no passo 1 do programa, e agora vamos ver a variedade de produtos que nos são necessários.

O programa Chegando aos 100 vai mais a frente tratar de um ponto importante, que é restaurar nossa capacidade de absorver corretamente tudo o que ingerimos, mas temos de qualquer forma que colocar dentro de nós todos os elementos que precisamos, para que haja uma chance desses minerais e substâncias que chamamos de “vitaminas”, aminoácidos, enzimas e ácidos especiais virem a ser processados e entrar no nosso sangue, para serem então disponibilizados para nossas células, para que daí nossos DNAs possam enfim cumprir suas programações.

Meio complicado, mas esse é o caminho… nutrientes –> intestinos metabolizam e “põem para dentro” como outra substância –> circulam no sangue até locais onde serão novamente metabolizados –> vão ainda para dentro das células e sofrem novas transformações por ação dos genes…. incrível não? Que máquina fantástica que é o nosso corpo.

MINERAIS (CONDUTORES)

No texto que virá, inicialmente vou apresentar dois complementos que entendi por tudo o que pesquisei como sendo os mais completos e conceitualmente mais justificáveis  consumirmos regularmente.

Um deles é um multi-vitamínico cuja fonte dos nutrientes que o compõe é “terra antiga”, terra sem ninguém ter plantado algo, extraído algo, mexido de alguma forma com ela. Dela são extraídos importantes minerais que vão dar um impulso absurdo ao nosso metabolismo, pois são disponibilizados por um ácido que tem uma boa aceitação pelos nossos intestinos no absorvê-los. Com ele vamos ver todo o espectro de minerais da terra sendo inseridos dentro do nosso corpo, e de uma forma que aumenta a absorção deles, o que chamamos de alta bio-disponibilidade.

Vamos ter da fonte da nossa origem (o “pó”), o que tem de melhor lá, sendo posto à disposição dos nossos sistemas internos. Excelente matéria prima para produzirmos bons pensamentos.

A outra fonte é o mar, com um complexo mineral vindo de águas do mar mesmo. Vamos ter todos os efeitos que aqueles banhos de mar que tomamos e sempre nos fizeram muito bem, agora diariamente. Isso é muito legal, e fecha o ciclo do “pó”, que é de onde viemos. Os minerais vindos da água do mar são oriundos da terra sedimentada, o que é uma espécie de “extrato” da terra. Se você não tem acesso à água do mar para tomar meio copo todo dia, vai precisar deste multimineral.

Dizem os mais holísticos que nosso DNA tem uma memória e que ao inserirmos esses minerais vindos de nossas origens vamos ativá-las de forma a termos o melhor de nós mesmos sendo posto para funcionar. Bom, isso não sei se é assim ou não, mas creio que o DNA terá a melhor matéria prima para fazer o que tem de fazer, diante desta complementação que recomendo ser feita.

SELÊNIO

Para ainda atender uma normal deficiência em nossa alimentação, também entendo pelo que veremos que uma complementação extra de selênio é importante, devida a sua ampla participação em várias sínteses no corpo. Hoje se tem no selênio um poderoso agente anti-oxidante e integrante de inúmeras funções, sendo a nossa alimentação deficiente também deste elemento. Sendo anti-cancerígeno, entra na lista dos complementos, mesmo porque é barato e não faz mal dentro da forma como entendi os médicos mais atualizados estarem dizendo.

VITAMINA C

A vitamina C é um dos anti-oxidante dos mais poderosos da natureza, e por isso só deve ser complementada por quem faz exercícios regulares ou está realmente doente. Não serve para prevenção de pessoas que estejam alguns quilos acima de seu peso.

Seus benefícios são quase inúmeros, mas já cobertos por outros complementos já mencionados. Auxilia na saúde dos tendões, ligamentos e juntas, evitando dores e aumentando o desempenho durante atividades físicas, auxilia contra inflamações, funciona como um “detox” (desintoxicador) para o organismo, atuando como agente anti-microbiano e na formação e manutenção do colágeno, protege contra a baixa imunidade, contra doenças cardiovasculares e oculares, regula os níveis de colesterol, atua na digestão de gorduras, evita o envelhecimento da pele, pois por ser um ótimo antioxidante possui funções clareadoras, etc, etc, etc.

Também veremos sobre o protocolo para tratar câncer com esta vitamina, dentro do programa “Curando Doenças” que veremos ainda no blog. Apenas para os “magros” que fazem exercício que desejem iniciar já uma complementação preventiva, façam usando 2,5 gramas de vitamina C por dia, tomadas em espaçamento de horas. Abaixo dessa quantidade praticamente não há benefício anti-oxidativo, anti-cancerígeno ou ação anti-microbiana.

E os “gordinhos” e “gordinhas” devem deixar seus “radicais livres” ou agentes oxidantes ficarem à disposição do corpo para “queimar” gordura e toxinas sempre que possível. Eu, ao andar pelos passos do programa, vou experimentando um emagrecer tranquilo, sem ansiedades, saudável.

SUPERALIMENTOS

Dentro do pacote “saúde absurda” que experimento, insiro na minha dieta 4 super-alimentos:

  • Colostro
  • Ovo de galinha/codorna
  • Óleo de coco
  • Quinoa amarela/dourada

Com esses 4 alimentos em nossa dieta, e da forma como veremos, teremos praticamente tudo o que nos é necessário para mantermos uma excelente saúde, considerando que vamos comer também alguma coisa básica em nosso café da manhã, almoço e jantar. E não sou eu que digo, mas o Dr. Lair RIbeiro, em uma entrevista que veremos no estudo que publicarei, se Deus assim o permitir.

HORMÔNIOS BIO-IDÊNTICOS

E para fechar este assunto, vamos ver também algo simplesmente impressionante, que provoca em todos os que vi dar testemunho sobre o uso um absurdo de bem estar e vigor físico e mental, simplesmente por revitalizar o sistema hormonal do corpo: hormônios bio-idênticos.

O que a ciência hoje conhece sobre eles, a questão do que seja um hormônio bio-idêntico ou um hormônio não idêntico, e ainda entre eles o que seja os sintéticos e os não sintéticos vai ser interessantíssimo, e mais uma vez vamos contar com o professor dos médicos de anti-envelhecimento no Brasil, Dr. Lair RIbeiro, para nos explicar estas coisas.

“EXTENSORES” CRONOLÓGICOS

Dentre as substâncias disponíveis na natureza encontramos algumas que possuem características importantes no agirem dentro do nosso corpo. Cinco delas vou até escrever o estudo estar complementando com certeza: ômega 3, coenzima Q10, resveratrol, Astragalus e ácido alfalipóico.

A primeira é bem conhecida e é uma fonte importante de ácidos graxos que preciso, utilizado em várias sínteses, inclusive ligadas ao funcionamento do cérebro.

A segunda, como o nome diz, é um composto fermentado que age no intestino e atua na metabolização de nutrientes.

A terceira é algo que vem de uvas, é a substância que também está no vinho que a cultura popular tem como um agente de longevidade, mas que em forma de complemento é mais eficiente e realmente atesta a cultura popular sobre essa fruta. Prolonga de fato a vida das células, por agir nos cromossomos e seus telômeros.

A quarta atua principalmente no cérebro e no cessar também a redução (e até mesmo “aumentar”) do comprimento dos telômeros de nossos cromossomos, algo que a ciência hoje descobriu como sendo o que provoca o envelhecimento.

A quinta é um aminoácido considerado o “coringa” de todos, pois pode agir em praticamente todas as reações químicas que os demais aminoácidos. Ele se chama ácido alfalipóico.

Existe uma história por detrás de cada uma dessas substâncias, que será contada no texto que virá. O doutor Lair Ribeiro também é “fã” delas, até pelas pesquisas científicas que confirmam a importância de tê-las dentro de um programa de manutenção e longevidade saudável.

Mesmo não sendo determinante dentro do programa a complementação destes nutrientes, temos de considerar dar uma força extra para o corpo, ajudando-o com esses complementos a “compensar” colocá-lo a viver nesse ambiente tão absurdamente tóxico, com tudo que nos vemos respirando, comendo e bebendo, mesmo tomando todo o cuidado com nossa alimentação. Não dá para controlar 100%.

Com todos eles, meu corpo estará atendido em todos os grupos de substâncias que ele necessita: minerais, vitaminas, ácidos graxos e aminoácidos. Esse “passo” que estou dando é inteligente, eu não tenho dúvidas.

.

6) CUIDANDO DO AMBIENTE INTERNO: ALCALINIZANDO NOSSO CORPO E FUGINDO DE CAMPOS ELETROMAGNÉTICOS

99% das nossas doenças tem nos vírus, bactérias, fungos e todos os parasitas como seus agentes potencializadores/causadores. Se não permitirmos haver um ambiente em que eles possam sobreviver, estamos evitando desenvolvermos as doenças que eles nos induzem e provocam.

Parasitas sobrevivem apenas em meio ácido. Se ingerirmos rotineiramente alimentos e líquidos de PH ácido, vamos induzir esta situação ao nosso ambiente interno, criando assim o ambiente favorável a proliferação destes nossos inimigos.

O que devemos fazer, portanto, é permanentemente ingerirmos substâncias alcalinas, preferencialmente água, mas existem outras inúmeras formas de buscarmos manter nosso corpo em ambiente predominantemente alcalino, através de certas substâncias.

Como exemplo, ao tomarmos regularmente bicarbonato de sódio e limão alcalinizamos absurdamente, ou seja, mantemos um ambiente onde estes seres microscópicos não podem sobreviver. Bicarbonato de sódio é um poderoso anti-cancerígeno (alcaliniza de tal forma o ambiente e o próprio parasita que ele morre), e possuí protocolo para cura desta terrível doença, que será apresentado na guia “soluções” num futuro breve.

Mas aqui, em nosso programa de “prevenção”, seu uso é simples e altamente eficaz. Nenhum segredo, nada de novo, apenas mais conhecimentos que são afastados de nós pela força das indústrias farmacêuticas e seus interesses. Que triste isso.

Temos também sistemas de alcalinização da água que bebemos e cozinhamos, que é outra boa medida, que vem junto com um sistema de filtragem de água que elimina o flúor da água da rua que nos chega. Filtrou (por osmose reversa), alcalinizou e mineralizou com o multimineral recomendado acima, fez tudo de bom para você e para sua família. Realmente estaria fazendo algo absurdo de saudável.

Vamos ver isso em texto logo logo, mas para começar, ao menos já vá tomando um pouco de bicarbonato de sódio  todos os dias com suco de limão em meia xícara de água, com uma colher de óleo de coco extra virgem, esse “preparado” usado para engolir a vitamina D, o iodo, o selênio, o colostro e o multivitamínico em cápsula recomendado,,, daí coma dois ovos cozidos, tome um iogurte com semente de abóbora torrado, castanha do pará picada, linhaça dourada, lichia, semente de girassol, com uma ou duas frutas (maça e + uma) cortadas, gotas de Stevia, meia xícara de café e vai estar totalmente preparado(a) para o dia que for.

Tudo de bom, e sobra energia para chegar em casa e fazer o que for ainda necessário, claro, sem deixar de continuar andando dentro do programa para as próximas etapas. É que a saúde melhora tanto que a pessoa não vai mais parar de prestar atenção nestas coisas e daí vir a se cuidar. Isso é o mais lindo de tudo… o processo se auto-alimenta em “energia” e disposição para seguir em frente… é a descoberta do “caminho” que leva a felicidade, que não é outra coisa senão ter sua mente livre e fluída para trabalhar as verdades absolutas do Criador, se Ele assim desejar.

Voltando, determinadas formas de “energias” também interferem em nosso “ambiente” interno de funcionamento, e também devemos nos manter longe de toda fonte de campos magnéticos produzidos por equipamentos fabricados pelo homem, como celulares ao ouvido, transformadores nos postes da rua, linhas de transmissão de energia, torres de celulares, antenas de rádios, e tudo o que emita ou retransmita ondas, até mesmo o forno de microondas de casa devemos ficar a mais de meio metro dele quando ele está funcionando.

Se você mora ao lado de linha de transmissão, MUDE IMEDIATAMENTE. Se você dorme perto de rede elétrica que está passando energia (dentro da parede), MUDE O LOCAL ONDE DORME. Se tem torre de celular vizinha, MUDE DE CASA/APTO. Se tem retransmissoras de rádio poucos metros acima da sua cabeça, MUDE DE APARTAMENTO.

E outras coisas que vamos ver no texto que virá, onde você poderá compreender que nosso corpo é feito de energia, e energia é algo que funciona dentro de uma dada frequência, e que ondas e campos eletromagnéticos externos ao nosso corpo interferem no funcionamento atômico de nossas células, que por sua vez podem sofrer efeitos indesejáveis que vão gerar confusão interna e a partir daí perdas de referência para funcionamento e então as porcarias dos parasitas que tem dentro de nós tomam conta, e surgem dessa situação o que nos mata: doenças!

andar_descalçoOutra solução que deve ser adotada, além de se afastar dos campos, é andar descalço, pisando terra, grama ou areia. Isso “equilibra” seu corpo com a referência do planeta e escoa toda carga elétrica “fora do tom” do nosso funcionamento normal. Faça isso até na sua hora de almoço, num parque, tomando sol…. isso é comum em países em que as pessoas são instruídas e comprometidas com a sua própria saúde.

Não se esqueça, somos uma espécie de “máquina” que mesmo com mecanismos internos de compensações, temos limites de desvios e compensações à condições adversas. Se passar do limite, temos “confusão” e acontecem as doenças. Isso não é complicado de se entender e É EXATAMENTE O QUE OCORRE.

Breve teremos um texto sobre esse tema, mas enquanto ele não vem procure seguir as recomendações, ou ao menos faça suas próprias pesquisas.

.

7) LIMPANDO O “GROSSO” NOS SISTEMAS DIGESTIVO E DE METABOLIZAÇÃO DE NUTRIENTES, E OTIMIZANDO A ENTRADA DE NUTRIENTES: DESOBSTRUINDO INTESTINO, FÍGADO E VESÍCULA, REPONDO FLORA INTESTINAL E POTENCIALIZANDO A ABSORÇÃO DE NUTRIENTES

Vai cuidar de restaurar toda a qualidade dos nossos processos de absorção e metabolização dos nutrientes que ingerimos. Limpeza geral da “recepção de mercadorias” da fábrica, cuidando do cólon (sistema digestivo delgado e grosso), do fígado e da vesícula. Prepare-se, pois você vai se surpreender com a sujeira que vai sair dessas áreas.

E espere por incríveis mudanças no seu dia a dia após realizar este programa de limpeza e otimização. O texto logo deverá ser publicado.

Vamos utilizar vários materiais. Limão, azeite, sal amargo, suco de maça, probióticos, areia. Tudo para provocar uma mudança radical na forma como nosso corpo vem realizando a absorção dos nutrientes que ingerimos.

Já temos pouca disponibilidade do que precisamos em nossa dieta, e tudo é agravado por um sistema digestivo que muito provavelmente esteja com boa parte de sua eficiência comprometida por “sujeira”. Precisamos limpar para absorver melhor, para metabolizar melhor, pois com isso vamos nutrir melhor nossas necessidades, aproveitando melhor o que vamos ingerindo.

.

8) DANDO UMA BOA “VARRIDA” EM TUDO: LIMPANDO CÉLULAS COM ENXOFRE ORGÂNICO – MSM

Enxofre é um dos minerais que “sumiram” da nossa dieta. Também vítima do desgaste do solo, teve seu ciclo “quebrado” pela reposição feita por fosfatos e nitratos que os adubos de hoje contém. Nosso corpo depende de sobremaneira deste mineral em mais de 200 funções, responsáveis por oxigenação celular (energia para as células). Na forma “orgânica” (MMS), e misturado ao mel (como exemplo), entra nas células doentes e elimina os micróbios pelo oxigênio que transporta. É um tremendo agente de tratamento de câncer, quando usado em protocolos específicos que serão apresentados. Esse será outro texto para este ano, se Deus quiser, e vamos contar com um tremendo agente para limpar o nosso interior dos parasitas e metais pesados, além de nos dar uma importante contribuição em nossa disposição e capacidade de realizar atividades. Muito bom.

 

9) DESINFETANDO TUDO: EXTERMINANDO SEVERAMENTE PARASITAS, MICRÓBIOS, FUNGOS, VÍRUS E BACTÉRIAS NOCIVAS, E DESATIVANDO OS EFEITOS NOCIVOS DE TOXINAS E METAIS PESADOS USANDO DIÓXIDO DE CLORO – MMS

Até aqui fiz muito pelo meu corpo… evito envenená-lo, dei uma boa “limpada” nele e o nutri de uma maneira maravilhosa e inteligente. Ótimo, mas ainda posso fazer muito mais por ele.

Dióxido de cloro, ou clorito de sódio + ácido cítrico é algo que tenho de considerar no programa. Mesmo que a maioria quase que absoluta dos médicos digam ser um absurdo usar o cloro como uma espécie de suplemento e tal, temos de considerar também os milhares de testemunhos de pessoas que usam desta terapia para se curarem nos 4 cantos do planeta.

Comecei a utilizar e os efeitos são mesmo “fortes”. Entendo que meu corpo e sistema imunológico estão já preparados para tomar qualquer “tranco” e sair bem de qualquer liberação mais importante de toxinas que o “queimar” minhas “gorduras”  nestas últimas semanas esteja provocando (tenho ainda uns 15 quilos para perder nessa jornada).

Ao estudarmos essa terapia, vocês verão um filme onde um engenheiro aposentado da NASA, Sr. Jim Hubble, aperfeiçoador do uso desta substância para fins terapêuticos, explica seu funcionamento. Neste vídeo ele afirma que o dióxido de cloro ataca apenas substâncias em meio ácido e que tem característica de atacar só substâncias patogênicas (que podem provocar doenças), devido a sua condutividade elétrica.

Creio ser prudente para o caso da prevenção que estou realizando, antes me ver “ok” no que foi possível resolver pelos passos anteriores e então desinfetar tudo mesmo, exterminando ainda mais parasitas, toxinas e metais pesados que tenham sobrado da fase 1 da desintoxicação.

Como eu disse, estou usando, e bastante atento ao que está acontecendo, pois esse assunto é muito sério e merece mesmo toda minha atenção no andar por essa estrada. Nada de derrapagens!

.

Minha ideia inicial é de tempos em tempos passar por um “desinfetar geral”, matando tudo quanto é parasita e neutralizando toxinas e metais pesados que possam estar ativos. Por enquanto estou tomando minhas 6 gotas por dia, analisando os efeitos, e escovando meus dentes com ele.

E por isso essa substância está aqui dentro dos 10 passos, pois não posso desconsiderar que tem muita gente sendo curada de câncer e de todo tipo de doenças, inclusive “auto-imunes”, todos os dias no usar dessas simples gotinhas. 

O que tenho como mais relevante, tendo em vista que estarei seguindo todos os passos e o passo seguinte já resolve toda a questão interna do meu corpo, é utilizar o dióxido de cloro em enemas periódicos, onde ainda definirei a periodicidade, para fazer uma faxina geral em meu intestino. Não sinto necessidade de tomar as gotas diariamente. Creio que esta seja uma terapia voltada para a cura de uma doença grave já existente, e ainda se for realmente necessária quando os passos anteriores e o próximo não estiverem sendo totalmente eficientes.

.

10) CAPACITANDO ABSURDAMENTE NOSSOS AGENTES DE SEGURANÇA: MODULANDO O SISTEMA IMUNITÁRIO → LDN + AUTO-HEMOTERAPIA

Nosso sistema imunitário é complexo. Existe no cérebro uma cadeia de produção de substâncias que regulam todos os nossos sistemas, inclusive ele.

São duas as técnicas de se fazer modulação (regular o funcionamento) do sistema imunológico: uma é através de uma substância química chamada “naltrexone”, onde se obtém uma potencialização de todos os agentes controladores dos sistemas do corpo, para todas as suas funções, inclusive as de proteção imunológica. Esta substância, LDN, é realmente algo muito especial quando utilizada da forma que será vista.

No dia 8 de setembro de 2013 tive a satisfação de assistir uma aula de pós graduação de medicina, na especialidade de “Nutriendocrinologia Funcional e Antienvelhecimento” (ver AQUI), a convite do dr. Lair RIbeiro, o professor e coordenador deste curso, e posso dizer que este senhor pela sua dedicação e capacidade, já revolucionou a medicina no Brasil (e portanto no mundo em breve).

Pelo que pude conhecer nas duas aulas que assisti posso perfeitamente projetar que a mudança já ocorreu, pois esta segunda turma de 70 médicos que estão sendo formados nesta especialização já possuem conhecimentos suficientes para curar todas as doenças que existem, independente dos lobies e outras ações que possam ser realizadas pelas industrias farmacêuticas para “silenciar” o Dr. Lair.

A semente já foi plantada, as informações já foram transferidas, as fontes já foram mencionadas aos alunos, onde até mesmo eu aqui, um simples e insignificante (no contexto da área de saúde) engenheiro, já disponibilizo à humanidade o caminho para ser percorrido nas linhas deste texto.

Isto é muito sério, pois o que se vê nesse espaço não são conclusões baseadas em “achismos” ou posições de aventureiros que pensam em ganhar dinheiro independente do que acontece com a sua saúde leitor.

As verdades que efetivamente propiciam CURA aos tão desesperados doentes que venho descrevendo até aqui, foi agora também confirmada pelo maior especialista médico deste país, autor de 35 livros dentre os quais…

15 best-sellers,

.. ex diretor e ex vice presidente de duas grandes industrias farmacêuticas, professor em universidades americanas, autor de mais de 140 artigos médicos, ministrante de aulas em mais de 23 países (ver curriculum AQUI), estudante assíduo com cerca de 12 horas de estudos por dia nos temas de saúde, entre preparar aulas e estudar publicações e assuntos correlatos….. então, independente da sua ou minha vontade ou quantidade de conhecimentos adquiridos em nossas vidas sobre saúde, QUANDO O DOUTOR LAIR FALA ALGUMA COISA, TEMOS DE BAIXAR A BOLA E OUVIR COM MUITA ATENÇÃO, E MUITO PROVAVELMENTE DEVEMOS SEGUIR EXATAMENTE O QUE ELE DIZ PARA SER FEITO, ACREDITANDO NO QUE ELE FALA, POIS ELE SABE MUITO BEM PONDERAR ENTRE O CERTO, O POSSIVELMENTE CERTO E O ERRADO PARA OS ASSUNTOS MÉDICOS, E SABE TAMBÉM QUE SE FALAR BOBAGEM PODE ACABAR “QUEIMANDO” UMA CARREIRA QUE NEM EU NEM VOCÊ CONHECEMOS NO BRASIL ALGUÉM QUE TENHA CONSTRUÍDO UMA PARECIDA, CARREIRA CONSTRUÍDA EM CIMA DE MUITO ESTUDO E DEDICAÇÃO, COM RESPONSABILIDADE.

Ótimo… é sempre bom por os pingos nos “is”, pois sempre somos tentados a com os nossos pífios conhecimentos nos transformamos em “doutores” em assuntos que não temos a mínima capacidade de compreender no todo de sua complexidade.

Com o dr. Lair eu tive a imensa satisfação de ver que no Brasil temos uma pessoa tão conceituada enxergando de forma muito parecida o tema saúde do ponto de vista sistêmico, como eu venho enxergando ao constatar o que está sendo apresentado nesse blog. Isto me encheu de forças e alegria em perceber não estou só no ver que é mesmo por aí o caminho, que estes passos do programa Chegando aos 100 são mesmo o que vai evitar que eu fique doente, fazendo com que eu tenha meu corpo em ordem e funcionando de forma ótima, para que meus pensamentos sejam bons e fluídos, e assim poder servir melhor ao meu mestre, o Senhor Jesus, fazendo o bem não importa a quem. É isso aí!

E por quê falei tudo isso agora? Simplesmente porque essa “droga” (substância química fabricada pelo homem, diferente das substâncias encontradas na natureza, e portanto patenteável e esse nome é o correto para classificá-la) de nome “LDN” ou “Low Dose Naltrexone”, ou “Baixa Dose de Naltrexone”, que foi fabricada para tratar a abstinência de quem larga o alcoolismo e as drogas (aqui “drogas” mesmo.. cocaína, craque, heroína) mas em grandes quantidades, quando usada em baixa quantidade tem um efeito tremendo no corpo.

Ela provoca um efeito extremamente benéfico, aliás, absurdamente benéfico a ponto de em conjunto com mais algumas substâncias vistas aqui no programa,  PREVINE E ATÉ CURA CÂNCER (todos), além curar qualquer outra doença degenerativa, ou auto-imune…. é isso mesmo: CURA TUDO se tomada na dose de 4,5 mg/dia, sempre entre as 21:00 hs e as 24:00 hs (para prevenção somente 3 mg/dia é suficiente), e junto  a complementação da vitamina D (se doentes, devem tomar doses maiores desta vitamina do que as vistas no texto sobre vitamina D), e demais passos deste programa.

Por isso, caso você tenha amigo ou amiga médicos por favor, indiquem o curso de pós graduação do doutor Lair Ribeiro à eles… vejam esse link AQUI sobre tudo o que se deve saber sobre LDN e entenda que o que existe hoje vindo de academias e universidades que recebem verbas de industria farmacêutica, está comprometido a ponto de não deixar que informações vistas neste link sejam “ensinadas” nas universidades pelo mundo.

A mentalidade dos diretores e chefes de cadeira destas instituições está “viciada” na mesmice de suas medicinas, pois são pessoas sem mais “combustível” para mudar suas maneiras de pensar e levar a sério o “novo” que vem sendo descoberto, testado e verificado sua eficácia, novo que cria uma medicina voltada para a cura, e não para a venda de substâncias químicas que enchem os bolsos dos investidores de bolsa de valores, e dos que se escondem atrás destes papeis, que só servem mesmo para a fogueira que será acesa para queimar estas infelizes almas no fim de seus dias, independente se acreditam nisso ou não.

Estamos tratando aqui de técnicas e terapias que FUNCIONAM e que CURAM, e eu ouvi isso da boca de um sumidade, mesmo que já vinha concluindo isso e demonstrado nas linhas anteriores deste e demais textos que escrevi antes deste dia 7 e 8 de setembro, quando estive assistindo estas aulas.

Agora a CERTEZA “bateu”, pelo que ouvi nestes dias nas experiências deste professor e médico impressionante, muito esperto e preparado para essa luta. Estou autorizado a dizer estas coisas aqui no blog não é atoa… sou mais um que está sabendo e assim coloca no ventilador o que é “merda” para esses neuróticos ambiciosos fabricantes de remédios, mas é “VIDA” para os seres humanos.

Portanto, estas informações não podem e não devem ser desprezadas… pensem nisso vocês médicos, pensem seriamente em fazer este curso de pós-graduação, nem que tenham de vender alguma coisa ou até mesmo “se divorciar”,  e exerçam o que o Criador espera de vocês, exerçam a boa medicina, façam o bem e quem sabe colherão também o bem por isso, em saúde, em alegria em vossas famílias, e o mais importante, no viver um “depois” dos seus dias aqui nesta Terra, onde está preparado um lugar apenas aos que compreendem estas coisas e se mexem nesta direção, no experimentar a leveza que a esperança de viver algo muito mais sublime e maravilhoso em plenitude, num lugar livre de agentes tóxicos, de parasitas, de gente mentirosa, manipuladora e dissimuladora.

Senhores e senhoras, o doutor Lair não escreveu o programa de prevenção Chegando aos 100, ok? Na verdade ele trata os pacientes dele mais graves (só amigos) apenas com LDN, vitamina D3 e ácido alfalipóico (e já cura tudo e todo mundo com isso), mesmo porque está tomando contato com o catalisador do passo 3 apenas agora.

Eu recomendo os demais passos do programa para que cheguemos aos 100 com toda a qualidade de vida que sonhamos, e isso não é o objetivo da “consulta” que o doutor Lair e os demais 70 médicos que estavam lá vão dar a vocês se sentarem em seus consultórios.

Mas digo que se forem objetivos e levarem o que está escrito neste texto para qualquer um destes médicos, eles vão validar tudo, pois o que listei acima são apenas estudos e conclusões de pesquisadores que não conseguem colocar os devidos holofotes em cima de suas descobertas e resultados… só o “dióxido de cloro” não é algo ainda difundido junto a estes médicos.

E esse privilégio de conhecer estas incríveis informações você está tendo sem pagar um único tostão aqui no Saúde&Sabedoria, e está com o poder de cura em suas mãos agora…. para você e todos os doentes a sua volta. Olha o tamanho da sua responsabilidade. Vou tentar obter com o dr. Lair a listagem de médicos formados em seu curso para disponibilizá-la aqui. Vamos ver o que ele fala. (a secretária disse que ele não autorizou)

.

Voltando ao assunto principal, agora apresento a segunda modulação do sistema imunológico, com outra terapia que potencializa absurdamente as células fagocitárias que removem todo o lixo e também promovem um “up” absurdo em nosso bem estar… AUTO-HEMOTERAPIA. É uma terapia simples, mas que pode ser tornada um pouco mais “sofisticada”, como veremos.

Consiste de retirar o próprio sangue e injetá-lo no músculo do braço, da perna ou do glúteo, para que o sistema imunológico venha a produzir mais células chamadas de monócitos, que irão ainda ser transformadas em “macrófagos”, células que irão ficar disponíveis ao organismo para atuar contra vários “inimigos” depois de rapidamente dissiparem as células do sangue ali no lugar errado (“músculos”).

Eu já fiz uso durante 3 meses e sou testemunha que coisas impressionantes acontecem, porém pesquisando e juntando informações, concluí que esta terapia deve necessariamente vir acompanhada de alguns dos itens acima, para que ela não provoque algum mal a quem a utiliza, mesmo que o mal venha acompanhado de vários “bens”.

O que entendo é que auto-hemoterapia se trata de mais um “truque”, como o LDN (veremos detalhes no texto), para ativar o sistema imunológico de forma otimizada. Esta funciona como os arranhões e machucados que quando criança eu vivia “colhendo” pelas brincadeiras de menino, como jogar bola, subir em árvores, correr, cair de bicicleta, jogando futebol, caindo de carrinhos de rolimã, etc. , de forma a sempre ver em meu corpo “incentivos” ao meu sistema imunológico produzir tais células.

Até índios na áfrica se “flagelam” com arranhões nos braços e pernas para estimular o sistema imunológico, para daí verem doenças mais sérias sendo curadas…. o “truque” da auto-hemoterapia é fazer o sistema imunológico acreditar que tem um exército de inimigos (seu sangue) precisando ser destruído, e assim produzir um reforço do exército de defesa, que só depois vai constatar que não se tratavam de inimigos, mas sim de suas próprias células sanguíneas. Só que já estão “vivos” os novos “soldados”, e estes soldados (“macrófagos”) tem o tempo de vida de cerca de 5 dias, ficando assim nesse período atrás do que fazer (e olha que tem coisa para fazer hem).

Se desejar fazer em consultório médico, deve procurar médicos que estão usando “oxônio” junto ao sangue coletado do paciente, o que potencializa mais ainda a “fabricação” de monócitos pela medula e a oxigenação das células do corpo, dando mais bem estar ainda após a aplicação.

Este item, para nosso plano de PREVENÇÃO, está apenas aqui ao final porque é muito importante inciar os itens 2, 5 e 8 do programa vistos acima antes de fazermos auto-hemoterapia. Evito assim de potencializar meu sistema imunológico que pode estar “descalibrado” principalmente pela falta de vitamina D. É importante antes estar bem nutrido com as substâncias que precisa, para depois sim usar desse “canhão” chamado de auto-hemoterapia, com ou sem ozônio, dentro ou fora do consultório de um médico.

Usando preventivamente LDN + Alto-Hemoterapia junto aos demais passos do programa, fica praticamente impossível ficar doente. Só acidentes para tirar a tranquilidade.

.

O GANHO EM DISPOSIÇÃO E SAÚDE TORNA O PROGRAMA FÁCIL DE SE LEVAR

Das terapias ou “ações” listadas, a limpeza do fígado, vesícula e cólon e a auto-hemoterapia tenho como cíclicas anuais. O dióxido de cloro não usarei todos os dias e ainda definirei a periodicidade. O restante sim, é de meu uso diário. 

Mesmo que aparentemente ser “muita coisa”, posso dizer que tudo não leva nem 15 minutos por dia, entre pegar potes, abrir, tirar medida e ingerir, e mais uma/duas horas por mês para ir até o computador (na maioria das vezes) e comprar o material. Vai dar algum trabalho a mais apenas o dióxido de cloro, que também não faço todo dia. Mas eu considere que isso é muito importante para o meu bem maior, e portanto plenamente justificável, além de ser legal e interessante pelos resultados que vejo. Pô, se não tenho meia hora por dia para mim mesmo, está demais de complicada minha situação..🙄

Tive de encontrar esse tempo para ver minha vida mudar muito, e mudou mesmo, pode acreditar. E comecei a mudança da forma mais inteligente… arrumando a bagunça na minha indústria chamada “corpo”. Essa “limpeza”, acompanhada de uma organização no colocar todo o necessário à disposição dos meus processos internos, só está fazendo com que a qualidade dos meus “produtos” (pensamentos e atitudes) melhorem, bem como a quantidade deles…. bom né?

Bom, amiga ou amigo, esse é o programa “Chegando aos 100”. Está claro que não está “pronto”, mas quis deixar estruturado para que você saiba por onde estou caminhando com meus estudos e ações, convidando-os a acompanharem o blog no se inscreverem na caixa lateral, inserindo seu e-mail para receber os textos que virão. Quem sabe alguma coisa não aconteça na sua vida também, não é?

A bola está comigo no escrevê-los. Possa Deus me ajudar.

.

QUANTO CUSTA CHEGAR AOS 100 ANOS DE IDADE COM SAÚDE?

Sei que vai demorar um pouco para terminar de escrever todos os artigos que vão dar o devido embasamento técnico para o programa, mas até para demonstrar que estou levando mesmo a sério esta missão, vou apresentar o que já seria um levantamento dos custos no adotá-lo em minha vida.

A tabela a seguir mostra quais são os nutrientes, minerais e agentes terapêuticos, qual a dose que eu uso (para alguns), qual a marca do complemento e onde compro pelo que tenho como o melhor “custo-benefício”, considerando preço, qualidade e garantia de procedência.

Fugi de farmácias de manipulação e dos produtos endodérmicos que os médicos anti-envelhecimento e ortomoleculares usam, mas isso pelo simples fato de que eles não me convencem de que preciso gastar a fortuna que custam, somente pela justificativa de que são melhores “absorvidos” dos que os ministrados por via “oral”.

A diferença de custos é realmente absurda e por enquanto estou indo muito bem dentro das escolhas feitas abaixo, também considerando produtos que tenham a melhor absorção ou “biodisponibilidade” pela forma como foram elaborados. Isto considero sempre ao definir adotar algum complemento.

Quem desejar poderá até pesquisar os temas por conta própria e já adotar as ações em seu dia a dia. Verão melhoras em tudo, com certeza.

.

 Programa Chegando aos 100 custos

.

Item

COMPLEMENTO/ TERAPIA

PRODUTO

PREÇO  [R$]

DOSAGEM

CUSTO MENSAL

CUSTO ANUAL

1

vitamina D

iHerb        HOG-15356

58,00

1 softgel/dia

4,45

53,40

2

magnésio

L. Americana

24,00

50 ml/dia

2,20

26,40

3

catalisador mag.

e-mail blog

200,00

2 X ao dia

17,00

200,00

4

iodo

iHerb       SNS-01606

36,00

1 caps./dia

9,50

108,00

5

multiminerais

iHerb      MOR-00999  TMR-00005

95,00

2 caps. /dia e 20 gotas/dia

35,00

420,00

6

bicarbonato sodio

iHerb       BRM-00391

12,00

1/3 colher chá  por/dia semanas alternadas

0,85

10,20

7

limpeza cólon, fígado e vesícula

texto blog

 3 x, 1/mês + 1/ano

8

enxofre orgânico

iHerb       DRB-00076

22,00

2/3 colher chá/dia – 5 gr

5,50

66,00

9

vitamina C

iHerb       NBC-00451

34,00

uma colher chá rasa/dia – 2,5 gr

5,70

68,40

10

dióxido de cloro

e-mail AQUI

 80,00

0,00

11

selênio

iHerb        FBS-20629

12,95

1 caps./dia

3,90

46,80

12

auto-hemoterapia

aplicador

125,00

5 aplicações 10 ml por ano

10,40

124,80

TOTAIS

94,70

1.124,00

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

..

.

.

Observações:

1) Doses consideradas para adulto de 70 Kg. Aumentar proporcionalmente para maior peso.
2) Os códigos em verde devem ser digitados na régua de busca do site http://www.iherb.com para o produto ser visualizado, não esquecendo o leitor de antes visitar a página da nossa “Corrente do Bem” AQUI para obter U$ 5,00 de desconto na sua primeira compra neste site da iHerb.
3) A dosagem recomendada é para prevenção, não para tratamento de alguma doença. No caso de doenças, as doses serão maiores e dependerá da doença a ser tratada. 
4) Sobre o dióxido de cloro, já estudei o tema mas preciso ver mais detalhes. Estou esperando um novo amigo me enviar cotação, para então informar preço.
5) Os custos mensal e anual foram calculados conforme quantidade na embalagem e dose diária que farei, e ainda considerando US$ 1,50 de frete para cada complemento (visto que pretendo fazer pedidos de no máximo 3 produtos em cada solicitação à iHerb – ver página da Corrente do Bem), com dólar cotado a R$ 2,10.
6) Não incluí vitaminas do complexo K por entender que havendo uma dieta equilibrada, com o sistema digestivo limpo e os minerais necessários, o próprio corpo cuida retirar dos alimentos essa e outras vitaminas. Mas é bom ter este complemento à mão para dias que sei que vou comer deficientemente. Conhecendo nossas necessidades e o que seja mais ou menos a “pirâmide alimentar” e seus nutrientes predominantes, poderemos ter noção do que deixamos de ingerir durante alguns dias e então concluir por uma complementação. 
.

Mas alguém pode comentar… “Ah Daniel… 10 coisas para complementar todo dia???!! Muita coisa…. não precisa de tudo isso não…. você está exagerando… só vou fazer uma ou outra e estará tudo bem.. estou mesmo me sentindo ótimo já sem fazer nada disso”

Ok… é um direito seu pensar e fazer o que desejar, mas saiba que como foi dito no início deste texto, viver nesse mundo tóxico e cheio de armadilhas por todos os lados exige destreza e um certo grau de inteligência e sacrifício. Chegar aos 100 anos com corpo e mente saudáveis exige ações que nos protejam no caminho… “pensamento positivo” sem ações efetivas não fazem ninguém escapar do que está reservado aos que não se cuidam adequadamente ao longo dos anos.

Você que pensa assim deve compreender que ou se põe nesse caminho da prevenção, ou mais cedo ou mais tarde se ver no caminho da “correção”, e ficar torcendo para que haja possibilidade de correção, pois em muitos casos, não dá tempo.

Considere o que leu aqui e quem sabe você também não experimente ver suas condições internas de funcionamento melhorarem, e assim ver sua mente também funcionando melhor… isto, como dito, retro-alimenta o processo de se cuidar e vai fazendo os que dão os primeiros passos entrarem de forma definitiva no caminho que faz com que se passe pela velhice de forma digna e útil.

E para eliminar a única desculpa que ainda pode impedir você de dar o primeiro passo na direção certa, escrevo algumas observações que testemunho sendo relevantes sobre isso tudo:

→ minha fome diminuiu, bem como minha vontade de consumir açúcar. Resultado: como menos de tudo, e o que deixo de comer no mês estou percebendo que custa mais do que o valor da complementação que estou utilizando. Resumindo: seguindo a programação eu economizo dinheiro, pois gasto menos com comida, fico mais saudável e ainda por cima estou emagrecendo. Lindo!

→ minha disposição, capacidade de concentração e memória estão melhorando de tal forma que sou bem mais produtivo em meu trabalho, a cada dia, e por isso colho também mais benefícios financeiros, o que torna o investimento na complementação mais insignificante ainda.

 compartilhando estas coisas, querendo o bem das pessoas a minha volta, vejo a gratidão brotar nas minhas relações sociais e profissionais, e com isso mais oportunidades legais surgem em minha vida. Então saiba:

FAZER O BEM, SÓ TRAZ O BEM… ESSA É A LEI!

.

Comece fazendo o bem a você mesmo, depois poderá fazer também algo de bom pelos que lhe cercam. Se previna!

Para os textos do programa que já estão publicados, sobre o que devemos evitar (“cavalos de troia”), a vitamina D, o magnésio e o catalisador magnético, já permitiram ações transformacionais em minha vida. Graças a Deus que recebi oportunidade para conhecer, compreender, acreditar e vir a agir no sentido de adotar o que os textos de cada passo apresentam.

Espero que estas informações e experiências sejam úteis a você e a sua família, sinceramente.

.

.

boneco-com-megafone (1)Façam inscrição para receber novas postagens por e-mail na caixa lateral do blog. Seu corpo e mente agradecem.

E lembre-se de sempre procurar um médico que não abuse do uso de drogas para lhe orientar. Este blog não tem por objetivo tratar doentes nem prescrever receitas de curas para ninguém.

O carácter dos artigos é informativo, mesmo que todos os complementos mencionados podem ser comprados em lojas de produtos naturais, não havendo nenhum “remédio” ou “droga” dentro do programa, a exceção do Naltrexone, o qual óbvio depende de prescrição médica.

39 responses to this post.

  1. Posted by Florinda Pamplona on 28 de Outubro de 2016 at 11:37

    Muito obrigada pelas informações!

    Gostar

    Responder

  2. Posted by Célia on 15 de Setembro de 2016 at 10:36

    Essa “classe médica” não passam de marionetes e reféns do Sistema! Confio muito mais no seu protocolo do que na Medicina Tradicional dessa classe!
    Só pedi um direcionamento já que não posso me submeter à Terapia Frequencial Db7 Energia, pois senão o faria arcando com todos os custos e me deslocaria se fosse o caso.
    Enfim, muito Grata pelas informações, vou seguir sim com acompanhamento médico, mas o faria tranquilamente conforme suas orientações, claro, me submetendo à avaliação e arcando com custos, mas não pretendo comprometer seu trabalho.
    Difícil é tirar as pessoas da Matrix!
    Vou passar adiante meus resultados, tenho ctz que estou no caminho certo, e olha q pra eu chegar na sua página tive q buscar muito conhecimento!
    Desculpe o transtorno e a minha ignorância e obrigado pelas palavras.
    “FAZER O BEM SÓ TRAZ O BEM …ESSA É A LEI!”
    Vida longa, Abraços!

    Gostar

    Responder

    • Célia, vc não é “ignorante” e portanto nada há que se desculpar.
      Ignorância é não enxergar verdades quando estas se apresentam à frente.
      Realmente, se existisse uma chance de vc conseguir manter o neutro para a susceptibilidade magnética e assim mantendo os ganhos nos ajustes que a Terapia DB7 resulta, vc não precisaria de nenhum dos protocolos alternativos listados acima, e eu não os utilizo com meus pacientes. Quem está equalizado em campo e sem ruídos, não precisa se preocupar com um ou outro problema que esteja incomodando no corpo, porque as células vão trocar e os problemas vão sumindo. Somente câncer exige alguns protocolos adicionais (bio-informática e hipertermia).
      Sobre o principal protocolo mencionado, ligue na ABOZ e pergunte sobre o médico associado a eles mais próximo de vc para auto-hemoterapia com ozônio. E para seu conhecimento, sem ozônio o ganho que estimo seria menor que 10%, no seu caso.
      Continue estudando. Conhecimento nunca é demais, desde que seja “comida boa”. Abraço.

      Gostar

      Responder

  3. Posted by Célia on 14 de Setembro de 2016 at 10:43

    Desculpa a ignorância, sou leiga no assunto.
    Quanto à explicação e desaconselho, se refere à Magnetoterapia, não? O especialista explica que:
    Na medicina o Bio-Magnetismo consiste na aplicação de uma determinada polaridade do imã
    (carga positiva + ou – negativa ) e de igual intensidade ( Gauss ) em pontos específicos no corpo humano de modo a formar pares, a fim de restaurar o pH ( potencial de hidrogênio) e, através disso privar os patógenos de seu ambiente, erradicando-os do organismo.
    Pelo uso do PAR BIO-MAGNÉTICO o Bio-Magnetismo se DIFERENCIA TOTALMENTE da Magnetoterapia, que usa apenas um ou mais ímãs que não estabelecem ressonância vibracional na forma de ondas eletromagnéticas entre os polos de uma doença. Assim, a recuperação do paciente é difícil porque alivia-se somente os sintomas, mas a contrapartida vibracional de um microrganismo patogênico segue atuando no organismo humano sem ser obstruído.
    O “PAR BIO-MAGNÉTICO” estabelece ressonância entre si, isto é um tipo de comunicação a distancia através de eletrólitos entre uma zona de pH ácido (+) que reside vírus e fungos e uma alcalina pH (–) onde vivem bactérias e parasitas que fazem seu polo oposto ao positivo ou vice e versa.
    Quando restaurado através dos ímãs o nível energético normal (NEN) do corpo, elimina-se a simbioses ou associação de patógenos existentes nas mais diversas áreas do corpo humano, que são responsáveis pela maioria das doenças crônicas. São as distorções do pH que originam a disfunção de um órgão e, portanto, geram a doença. Quando o pH é corrigido, é interrompido a retroalimentação energética dos agentes patogênicos, enquanto que os microrganismos necessários para o metabolismo recebem um ambiente adequado para crescer.
    Eu não tenho RH positivo sou B-.
    Minha saúde está cada vez mais comprometida por causa da infestação de vermes.
    Conforme vou me informando aparecem alternativas que me dão esperança, mas parece que tudo tem prós e contras e fico dividida entre as avaliações dos especialistas.
    Tem um tal de aparelho H I D R O V I T A L I S – M I N I Desintoxicação Iônica, Zappers, Ozonioterapia, RIFE, Auto-hematoterapia, Exames ES Complex, Termografia, Bio Quantum, Suplementos à protocolo MMS, Enxofre Orgânico, Iodo Lugol, Enfim…
    Desenvolvi fadiga adrenal fora o hipotireoidismo, quero reverter essa condição, pois tenho um filho pra criar e minha família já não suporta me ver nesse quadro.
    Não consigo me direcionar, sei que os tratamentos se complementam pra obter um resultado mais eficiente e satisfatório.
    Com base na sua experiência, o que me sugere já que não tenho RH positivo?
    Desculpa pela extensão, Grata !

    Gostar

    Responder

    • Célia, pela primeira e última vez atendo um pedido à distância. Não a entrevistei, não a conheço, e não posso precisar o que realmente vc poderia fazer, além de tomar o tempo de uma consulta preparar esta resposta.
      Mas respondo sua pergunta sobre o que fazer, dizendo-lhe o que eu faria no seu lugar, e utilizando os meios que vc mesmo elencou.
      Com isso não passo por charlatão, o que mais abomina minha mente em pensar que possa estar sendo assim visto, ok?
      E assim também ajudo um monte de gente na sua situação, que vão surgir nessas próximas semanas. Então vamos ajudar.

      Então é o seguinte, considerando que vc necessariamente deva procurar um médico para confirmar o que abaixo passo, e que ELE deve prescrever as terapias alternativas, e não eu que não sou “médico” segundo o Conselho de Classe dessa “classe”, estabelecido por lei (que não posso e não quero transgredir e me ferrar), e deixando claro que eu no seu lugar faria de levar a seguinte estratégia de tratamentos para ele avaliar, onde coloco inclusive o percentual que creio será o de contribuição para amenizar seus maiores problemas:
      – auto-hemoterapia com ozônio, 10 ml nos glúteos, toda semana, para otimizar disposição física, potencializar sistema imunológico e combater agentes patológicos: 35% de melhora;
      – desintoxicação iônica, de três em três meses, idem: 10%, idem;
      – protocolos MMS/CDS – diariamente:10%, idem;
      – enxofre orgânico, MSM, diariamente, pela manhã, 3 gramas, 1,5 pela manhã e 1,5 antes de dormir, misturados com uma colher de mel (compra MSM na iHerbe .com e, se desejar um desconto de US$ 5.00 na sua primeira compra, use meu código QHJ239, que depois eu ganho um percentualzinho de comissão também). Detoxificação intra-celular. EU indico o de código DRB-00076. Contribuição de 8%;
      – Lugol para regularizar parcialmente sua tireóide: 15% para seu hipotiroidismo.
      – Ao se ver melhorando, comece a prestar atenção nas outras pessoas e procure ajudá-las. Faça o bem. Não minta, pois mentiras detonam a tireóide. Não “engula sapo”, sabendo se colocar de forma equilibrada ao defender o que acreedita, pois senão isso também arrebenta a tireóide. Seguindo isso, + 15% de melhora no hipotiroidismo.

      É isso moça…. mexa-se.
      Abraço!

      Gostar

      Responder

  4. Posted by Célia on 13 de Setembro de 2016 at 11:43

    Olá!
    Qual a diferença entre o Biomagnetismo, RIFE, e a Terapia Frequencial DB7 Energia?
    O Biomagnetismo é eficaz se a pessoa não tiver RH positivo, Ou só é eficaz em indivíduos com RH positivo? Tem clínicas q oferecem o tratamento de Biomagnetismo à distância por um intermediário. É válido?

    Gostar

    Responder

    • Olá Célia.
      Biomagnetismo busca apenas alinhamento de fluxos de campo das células por “indução”, e ainda dentro de planos “xy” cujo referencial são os ímãs, portanto desconsiderando os referenciais de cada célula/tecido, o que por si só já é um grave problema, pois pode distorcer códigos metabólicos no momento. Não “equaliza” o corpo considerando o eixo z individual de cada célula (o que é impossível ser feito com ímãs), e muito menos os níveis harmônicos (incontáveis eixos “xyz”), e por isso é perigoso, pois ao alinhar apenas em xy acaba mesmo é reforçando o paramagnetismo da pessoa, e com isso aumenta a reatividade (desajustes) metabólica no corpo. Tende com o uso contínuo a aumentar os sintomas encontrados nessa planilha AQUI de forma geral. O aumento do PH que chega a provocar é mínimo e ao sair da sessão a pessoa já vai ver seu PH diminuir novamente, pois a causa do terreno biológico ácido está nos graves desajustes em seu hipotálamo. Desaconselho.

      “Rife” são frequências que trabalham “ruídos”. Aconselho vc ler o artigo AQUI sobre Energia e Saúde para compreender melhor. Só funciona se houver equalização e sincronização de campos magnéticos para suas susceptibilidades.

      A Terapia DB7 Energia corrige a susceptibilidade magnética, alinha e sincroniza campos por princípio de indução por gestão do sistema nervoso do aplicador de polarização com as mãos, método de alta vibração que paulatinamente vai induzindo as áreas para equalização e, o principal, para o reduzir até próximo ao neutro susceptível magnético, o que elimina as reações de spins contrários quando o paramagnetismo no campo está alto. A Terapia então aplica os filtros e ativadores frequenciais de funções vitais vibratórias tipo Rife.

      Terapia DB7 Energia é a terapia que de forma simples e inteligente ataca causas primárias dos distúrbios e disfunções metabólicas. Futuro já disponível, mas apenas para quem tem Fator RH em seu sangue.

      Havendo lesões em células/tecidos mais longevos (células que demoram a serem substituídas), pode-se encaminhar o paciente para tratamento por bio-informática (biorressonância+nutracêuticos corretivos) complementar, ou ainda se fazer uso de hipertermia para aumento de PH do terreno biológico mais rapidamente, afim de se tratar tumores agressivos.

      Abraço.

      Gostar

      Responder

  5. Posted by Daniel on 13 de Agosto de 2016 at 16:38

    Olá Chara. Minha esposa tem artrite reumatoide desde os 27 anos de idade. Tem 10 anos que ela tem. Tenho procurado muito por artigos explicações, médicos ou naturalistas aqui no rio ou em qualquer lugar. Queria que que esposa, e ela quer, encontra uma ajuda para que seja guiada a cura. Eu sei que ela pode conseguir e eu também gostaria de seguir essa dieta e suplementação. Como achar? Qual as quantidadesuas, como tomar, posologia,vejo muitas coisas, mais me perco devido a quantidade de informações. Como pode me ajudar?

    Gostar

    Responder

    • Daniel, doenças autoimunes necessitam de ações diferentes do que apenas cuidados nutricionais. Sua esposa tem problemas sérios eletromagnéticos. Toda doença autoimune é decorrente de problemas de campo magnético e ruídos frequenciais que ocasionam uma série de outros sintomas emocionais importantes que vem junto com sua doença principal. Falta de bondade, egoísmo, falta de prestatividade, e outros sintomas surgem em função do que são os desequilíbrios magnéticos e ruídos, que são as causas primárias da doença autoimune.

      Sua situação amigo, é difícil, mas se você e ela possuírem fator RH positivo, a esperança é gigantesca em se verem os dois curados de seus sintomas.
      O que vc necessariamente tem de fazer para ambos encontrarem caminhos de mais tranquilidade em seus dias é ler o artigo Energia e Saúde AQUI, depois lerem o artigo “O Fator RH, a Terapia DB7 Energia: Segredo divino” AQUI, e o artigo Terapia DB7 Energia AQUI. Estudem e depois baixem a planilha encontrada AQUI, informando suas autoavaliações de saúde emocional e física, enviando-me as respostas por e-mail. Depois faço comentários em resposta, dizendo mais detalhes sobre o camo sair desse meio que “caos” que se desenha na vida de vcs. Abraço.

      Gostar

      Responder

  6. Posted by Célia de Fátima Tertuliano on 19 de Julho de 2016 at 20:39

    Olá..
    Fui diagnosticada com Hipotireoidismo e Fadiga Adrenal há 1 ano, desde então cortei anticoncepcional, leite e refri( únicos q consegui até agora, tá difícil tirar as porcariadas q contém glúten e derivados de leite e óleo de soja na preparação de alimentos ). Sofro de uma verminose crônica há 4 anos pelo parasita strongyloides stercoralis e acredito portar outros tipos de vermes , pq sinto um corpo estranho mecher por todo meu corpo, tipo dando espasmos e cutucadas, é insuportável e inacreditável pra quem tá por fora, pois acham q é psicológico.
    Hulda Clark tem toda razão! Sou exposta à poluição, trabalho inalando plástico soldado com fleches spray silicone (benzeno)sem usar máscara, consequência : disruptor endócrino. Minha alimentação e péssima desde a infância, meu sistema imunológico não conseguiu combater a infestação por vermes, lembro como contraí, pela água de uma garrafa da mina, tive diarréia por dias até procurar um médico q receitou Anita e sanou diarréia mas não curou a verminose, tomei de tudo: albendazol, cambendazol, mebendazol, tiaben…e nada extermina essa praga!
    Troquei de filtro, procurei redobrar higiene e nada, o verme Strongyloides e giárdia aparecem até hj nos exames, eu nem preciso fazer exame fezes pra confirmar, pq eu sinto estas pestes! Mas estou inquieta, será q tenho outro q não aparece exame? que percorre todo corpo?
    E desde q contraí continuo na saga à procura da Cura e me deparei com a medicina integrativa, estou por dentro dos diagnósticos, recomendações, enfim
    Comprei zapper mas estou apreensiva pra usar, tenho medo da reação do meu corpo, ultimamente tenho sentido dores no peito e pontadas lado esquerdo costas e planta pé.
    Tomei muitos suplementos recentemente: magnésio, lugol 3%( tive reação forte com 5%, muita coceira), selênio, vit.D, Ômega 3, awshaganda, probiótico…
    Aí, ouvi falar do Enxofre Orgânico MSM, até confundi com o dióxido MMS (Cloro).
    Vc acha q tenho alguma chance de cura se tomar o Enxofre?
    Pessoas diagnosticadas com hipotireoidismo e fadiga adrenal podem suplementar enxofre MSM ? Os vegetais crucíferos possuem compostos fitoquímicos chamados glucosinolatos que afetam a função da glândula tireóide e são ricos em enxofre!?
    Os glucosinolatos são ricos em enxofre, por isso a dúvida na relação deste em desencadear alguma disfunção na tireóide.
    O suplemento Enxofre é extraído desses crucíferos?
    Desculpa a extensão, mas se puder me dar um parecer, indicação, sugestão, me ajudaria muito… estou muito aflita!
    Parabéns pelo excelente texto, muito bem detalhado.

    Gostar

    Responder

    • Olá Célia. Compreendo sua aflição.

      Recomendo fortemente que leia os artigos Energia e Saúde AQUI, e outro de nome “Terapia Frequencial DB7 Energia” AQUI. O caminho de suas curas podem estar desenhados neles.

      Qual o seu tipo sanguíneo e fator RH? Se for RH positivo, você pode preencher uma autoavaliação (encontrada para baixar AQUI) e enviar para o e-mail atendimento@terapiadb7energia.com . Em alguns dias respondo com parecer sobre seus problemas, planejamento terapêutico, perspectiva de melhoras, quantidade de horas da terapia, custo, etc.

      Todos seus problemas podem ser resolvidos, mas dependerá do seu sangue, pois essa terapia apenas funciona para quem possui fator RH positivo.
      Abraço.

      Gostar

      Responder

      • Posted by Célia de Fátima Tertuliano on 19 de Julho de 2016 at 22:58

        Infelizmente sou RH negativo, Tipo sanguíneo B – . Não há o que fazer?
        Gratidão por compartilhar conteúdo!

        8) DANDO UMA BOA “VARRIDA” EM TUDO: LIMPANDO CÉLULAS COM ENXOFRE ORGÂNICO – MSM
        …..”Na forma “orgânica” (MMS), e misturado ao mel (como exemplo), entra nas células doentes e elimina os micróbios pelo oxigênio que transporta. É um tremendo agente de tratamento”. Nesse trecho vc fala do Enxofre Orgânico (MSM) ou do Dióxido de Cloro ( MMS)? Estou equivocada?

        Gostar

        Responder

        • Infelizmente a Terapia DB7 Energia não traz resultados duradouros para você Célia. Só mesmo para quem tem RH positivo. Estou terminando de escrever um texto com pesquisas nessa questão. Inscreva-se na lateral (à direita) do blog para receber os próximos artigos.

          Para sua pergunta, sim, falo sobre o enxofre orgânico. É outra forma de atacar células defeituosas. O Enxofre usa oxigênio para entrar e destruir de dentro para fora células defeituosas, e o MMS usa diferença de potencial de membrana de célula, destruindo esta e portanto a célula defeituosa. Os dois possuem protocolos especiais, mas eu não os prescrevo aos meus pacientes. É área da medicina e não sou médico. Recomendo buscar um médico integrativo, você e todos os que possuem sangue com fator RH negativo.
          Abraço.

          Gostar

  7. Posted by Roselane CB M Gomes on 18 de Julho de 2016 at 11:53

    Bom dia, adorei o site, já tomo mag, D, omega 3, reverastrol e acido alfalipoico e pretendo incrementar. Pergunto se o iodo vale a pena para quem não tem mais tireoide. E quero muito saber sobre o CATALISADOR MAGNETICO – o que é e onde comprar !!!!

    Gostar

    Responder

    • Olá Roselane. Sobre o iodo, não posso opinar. Ele tem funções de detoxificação de radiação também, mas isso depende de exames mais sofisticados e tal para saber se vc precisa.
      Sobre o catalisador, ele não é mais fabricado. Proibição da ANVISA.
      Para o efeito do catalisador ser obtido em seu corpo, e de forma otimizada, recomendo vc considerar passar pela terapia descrita no link AQUI.
      Observação para a necessidade de vc ser de tipo sanguínio com Fator RH positivo. Se não, a terapia poderá ajudá-la.
      Abraço.

      Gostar

      Responder

  8. Posted by Keyth on 17 de Setembro de 2015 at 17:06

    Olá Daniel,
    Também não entendi pq indica laticínios, derivados do leite e queijo para tomar no café da manhã como cita nessa parte do texto: Vamos ver isso em texto logo logo, mas para começar, ao menos já vá tomando um pouco de bicarbonato de sódio todos os dias com suco de limão em meia xícara de água, com uma colher de óleo de coco extra virgem, esse “preparado” usado para engolir a vitamina D, o iodo, o selênio, o colostro e o multivitamínico em cápsula recomendado,,, daí coma dois ovos cozidos, tome um iogurte com uma colher de granola, coma uma ou duas frutas (maça e + uma), meia xícara de café com leite (sem ser pasteurizado) com um sanduíche de pão integral com manteiga, requeijão e queijo, e vai estar totalmente preparado(a) para o dia que for.
    Você pode explicar melhor para mim? Sou novata no assunto, mas até então tinha entendido que não era bom. Obrigada

    Gostar

    Responder

    • E não é bom mesmo. É que o citado (e já corrigido) foi no início de minhas pesquisas e tal, onde depois fui tomando ciência das coisas. O que me faz bem mesmo é o que agora está no texto. Sem exagero na lactose, com apenas iogurte (não tenho intolerância à lactose – tem de testar) e sem glúten. Obrigado por me mostrar o local da “atrocidade” de informação. Abraço.

      Gostar

      Responder

  9. Posted by André Feliciano Coelho on 12 de Maio de 2015 at 23:31

    Olá Daniel!
    Tudo muito maravilhoso! Muito obrigado por postar esse rico conteúdo a nossa saúde. No entanto, gostaria que nos esclarecesse o porque sugeriu no programa alcalinizando o corpo, glúten e lactose, sendo eles dois inimigos da boa saúde?!
    Abraço,
    André

    Gostar

    Responder

    • Olá André!
      Eu fiz isso? Por favor me mostre onde…. erro grave que precisa ser corrigido, mesmo porque sou sensível ao glúten e um pouco à lactose… rs

      Gostar

      Responder

      • Posted by Maria de lourdes de souza bleicker on 28 de Agosto de 2015 at 23:29

        Penso o mesmo Daniel sou intolerante a lactose e glúten como posso tomar leite e comer queijo como foi dito neste artigo? Lair ribeiro diz fazer tanto mal o leite seus derivados e o glúten.

        Gostar

        Responder

        • Olá Maria. Perdão, e corrigido. Veja o artigo “Cavalos de Troia”, na parte que falo sobre leite…. vc vai ver que sugiro mesmo é erradicar o leite de vaca de nossa dieta definitivamente. Abraço.

          Gostar

  10. Posted by sueli on 19 de Abril de 2015 at 18:43

    Olá Daniel,
    Li e vi um pouco da matéria e vídeos. Não consigo me concentrar e depois de um tempo fica dificil para entender. Daí parei mas como sou, por instinto, contra alimentação industrializada, já pratiquei auto hemoterapia, gosto de me tratar com acupuntura e metodos alternativos (sou avessa à medicamentos de farmacia), então vou voltar a ler sua publicação desde o começo, quando estiver mais descansada. Mas meu grande interesse é conhecer um médico, nutrólogo, endocrinologista ou qualquer outro especialista que me oriente conforme seus ensinamentos e do Dr.Lair
    Ribeiro. Moro na região do ABC paulista e não conheço ninguem por aqui que se encaixe neste perfil. Se vc conhecer alguem e puder me informar nome, telefone, ou alguem que me indique, ficarei imensamente grata. Parabéns e muito agradecida por existir pessoas como voce e outros que se interessam de verdade pela saúde do ser humano, sem interesses excusos e que não usam seus conhecimentos para explorar quem precisa tanto deles. Imensamente grata.

    Gostar

    Responder

    • Olá Sueli!
      Olha, sem dúvida posso lhe indicar a GB7 Saúde, clínica de Medicina Integrativa, que tem vários programas de saúde importantes.
      Creio que o site deles será lançado em breve, mas se desejar vc pode obter alguma informação já pelo telefone 11-5574-5012…. eles estão na Vila Clementino, perto do Hospital São Paulo.
      Tenho certeza que eles poderão te ajudar, e muito!
      Abraço e boa sorte.

      Gostar

      Responder

  11. Posted by Hemillio Cardoso on 24 de Junho de 2014 at 1:28

    Bom dia Daniel, em média quanto tempo tem demorado para chegar seus pedidos na iHerb? Com que frequência são tributados?
    Grato pela atenção e disposição.

    Gostar

    Responder

    • Olá Hemillio!
      Já chegou em 13 dias, mas atualmente está demorando cerca de 30 dias.
      A tributação feita não tem critério especial (segundo amigo da receita federal que perguntou aos colegas de área), e está acontecendo com maior frequência em pedidos acima de US 25,00. Dois ou três potes pequenos numa caixa pequena de baixo valor percebo praticamente não serem tributados. Pedidos maiores chamam mais a atenção no RX e até mesmo na esteira.
      Mas perceba que mesmo sendo tributadas (60% do valor registrado na caixa), as encomendas na iHerb normalmente saem por menos que a metade do preço que os praticados aqui nesse país insano.
      Parabéns novamente pela iniciativa e obrigado pela adesão na corrente do bem no blog.
      Esse é o espírito de gratidão que vc demonstrou, além de espírito de discernimento para consigo mesmo. Valeu!
      Fraterno abraço.

      Gostar

      Responder

  12. Posted by sandra on 5 de Junho de 2014 at 13:29

    Olá Daniel! tudo bem?me diga se vc já ouviu falar de clorela.conhece?um abraço

    Gostar

    Responder

    • Tudo tranquilo Sandra.
      Conheço clorela sim. Alga que é utilizada para detox, principalmente de metais pesados que circulam fora das células depois de serem desprendidos de suas ligações intracelulares, e ainda muito eficaz no tratamento de contaminação por metais radioativos. Junto com coentro e cúrcuma são excelentes para tomar em conjunto com tinturas específicas para detox metais. Tem de procurar médico para montar fórmula customizada em função de seus exames.
      Abraço.

      Gostar

      Responder

  13. Posted by sandra on 1 de Junho de 2014 at 14:39

    Você mora aqui RJ?

    Gostar

    Responder

  14. Posted by sandra on 1 de Junho de 2014 at 13:41

    Daniel adorei tua resposta!vc é sempre muito sincero!eu decidi usar sim e já comprei inclusive.queria mesmo é conversar com alguém que tenha usado pra saber como foi e tal.não conheço ninguém aqui no RJ que possa falar comigo.um abraço

    Gostar

    Responder

    • Eu uso Sandra! Não sempre pois o gosto é péssimo e não estou doente nem nada… faço uso para prevenção em campanhas de detoxicação sazonais, assim como autohemoterapia. Mas tem de seguir direitinho os protocolos.

      Abraço.

      Gostar

      Responder

  15. Posted by sandra on 31 de Maio de 2014 at 21:38

    olá Daniel!eu decidi fazer uma grande mudança em minha vida!vou usar o mms,gostaria de saber como foi pra vc.foi feito algum procedimento?me responde por favor

    Gostar

    Responder

    • Oi Sandra. Que bom que decidiu fazer mudanças… as principais estão do texto “Cavalos de Troia” do blog… não se esqueça delas hem.
      Sobre o MMS, apenas digo que faz exatamente o que lemos na internet. É ruim de tomar mesmo, mas os efeitos são incríveis. Não é tratamento reconhecido de forma ampla ainda, mesmo que a União Européia já o admita para tratar certos tipos de doenças. Na clínica será considerado como “of label” e dessa forma o paciente participa objetivamente de seu tratamento, cabendo ao médico acompanhá-lo a pedido e cuidar de qualquer implicação que surja.

      Saúde é algo mais sério do que imaginei no início deste blog Sandra… não posso dizer faça isso ou faça aquilo sem respaldo médico no acompanhar pessoas. Dá um problema qualquer aí e adivinha para quem sobra?

      Hã… seres humanos são ávidos por apontar o dedo e tal, visando resolver seus problemas em cima de pessoas que tentam fazer coisas boas…. vai sempre ter um louco querendo tirar vantagens…. sei disso pois colho até hoje frutos (amargos) dessas coisas.

      Essa questão do catalisador magnético, por exemplo… pessoas da anvisa marcam até hoje o blog atrás de montar “caso” em cima dele e sair “mostrando serviço” os infelizes que obedecem ordens ou são do mal mesmo, vai saber…. prenderam no passado literalmente os funcionários do laboratório que fabricava os catalisadores (coisa esdruxula, sem apoio legal, sem cabeça) apenas para provocar o “susto” que efetivamente provocou nas pessoas simples e de bem que se viram diante de policiais do DEIC levando todo mundo pra cadeia…. e isso com alvarás, impostos pagos, venda interrompida no Brasil e tudo hem…. apenas porque acharam meia dúzia de catalisadores no laboratório.

      Então Sandra, não indicarei quem vende MMS, não recomendo vc usar, não indico ninguém usar, SEM TER UM MÉDICO TOMANDO CONTA DISSO A SEU PEDIDO, DEPOIS DE VC DECIDIR POR SI MESMA USAR.

      Quem sabe assim a sra. anvisa e seus “funcionários do bem” larguem do meu pé.

      E com essa resposta, deixo claro que MMS só pode ser utilizado para tratar doenças já reconhecidas pela União Européia, e apoiado em nosso país pelo Tratado de Helsink que o Brasil assinou sobre saúde humana, ponto.

      Abraço.

      Gostar

      Responder

  16. Posted by leonardo jiro on 27 de Maio de 2014 at 15:06

    Gostaria de saber se alguem já experimentou usar LDN e autohemoterapia ao mesmo tempo. Sei que o LDN aumenta as metencefalinas e betaendorfinas, enquanto a autohemo aumenta os macrofagos.

    Gostar

    Responder

  17. Posted by Carlos on 3 de Maio de 2014 at 6:53

    Olá amigo,

    Dei uma passada rapida em seu blog, tanto no texto do cavalos de troia e dos chegando aos 100 anos. Descobri pela internet não sei o procurando o que, ai quando começei a passar o olho no site ja vi que era daqueles blogs valiosos mesmo.

    Eu sou do seu estilo, hábitos totalmente regrados com o que a sociedade dita atuamente (não bebo, não fumo, não como processados, não como gluten nem derivados do leite, tomo os meus suplementos assim como você prega também) quero viver ate os 120 anos (será que dá? hehe). Mas p/ fazer isso é preciso mesmo abrir guerra contra os hábitos que a sociedade atual com suas indrustrias quer nos pregar.

    Amigo, não so lugar contra elas, mas ser firme quando for confrontato por amigos e conhecidos, que ao ver vc vivendo de uma forma totalmente diferente que eles, te acusam de louco ou ate mesmo de depressão, mas vc e eu sabemos que nos estamos vivendo da forma correta e eles não. E, por mais que tentemos chamá-los para, como você chamou bem, corrente do bem, eles dificilmente virão p/ cá. Mas pelo menos nos iremos dar o exemplo, quem sabe um dia eles “acordem” e percebam que precisam realmente guerrear contra o sistema p/ ter uma vida saudável.

    Rápido comentário mesmo, só p/ parabenizar o amigo pelo trabalho, pelas infs, por citar o Dr. Lair Ribeiro (que também ja sou fã a muito tempo e esse sim enfrenta o sistema), e é isso ai, vamos tentando mudar 1 por 1 e quem sabe um dia teremos força p/ mudar o sistema hehehe
    Abraços
    Carlos

    Gostar

    Responder

    • Opa… um amigo!!
      Isso me enche o coração de alegria… beleza Carlos.. estamos juntos nesses pensamentos.
      Obrigado de v erdade pelas gentis palavras.
      Tem razão quanto a paciência e persistência que devemos apresentar diante de tanta incredulidade a nossa volta, mas façamos isso pensando no Criador que se alegra em ver-nos ocupados em fazer o que é certo, buscando amar pessoas a nossa volta, sabendo que “amar” não é massagear egos, mas sim mostrar as verdades… que a Verdade do Deus único e Criador sempre abunde na sua, na minha e na mente de todas as pessoas de bem.

      Fraterno abraço.

      Gostar

      Responder

  18. Posted by Caroline on 30 de Dezembro de 2013 at 23:55

    Olá, Daniel. Fiz uma primeira leitura do “Chegando aos 100”, mas pretendo ler com calma e assistir aos vídeos. Já repassei para meu esposo ler também, pois o assunto é de extrema importância.Tu tens algum e-mail pelo qual possamos nos comunicar? Abraço.

    Gostar

    Responder

  19. Posted by Artur Mateus on 24 de Novembro de 2013 at 20:07

    …Artigo da mais elevada importancia, de entre tantos que li ate hoje,
    embora ja tenha visto bastantes videos e lido depoimentos do Excelente
    Dr. Lair Ribeiro, que nao me canso de, frequentemente citar seus SABERES!!!…

    Gostar

    Responder

Compartilhar experiências e informações com motivo sincero de ajudar ao próximo é um dom...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: