PORQUE USAR ÓCULOS “BLUE CONTROL” – EXPOSIÇÃO À COR AZUL CAUSA OBESIDADE, INSÔNIA, DEPRESSÃO, IMPULSIVIDADE, HIPERATIVIDADE, DIABETES, CÂNCER E DOENÇAS DEGENERATIVAS


Vamos conhecer nesse artigo as doenças que pesquisadores americanos descobriram surgir devido a incidência de ondas luminosas de alta energia da cor AZUL, e o por que devemos usar óculos de controle do azul (“blue ray blocker”, “escuridão virtual”, “blue control filter”) quando estivermos olhando para celulares, tablets, monitores de computadores e televisões, e mesmo enquanto permanecemos em locais que possuam iluminação branca com alto brilho principalmente do tipo LED. IMPORTANTE.

imagem-banner-hunterglasses.

.

ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL OU LUZ ELÉTRICA: “POLUIÇÃO PLANETÁRIA”

Antigamente o mundo via suas noites serem mais “simples”. A base da iluminação artificial eram velas, lampiões e mesmo fogueiras em lareiras. Mas tudo mudou. 

poluicao_luminosa_planetaria_2016.

A fotografia acima mostra o monitoramento por satélite da iluminação artificial noturna (iluminação criada por uso de energia elétrica) encontrada em nossos dias. É um “atlas” elaborado por cientistas liderados pelo italiano Fabio Falchi [1], que chamam esse tipo de iluminação de “poluição elétrica”.

E por quê devemos encarar a iluminação elétrica como “poluição”? Porque o céu nas grandes cidades e próximo à elas estão iluminados durante a noite e isso contribui para o desregulamento do sistema hormonal que gera o sono natural e reparador que o corpo humano precisa. Dificilmente nos encontramos em escuridão real em horário adequado e assim conseguirmos atingir rapidamente um sono reparador profundo. Veremos os efeitos dessa “poluição” mais a frente.

E ao mesmo tempo que vemos aumentar a iluminação artificial no planeta vemos um grande aumento da incidência de várias doenças nas populações que residem em grandes cidades.

Autossugestão nociva (por qualquer motivo gera-se químicas ruins no corpo –> reatividade), impulsividade, hiperatividade, falha na cognição e até palpitações cardíacas, e todos os sintomas decorrentes destes atormentam cada vez mais pessoas que não sabem que um dos principais motivos é a exposição de seus olhos à luzes de alta energia.

E os mais recentes vilões dessa história e causadores atuais dos mais graves problemas de saúde são os LEDs e OLEDs. Vamos primeiro resumir os principais conceitos sobre iluminação elétrica (artificial) e um pouco mais sobre estes vilões, responsáveis por distúrbios emocionais, mentais e mesmo doenças crônicas como o câncer.

.

O SISTEMA ÓTICO DO CORPO HUMANO PODE GERAR CANSAÇO MENTAL 

azul_computadorNossa retina e sistema ótico captam as informações do ambiente que mais emitem luz e as processam mesmo não havendo consciência do processamento. Havendo muita “energia” emitida pela fonte luminosa haverá vários pontos de reflexão que chegarão aos olhos com intensidade, dando “mais trabalho” ao cérebro processar as informações.

Ambientes muito iluminados demandam mais processamentos e acarretam maior desgaste de energia chegando mais rápida a sensação de “cansaço”. 

Cansaço também acontece em ambiente com pouca luz e necessidade de foco numa atividade (ler, trabalhar), pois o cérebro e sistema nervoso vão ser exigidos para buscar “compreender” a pouca informação luminosa que chega pelo sistema ótico.

O equilíbrio então se faz necessário para otimizar funcionamento dos sistemas do corpo dada sua atividade no momento. Para relaxar, é fundamental pouca luz. Para trabalhar é fundamental a quantidade certa de luz.

.

LUZ ELÉTRICA É ONDA ELETROMAGNÉTICA (EM).

espectro-eletromagneticoToda luz é composta de ondas eletromagnéticas (EM), e como ondas eletromagnéticas, a luz possui os parâmetros “campo magnético” e “informação/vibração” em sua composição [2 – vídeo1].

Como as EM passam pelo sistema ótico e vão até o cérebro, temos enquanto acordados uma abertura contínua para acesso destas EMs luminosas à nossa área mais sensível e importante, que são o cérebro, os gânglios moles (pineal, hipófise e hipotálamo) e a meninge/medula.

Sendo a fonte de luz uma fonte de alta energia, estas EMs que circulam na cabeça trazem campos de densidade de fluxo magnético também elevados que vão interferir nos campos magnéticos de funcionamento dos tecidos e órgãos dessas sensíveis partes da cabeça.

Com o tempo toda a região da cabeça se vê com desalinhamento de campos magnéticos (níveis harmônicos) e alto paramagnetismo [3] interferindo nas reações químicas desta região, provocados por espectro de luz de alta energia.

Surgem daí “calcificações” (ou incrustações, e a pior se dá na glândula pituitária ou pineal) e aceleração de velocidade dos spins (nível atômico) das reações químicas no local. Impulsividade e hiperatividade são sintomas decorrentes da aceleração da velocidade do spin de giro dos átomos nas reações químicas dessa tão sensível região.

.

ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL É O PRINCIPAL AGENTE CAUSADOR DE DISTÚRBIOS EMOCIONAIS/MENTAIS E DOENÇAS CRÔNICAS

Alteração na produção de hormônios é inevitável e o mais sensível produzido na região dos gânglios moles é a melatonina (pineal/hipotálamo), onde sua produção é bastante afetada pela incidência de espectro de luz azul violeta que adentra a cabeça pelos olhos.

Sem melatonina suficiente sendo produzida o ciclo circadiano (chaveamento do corpo para alterar funções sistêmicas de diurnas para noturnas) se altera, provocando também mudanças no metabolismo de outros hormônios produzidos pelo hipotálamo e hipófise, resultando desregulação de outros sistemas metabólicos do corpo, causando doenças e mau funcionamento.

logo_cancer_mama_db7_energia

Escolher a cor azul para o logo da campanha de prevenção para o câncer de mama creio não ter sido uma boa ideia

Com o tempo as disfunções vão se tornando severas, fazendo surgir distúrbios do sono, depressão [4], obesidade e diabetes [5]/[6], cânceres como o câncer de mama [7], etc.

Quer se prevenir do câncer? De diabetes? De doença degenerativa? QUER EMAGRECER? Então é vital parar de expor SUA VISÃO à luzes de alta energia, principalmente as luzes brancas como a de LEDs e o Sol, e regularizar seus campos magnéticos da região da cabeça que já sofreram alterações importantes.

.

A COR AZUL DE ALTA ENERGIA

Vários estudos tem sido feitos para identificar os motivos da crescente dificuldade para pessoas dormirem de 7 a 8 horas por noite, ao menos. Insônia é o mal que mais acomete as pessoas das sociedades modernas. Já é consenso que o aumento do tempo de uso de tablets e celulares, além de televisões, está interferindo na qualidade do sono das pessoas.

Pesquisas científicas concluem que uma faixa de comprimento de ondas do tom “azul” é responsável por surgir insônia, que é sinal de que está ocorrendo distúrbios importantes hormonais, que por sua vez é prenúncio de chegada de doenças graves [8]/[9]. Essa faixa de frequência do “azul” deve ser “bloqueada” a qualquer custo no período noturno para que seja normalizada a produção do hormônio “melatonina”, responsável pela regulação do sono reparador. 

O controle/bloqueio à exposição da faixa de comprimento de onda de luz de alta energia, visto na figura abaixo, é determinante para a manutenção da boa saúde.

grafico-spectro

.

A cor azul (total) vai de 380 a 500 nM (nanômetros) de comprimento de onda. É necessário “cortar” os raios que incidem nos olhos entre 380 e 470 nM para evitar-se danos às células do sistema ótico e interferência na produção direta da melatonina.

Nessa faixa de comprimento de ondas também ocorrem alterações dos campos magnéticos da região central da cabeça, tornando o meio altamente paramagnético, o que é muito  prejudicial. Dessa situação eletromagnética criada vemos surgir as doenças crônicas e degenerativas como cânceres, Alzheimer, Parkinson, escleroses, reumatismo, AVCs, etc.

.

CULTURA LED: IMPOSIÇÃO

Lâmpadas do tipo LED e OLED são lâmpadas construídas com emprego de diodos (um componente eletrônico) que emitem luz quando corrente elétrica passa por eles. Estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros e das pessoas de todo o planeta que sem veem obrigados a se exporem a estes tipos de raios luminosos por onde olham. 

Esse tipo de iluminação vêm de várias fontes:

led_iluminacao_urbana_db7_energia – ILUMINAÇÃO PÚBLICA, RESIDENCIAL E NO TRABALHO/LAZER: Numa política insana global por reduzir-se o gasto com energia elétrica (deficit em oferta de energia), estamos observando um aumento indiscriminado do uso desse tipo de iluminação. Shopping centers, bancos, grandes lojas, escritórios, iluminação pública e mesmo em consultórios médicos, hospitais e residências.

– EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS: Telas de celulares, tablets, monitores de computador e televisões produzidas, praticamente todos os produzidos atualmente utilizam iluminação LED e OLED em suas telas.

Não há opção. Se você se expõe à celular, tablet, televisão, notebook, ou vai ao cinema, ao shopping, banco e mesmo cada bem provável local de trabalho, está exposto à iluminação dessas lâmpadas de alta energia e já vem colhendo os malefícios que esse tipo de iluminação causa em seu corpo e mente.

Alta energia em onda luminosa caracteriza um campo magnético potente que se sobrepõe e assume o “controle” de outros campos magnéticos mais “fracos” pelo caminho que venha a percorrer (Lei de Faraday), provocando desalinhamentos em nível harmônico ( [3] – perda de fluidez de códigos metabólicos).

.

O QUE FAZER

uma_saida_labirinto_mente_db7

Os caminhos são muitos e muitos bem atraentes, mas a saída é só uma. Regularizar a situação e passar a bloquear a entrada de novos problemas

Todos os distúrbios mentais, emocionais e as doenças degenerativas e crônicas tem suas causas originadas por problemas ocorridos na região dos gânglios moles, centro da cabeça, onde estão pineal, hipotálamo e hipófise.

Qualquer incidência de ondas eletromagnéticas nessa região que contenham o comprimento de ondas da faixa de 380 a 470 nM (azul violeta) é altamente nociva e deve a todo custo ser evitado.

O aparecimento das lâmpadas de alta energia tipo LED e OLED dos celulares, tablets, ipads, televisões e monitores de computador tornaram muito mais nociva a exposição dos nossos olhos à iluminação artificial.

Todos os que fazem uso de tecnologia já possuem desalinhamentos de linhas de campos magnéticos e também um alto paramagnetismo na região de seus gânglios que vão fazer com que mais cedo ou mais tarde desajustes metabólicos e problemas sérios de saúde física e mental alcancem-nos.

Independente do atual ou futuro estado de saúde, é de suma importância cessar a incidência dessas ondas luminosas (azul violeta) nos olhos. A única solução é fazer uso de óculos especiais de tecnologia Blue Control Filter para a filtragem de raios luminosos que estão entre 380 e 470 nM, principalmente para o trabalho e o uso de equipamentos eletrônicos.

Esses óculos devem ser utilizados sempre que possível e durante a luz do dia também, pois a luz do Sol é de alta energia e faz tanto mal quanto a luz de LEDs em pessoas que estejam com sua região central da cabeça alterada em seus campos magnéticos. 

Vamos ouvir o Dr. Lair Ribeiro, médico nutrólogo e cardiologista, falando sobre o tema.

.

  .

O Dr. Lair apenas se referiu à melatonina e ao sono, mas o problema sobre o azul violeta é bem mais sério.

.

PROTEÇÃO

Existem várias formas de nos proteger desse “azul” nocivo.  Óculos de filtragem de raios ultravioletas e do azul nocivo (“blue ray blocker”, “blue control filter”) é a de melhor conforto para quem busca proteção mais intensiva, pois protege continuamente a pessoa da exposição dessa faixa de azul nocivo.

A compreensão de que a “nocividade” provocada pela faixa de comprimento de onda de 450 a 470 nM apenas interfere na produção de melatonina é incompleta.

O maior prejuízo à saúde é a desestabilização da susceptibilidade magnética na região dos gânglios moles no centro da cabeça provocado pela energia de alto fluxo magnético ruim da azul violeta incidente, interferindo assim em sistemas bem mais complexos, sensíveis e importantes para o sincronizar nossas funções cognitivas e metabólicas.

Por isso a melhor proteção a ser utilizada são óculos com tratamento de filtragem Ultra Violeta e também Blue Control, para que sejam preservadas as funções do nosso sistema nervoso e endócrino a todo momento.

oculos_blue_control.

Os óculos nos acompanham em ambientes iluminados com as lâmpadas fluorescentes e principalmente as tipo LEDs, as mais nocivas, pois são raios luminosos de alta energia com muito azul ruim e contendo ruídos harmônicos terríveis para a saúde “eletromagnética” do sistema nervoso central.

É recomendável fortemente o uso destes óculos de proteção.

.

PARA O PC, NOTEBOOK, CELULARES E TABLETS/IPADS

Outras opções nem tão eficientes mas ainda importantes, são softwares que fazem filtragem direta em PCs, notebooks e apps que podem ser instalados em tablets e celulares. O site mais completo onde podemos obter valiosas informações sobre a intensidade da nocividade encontrada em telas de celulares e computadores é o F.LUX [10].

Nesse site é possível instalar um excelente programa de filtragem no notebook ou PC, e ainda encontrar os links para os APPs em Android e IOS.

É altamente recomendável o uso destes softwares/APPs/filtros em combinação com os óculos com tratamento “blue control filter” para exposições demoradas diante destas telas.

A combinação das proteções elimina a energia magnética ruim que desestabiliza nossa central de comando (sistema nervoso central) e também evita que o nosso sono seja comprometido pela deficiência de produção de melatonina.

.

EVITAR LÂMPADAS “FRIAS” E TIPO LED

Como complemento ao uso dos óculos e softwares em PC, notes e celulares, é aconselhável não possuir lâmpadas com “luz fria” ou branca, como as fluorescentes e fluorescentes compactas, sendo as tipo LED as mais nocivas. Prefira lâmpadas “quentes” ou com cor mais amarelada. 

Apenas onde ocorrem atividades que exigem precisão visual devem receber iluminação mais intensa, porém de baixo brilho como visto nas lâmpadas eletrônicas fluorescentes.

.

O QUE FAZER COM OS DANOS À SAÚDE JÁ EXISTENTES

Você anda irritado, ansioso, impulsivo, dormindo mal, ficando doente, exames médicos piorando, sentindo que algo não vai bem?

Todos os que fazem uso de tecnologia de celulares, tablets, ipads, notebooks e computadores, além de assistirem à televisão e expostos à ambientes com iluminação de alto brilho branca (fluorescentes e LEDs), já possuem desalinhamentos de linhas de campos magnéticos e também alto paramagnetismo na região de seus gânglios que provocam os sintomas que lhe assolam.

Existindo qualquer doença ou distúrbio emocional ou mental, o cessar da incidência da luz azul evitará uma piora acelerada dos problemas de saúde encontrados, mas não irá resolver os problemas sentidos.

Para reverter o quadro sintomático é necessário neutralizar-se o paramagnetismo e alinhar-se os campos magnéticos na região da cabeça, além de ser necessário eliminar-se ruídos frequenciais que invadiram a área de alta vibração da pessoa durante o tempo em que seus campos magnéticos estiveram desajustados.

A Terapia DB7 Energia é capaz de eliminar os ruídos frequenciais (detoxificação frequencial) e polarizar campos magnéticos de forma a trazê-los para correto alinhamento e neutros para a susceptibilidade (anulando o paramagnetismo), ou seja, torná-los realmente harmonizados para desempenharem suas funções, criando condições na região para que as incrustações/calcificações existentes sejam naturalmente e paulatinamente dissolvidas.

Também é de vital importância que seja feita a detoxificação e polarização como prevenção, mesmo não havendo ainda sinais de doenças ou distúrbios presentes. A exposição já ocorrida torna praticamente certa a chegada em algum momento de doenças graves pela perda das corretas funções magnéticas nestes locais do corpo.

Veja o Doutor Lair Ribeiro, médico nutrólogo e cardiologista, nos informando sobre a estatística atual/expectativa de desenvolver-se câncer para homens e mulheres, onde estimo que cerca de 60% dos casos ocorram devido à incidência elevada de luz azul violeta nos olhos.

.

.

Se você possui sangue com Fator RH positivo (O+, A+, B+ e AB+), saia dessa estatística. Procure já ligar e marcar sua consulta terapêutica DB7 Energia afim de regularizar seus campos magnéticos (descalcificar gânglios) e realizar detoxificação frequencial de parasitas, vírus, metais e produtos químicos tóxicos. É o caminho para garantir boa saúde mental e física. 

Conhecerá na consulta todas as implicações que o modo de vida moderno traz, formas de se proteger, o que realmente faz sentido dar atenção de tudo o que se fala sobre saúde, simplificando assim sua vida e dando-lhe mais liberdade para passar pelos seus dias sem medo, com liberdade e com corpo e mente saudáveis. 

Conhecerá os softwares de proteção e óculos de proteção Blue Control e verá demonstrações de sua eficiência. Sairá depois do tratamento no controle de sua vida.

Porque podemos sim viver como os pássaros, voando com saúde em nossos pensamentos e dentro de corpos livres em movimento até nosso último dia, para que então partamos em paz para onde nossa mente fluída e tranquila será capaz de nos levar.

.

REFERÊNCIAS:

[1] Atlas com mapeamento de “poluição de iluminação elétrica”: https://theconversation.com/new-atlas-shows-extent-of-light-pollution-what-does-it-mean-for-our-health-60836 .

[2] Terapia DB7 Energia em vídeos – Vídeo 1 – https://saudeesabedoria.wordpress.com/explicando-a-terapia-db7-energia-videos/ .

[3] Teoria DB7 Energia – Energia e Saúde: https://saudeesabedoria.wordpress.com/energia-e-saude/.

[4] O que é Desordem Sensorial Afetiva – The Conversation Academy – USA –  https://theconversation.com/explainer-what-is-seasonal-affective-disorder-31887.

[5]  Entrevista à Agência FAPESP sobre efeitos de alterações na produção da melatonina – Dr. José Cipolla Neto do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) –  http://agencia.fapesp.br/falta_de_melatonina_causa_obesidade_e_diabetes_aponta_pesquisa/20558/.

[6]  Duração do sono como um fator de risco para a incidência de diabetes em uma grande amostra nos EUA – James E. Gangwisch , PhD, 1 Steven B. Heymsfield , MD, 2 Bernadette Boden-Albala , DrPH, 3 Ruud M. Buijs , PhD, 4, 5 Felix Kreier , PhD, 4 Thomas G. Pickering , MD, DPhil, 6Andrew G. Rundle , DrPH, 7 Gary K. Zammit , PhD, 8 e Dolores Malaspina , MD 9  – Dezembro de 2007 –  https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2276127/ .

[7] O mistério do cancer de mama – The Conversation Academy USA – Abril de 2015 –   https://theconversation.com/the-mystery-of-breast-cancer-40036 .

[8]  Leitura de um ipad ou um livro na cama – estudo randomizado sobre o efeito no sono – Grønli J 1 , Byrkjedal IK 2 , Bjorvatn B 3 , Nødtvedt Ø 4 , Hamre B 5 , Pallesen S 6: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27448477 .

[9]  Efeitos do uso de Smartfones com e sem luz azul a noite em adultos saudáveis – Heo JY 1 , Kim K 1 , Fava M 2 , Mischoulon D 2 , Papakostas GI 2 , Kim MJ 3 , Kim DJ 4 , Chang KJ 1 , Oh Y 1 , Yu BH 1 , Jeon HJ – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28017916.

[10] Site para baixar programa de filtragem de azul nocivo em PCs, notebooks, celulares e tablets/Ipads gratuitamente: https://justgetflux.com/.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Wellington Alves on 28 de Junho de 2017 at 15:29

    Olá! Possuo óculos blue blocker, mas tenho dúvida se seu uso é indicado também para o dia? Já que em tese o cérebro estaria numa “escuridão virtual”..
    Obrigado

    Gostar

    Responder

    • Olá Wellington. É indicado sim para ambientes que possuem iluminação branca com lâmpadas do tipo LED. Eu tenho e uso em todos os lugares. É meu óculos com grau já com o tratamento blue filter. O que ocorre é que vc vai acabar recebendo raios da cor azul benéficos, sendo filtrados apenas os nocivos (os que danificam a retina e distorcem os campos magnéticos sutis das células dos gânglios moles). Use sem medo.

      Gostar

      Responder

Compartilhar experiências e informações com motivo sincero de ajudar ao próximo é um dom...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: