A SAÚDE MENTAL E FÍSICA E O FATOR RH SANGUÍNEO


Porque muitos amigos e clientes tem me perguntado o por que que o Coatching Serôdia não apresenta benefícios expressivos em pessoas com sangue de Fator RH negativo, resolvi escrever esse artigo. 

O que será visto não encontramos em lugar algum como nas palavras abaixo explicado, mas toda a pesquisa em suas linhas de raciocínios apresentados se apresentam em conformidade com o estabelecido num Livro muito importante e conhecido na humanidade, que opto deixar não mencionar seu nome para que se evite preconceitos que atrapalhem a compreensão de tãos importantes ensinos.  

Procurarei explicar o que sejam os conceitos de um corpo mental (ou corpo espiritual) e sua correlação com o nosso corpo físico, apontando o caminho de identificação de onde surgem as causas de nossas doenças e problemas de saúde emocional, mental e física.

Por fim, estabeleço a correlação desses conhecimentos com o Fator RH humano e o Coatching Serôdia.

Que possam ser momentos especiais para você tanto quanto foram para mim cada um dos que iam sendo construídos ao longo desses últimos anos de estudos e práticas. 

.

O QUE SABEMOS SOBRE O FATOR RH

.

Rh_DB7Energia.

Resumo básico sobre o fator RH do sangue humano que:

  • o sangue humano passou a conter uma proteína especial a cerca de alguns milhares de anos, proteína chamada de FATOR RH;
  • essa proteína “Fator RH” se apresenta com mais de 40 tipos de mutações, e, independente de qual tipo de mutação ou quantidade dessas proteínas, quem as possui em seu sangue é tido como sendo possuidor de sangue Fator RH Positivo
  • cerca de 1/3 da população do planeta é composta de pessoas de Fator RH Negativo.

.

Para entendermos a questão da proteína RH e a explicação de sua existência no sangue humano, devemos antes buscar compreender um importante princípio: a existência de um nosso outro “corpo”, o qual todos os seres humanos possuem, um corpo não material que antecede a formação desse nosso corpo visível composto da bioquímica convencionada pela ciência (com sua tabela periódica). Vamos conhecê-lo.

.

O CORPO MENTAL

Corpo_mental_corpo_físico_DB7_Energia

É composto por partes abstratas da nossa existência. Atua em sincronismo com nosso corpo físico e o torna eficiente em seu funcionamento.

É formado de nossas características guardadas em áreas de vibrações mais elevadas do que as vibrações que compõe esse plano material. Suas partes são construídas por nossas capacidades, características da nossa personalidade, do nosso temperamento, dos nossos saberes e conhecimentos, da nossa semelhança com o Criador (que é imaterial) para o que sejam: nossa capacidade de amar; nosso senso de justiça; nossa cognição; nossa fluidez de pensamentos; etc.

Esse “corpo mental” tem perfeita correlação com o nosso corpo físico, e os dois se interagem em suas partes correlacionadas. Se o corpo físico apresenta algum problema (que chamamos de dor ou doença não advindas de acidentes ou traumas), devemos entender que esse efeito é expressão de algum problema com a parte do corpo mental associada.

.

CONSTRUINDO NA MENTE A COMPREENSÃO DO QUE SEJA O NOSSO “CORPO MENTAL” 

mente_pensamentos_DB7_EnergiaPara começarmos a construir a compreensão do que seja o nosso corpo mental vamos fazer exercícios utilizando CORRELAÇÕES (do dicionário: “correspondência, similitude, analogia entre pessoas, coisas, ideias relacionadas entre si”).

.

.

O SANGUE

Vamos utilizar de início a parte do nosso corpo físico referente ao tema do nosso artigo, o nosso SANGUE.

O exercício é buscarmos identificar a correlação do que possa ser algo em nosso corpo mental que exerça função análoga ao que o “sangue” do nosso corpo físico faz para ele.

Para isso devemos nos perguntar: “o que o sangue de nosso corpo físico faz?”.

Como resposta temos que o sangue circula/flui pelo nosso corpo levando nutrientes, excretas, hormônios, células de defesas do corpo, íons e gases do sistema metabólico em todas as partes do nosso corpo.

Portanto o sangue faz circular a “vida” pelo corpo, mantém o corpo vivo no que o seu circular/fluir resulta. Parar de circular sangue com nutrientes e oxigênio, implica em “morte”.

Ótimo, então temos que sangue circula e por isso implica em “vida” ao corpo, pela entrega às partes do corpo de tudo o que elas precisam para viver.

Então, o que poderia ser tido em nosso corpo mental como sendo algo que circule e implique em “vida” para o funcionar da nossa mente? O que “circula” em nossa mente? 

Resposta: PENSAMENTOSNossos pensamentos são o que continuamente circulam pelo nosso corpo mental.

Ótimo, já identificamos a primeira parte importante do nosso corpo mental: nossos pensamentos, que é nosso sangue espiritual/mental. Continuemos.

.

O CORAÇÃO

coracao_DB7_EnergiaVamos agora pensar no “como” é que o sangue circula pelo nosso corpo físico, que é o trabalho do nosso coração. Assim temos que o coração do corpo físico dos homens é que faz circular o seu sangue pelo corpo.

Ótimo. Vamos ver a correlação com o corpo mental.

O que faz o sangue do corpo mental circular, ou seja, o que faz os pensamentos da sua mente “circularem”?

Resposta: seus MOTIVOS!

São os motivos, ou as respostas para a pergunta “por quê” de se pensar isso ou aquilo, que entendemos como sendo os responsáveis por nos vermos pensando em algo ou sobre algo, e nossos “motivos” traduzem o que seja o nosso coração mental (ou “espiritual”).

Quer conhecer seu coração? Olhe para a qualidade dos motivos que formam seus pensamentos, e o conhecerá.

Esse exercício de auto-conhecimento é muito especial. Muitas pessoas falam de “coração do homem” e tal, mas ninguém consegue explicar o que significa isso, com coerência e estruturação de raciocínio que faça sentido. Agora você aprendeu como conhecer essa tão importante parte de sua existência, seu coração espiritual/mental!

.

OS RINS

operaçao_rins_diaria_DB7_EnergiaUma outra parte do corpo físico interessante para o nosso tema “sangue”, é analisarmos o papel no corpo mental correlacionado aos nossos “rins”.

Qual a função mais importante dos nossos rins?

Isso mesmo. Filtrar o nosso sangue, eliminando as toxinas que foram geradas pelos sistemas de defesa e metabolização.

E o que então “filtra” nossos pensamentos em nosso corpo mental?

Resposta: nosso SENSO DE JUSTIÇA, nosso “DISCERNIMENTO“, nossa “MORAL”, nossa “ÉTICA”.

Estes substantivos abstratos agem como peneiras a que submetemos nossos pensamentos, buscando deixá-los adequados ao que acreditamos e sabemos ser o certo, sendo quanto mais conhecimentos sobre o que seja de fato o “certo”, mais capacidade de “filtrar” nossos pensamentos possuímos, porque mais fina é a peneira que podemos exercer sobre o que pensamos.

Somos pessoas que submetemos nossos pensamentos às peneiras acima mencionadas, antes de tê-los como “válidos” e aceitáveis?? Se fazemos isso com frequência, então temos “rins mentais” que realizam bem a sua função.

.

BRAÇOS E PERNAS

personalidade_DB7_EnergiaContinuando a conhecer nosso “corpo mental”, tomemos os “braços” e “pernas” do nosso corpo físico. O que eles fazem, devemos perguntar?

Nos levam a exercer atividades, certo? São nossas ferramentas para executar tarefas. Com eles “nos movemos” e “operacionalizamos” nossas tarefas e atividades existenciais nesse mundo.

E a correlação em nosso corpo mental para o que são suas “pernas e braços”? O que dá conotação de “movimento” e “operação” do que sejam nossos pensamentos, nossas “ideias”?

Resposta: É a nossa CAPACIDADE DE RACIOCINAR, de ARTICULAR/PLANEJAR CONCLUIR em reação aos eventos que nos cercam e ao que entendemos ser nossos objetivos que surgem em função destes. Esses são nossos BRAÇOS MENTAIS/ESPIRITUAIS. Eles nos ajudam a criar caminhos para nos vermos “pensando”, eles criam objetivos. “obras” por serem realizadas.

Já nossa PERSONALIDADE e nosso TEMPERAMENTO tem por função “entregar” o que são os produtos feitos pelos “braços”, definindo o “como” isso é feito, no que é a nossa forma de nos COMUNICAR.

Como exemplo, minhas pernas digitaram e expressaram o que é a forma de eu me comunicar com você. Utilizei meus braços espirituais/mentais para planejar o texto, dentro de um objetivo, e concluí pela forma que você pode ler.

Segui um “caminho” com pernas dentro de um “operar” com braços espirituais/mentais, que em sincronicidade com meu corpo físico trouxe-lhe esse conhecimento. A escolha de palavras, a contextualização, a clareza no transferir ideias, todas essas coisas são a maneira como “chego” até você e como “opero” meu objetivo que é ensinar-lhe essas coisas.

Existem aqui mãos e pés espirituais/mentais executando o que são meus pensamentos, que são impulsionados pelos meus “motivos” de estar fazendo isso, e tudo sendo filtrado pelo meu “discernimento” (resposta para a pergunta a mim mesmo: “devo ou não devo contar-lhes, e contar-lhes dessa forma, considerando meu objetivo que é ajudá-los a se conhecerem melhor?”).

.

OSSOS

energia_ambienteQuais são as funções dos nossos ossos? Sustentar o corpo, protegê-lo contra impactos, atuar na locomoção, no armazenamento de energia (pelas células de gordura da medula óssea amarela), na produção de células sanguíneas (pela medula óssea vermelha, presente na parte interna de alguns ossos, fabrica leucócitos, eritrócitos e plaquetas) e realizar armazenamento de minerais (o tecido ósseo é responsável por armazenar alguns minerais de fundamental importância para o corpo humano como, por exemplo, fósforo e cálcio).

Incrível não, quantas coisas importantes são feitas pelos ossos. Mas vamos ver as correlações com nossos “ossos mentais/espirituais”.

As perguntas seriam: O que “sustenta” nossa mente? O que protege nossos pensamentos contra “ataques”?

RESPOSTA: Nossa , que é o nosso sistema de convicções, nosso conjunto dos princípios morais e éticos, nossa consciência de nossas obrigações, dos nossos deveres, nossas convicções sobre as verdades existenciais, com explicações para o que estamos fazendo aqui, para onde vamos e o que temos de fazer para chegarmos lá da melhor forma possível, chegarmos nós e os demais que amamos.

Esses são nossos “ossos espirituais/mentais”, pois são estas coisas que dão sustentação ao que somos mentalmente, essas coisas que nos fazem pensar, agir (locomoção), nos proteger de ataques de caluniadores e maledicentes, que nos fazem sair da cama pela manhã para “brigar” com o nosso dia com todos os problemas que temos de resolver, que nos nutre com os princípios que servem para sanar toda e qualquer necessidade durante o dia, para compreendermos o que vai acontecendo e sabendo o como agir para “ir levando” as coisas atrás dos objetivos que possuímos.

.

RESUMINDO CORPO FÍSICO X CORPO MENTAL

A tabela abaixo mostra um resumo das correlações vistas entre nosso corpo físico e corpo mental/espiritual.

..

Minha saúde no corpo físico para os órgãos envolvidos vai depender de minha saúde para as partes associadas em meu corpo mental. Se eu apresentar problemas na qualidade de meus pensamentos, isso vai desencadear uma série de problemas em meu corpo físico, como problemas no sangue e em todo o corpo, porque o sangue cuida da saúde de todo o corpo físico. Com certeza, pessoas muito doentes apresentam problemas na qualidade dos seus pensamentos.

mentir_DB7_EnergiaSe ainda possuo pensamentos contendo mentiras ou inverdades, ou ainda distorções da realidade que me cerca, estou “intoxicado” espiritualmente/mentalmente e necessito de reavaliar meus “filtros”, minhas “peneiras”, ou minhas convicções para o que são verdades sobre moral, ética, justiça, reavaliar o que estou fazendo de fato aqui nesse mundo e como faço para chegar em lugar melhor. 

É mais ou menos assim…. parasitas, produtos químicos e metais tóxicos são para o corpo físico o que mentiras ou conhecimentos e convicções não verdadeiros e não alinhados com os preceitos de moral, ética, justiça e convicções existenciais corretas são para o corpo mental.

Daí minha responsabilidade aqui no estar falando sobre estas coisas para você. 

Se possuo algum problema físico nas minhas pernas e/ou braços, devo rever meu temperamento e personalidade, dentro dos processos de me comunicar com pessoas, pois são essas coisas as causas secundárias dos meus problemas no corpo físico.

Se eu falar/escrever/transmitir “mentiras” ou meias verdades aqui, estarei “intoxicado” porque acredito nelas e, o pior, estarei intoxicando pessoas que possam acreditar no que escrevo, e tudo isto vai implicar mais cedo ou mais tarde em problemas no meu emocional, prejudicando meu corpo físico. Isso é LEI FÍSICA, DIVINA E POSTA A TODOS, INDEPENDENTE DE CRENÇAS, e elas independem do que eu possa chamar de “intenções” de estar fazendo o que seja certo, porque as regras físicas sobre o que seja ou não o “certo” foram postas pelo Criador, e não por mim ou pelo que eu “ache” ou creia.

10_mandamentos_DB7_Energia

Principais Leis da física para o ser humano

.

Porque as coisas não mudam porque eu desejo que mudem. Não sou o Criador/Deus. O que é, é, independente se eu acredito, se desejo ou se “vejo” sendo ou não. Sou apenas uma “criatura”.

Tudo ao meu redor e em áreas de maior vibração obedecem a regras da física já postas e imutáveis. Afinal, morremos mesmo se não quisermos, e não podemos acrescentar um único fio de cabelo em nossa cabeça com “pensamentos positivos”.

O “destino” está traçado e se “decodificando”, e devo compreender minha incrível pouca capacidade de fazer qualquer coisa para mudar o que está estabelecido para “ser” pelo Criador, na onda eletromagnética de minha existência e na de todos já em curso. 

Podemos estender o raciocínio das correlações vistas entre o corpo físico e o corpo mental/espiritual à cada parte do corpo humano, que vamos descobrir maneiras fantásticas de cuidarmos da nossa saúde e assim andarmos por caminhos de sabedoria.

Conhecedores da estrutura desse nosso corpo imaterial teremos melhores condições de avaliar o que possa estar acontecendo de errado conosco, considerando toda nossa existência ou nosso corpo físico e corpo mental/espiritual, sabendo que sempre o corpo mental antecede em efeitos sintomáticos o que são os problemas no corpo físico, e que problemas surgidos no corpo físico vão interferir em nosso corpo mental/espiritual.

Assim, se possuímos algum problema emocional veremos acontecer com o tempo o problema físico no sistema ou órgão correlacionado, como também encontraremos problemas emocionais/mentais correlatos à problemas físicos existentes, o que nos ajudará de sobremaneira a planejar ações que sejam efetivas no restaurar nossa saúde emocional/mental ou física. Vamos entender melhor isso.

.

DISFUNÇÕES NOS RINS

Como exemplo da muito importante aplicação desses conhecimentos podemos saber que, se estamos com problemas nos rins do nosso corpo físico, precisamos entender que nossa avaliação sobre o que sejam assuntos sobre nossa existência e sobre os eventos que nos cercam está com problemas, precisamos compreender que há erros sérios sendo cometidos os quais podemos considerar como sendo a causas secundárias do problema no corpo físico.

Contendo nossos pensamentos inverdades nas construções de princípios e raciocínios, essas inverdades são como “toxinas mentais/espirituais” que vão criar distorções energéticas e dificultar o nosso “discernimento” (nossos “rins” espirituais) de perceber a conveniência ou não do que estamos pensando e/ou comunicando a outros.

Devo então parar imediatamente de pensar/fazer o que possa estar pensando ser verdade sobre questões maiores e relativas ao espiritual/mental, pois estou fazendo algo de muito errado, e o que mostra ser isso verdade é que os rins do meu corpo físico não estão funcionando bem.

O médico, assim, avalia pacientes com problemas nos rins também investigando-os quanto às suas convicções existenciais, suas práticas religiosas/espirituais e suas convicções sobre a vida, para que possam essas pessoas serem alertadas à repensarem estas coisas, ou não se verão realmente livres de seu problema, além de orientá-las a buscar formas de se protegerem também contra campos magnéticos agressivos que muito provavelmente estão lhe agredindo, porque agressões do meio ambiente eletromagnético interferem de sobremaneira no funcionamento também dos nossos “rins”, tanto os do corpo físico, quanto os do corpo mental.

A cura definitiva da doença nos rins está relacionada com a capacidade do paciente de discernir melhor verdades absolutas a sua volta, eliminando inverdades (“toxinas”) de sua mente/pensamentos, e isso só é possível sob razoável sincronicidade de seus campos magnéticos próprios. Somente dessa forma o doente em seus “rins mental/espiritual” encontrará caminhos para o pensar e agir de acordo com as regras físicas postas à humanidade, deixando de alimentar o problema que cria a disfunção ou doença em seus rins físicos. Raciocínio análogo devemos fazer para toda e qualquer doença do corpo. Agressões eletromagnéticas devem e muito serem consideradas como importante variável de gestão de saúde.

.

DISFUNÇÕES NO CORAÇÃO

Um outro exemplo associado ao nosso estudo acima, vemos para pessoas que apresentam problemas no coração, com arritmias, infartos, etc. Sendo precoces, implica o doente apresentar sérios problemas nos MOTIVOS que impulsionam seus pensamentos.

São pessoas normalmente egoístas, pouco altruístas, e/ou avarentas, e/ou insensíveis, e/ou gananciosas, enfim todas as características de pessoa que age sempre por motivos errados a impulsionando/motivando, mesmo que aparentem ser “politicamente corretas” (socialmente) em suas atitudes, o que normalmente aparentam mesmo, pois aprendem a ser astutas rapidamente no esconder o que vai pelo seu “coração espiritual”.

Mas os sintomas elencados, egoísmo, avareza, insensibilidade, ganância, etc, todos esses sintomas ainda são causas  dos problemas ocorridos no coração do corpo físico da pessoa, onde com muita probabilidade ocorre também como causa o seu campo magnético próprio estar severamente sendo atacado pelo ambiente, o que vai acarretar ainda em maior dificuldade da pessoa de “enxergar”/aprender o que sejam verdades absolutas, e aplicar tais aprendizados no identificar seus próprios erros. Espiral descendente de saúde se forma. Perigo!

. 

DISFUNÇÕES NA TIREÓIDE

Outro exemplo vemos no adoecer uma importante parte do nosso corpo físico, a tireóide. Localizada na região da garganta, é uma glândula endócrina que é responsável pelo processo de fluidez entre o que se pensa e o que se exterioriza através de processo de comunicação verbal.

Sabemos que a garganta é o local por onde “sai” o sangue espiritual/mental do nosso corpo, ou seja, os nossos “pensamentos”. Quando “falamos” à alguém, colocamos sobre esse alguém o nosso “sangue”, “aspergimos” a pessoa com nossas ideias.

Quando mentimos, a este a quem se mente colocamos sangue “contaminado” (conta-se uma “mentira” –> toxina) sobre ele caso ele tome como verdade o que lhe dissemos. 

Havendo problema físico já instalado na tireóide, ou seja, problemas de hipotiroidismo ou hipertiroidismo e todas as suas consequências no corpo físico, implica a pessoa se ver mentindo com frequência, ou sendo reprimida frequentemente.

Pessoas que mentem demais, pensando uma coisa ser o certo e falando/fazendo outra diferente, sabendo que estão fazendo coisas erradas, criam uma incongruência energética em sua mente para o que seja a “hipótese” de ser “descoberta”, que acabam provocando desestabilizações de campos magnéticos na região da fala/laringe, atingindo a eficiência da programação da produção dos hormônios pela tireóide.

Também pessoas que não dizem o que pensam, se “contendo” demais mas com forte carga emocional decorrente acabam enfrentando desajustes na tireóide, criando com o tempo estes dois tipos de pessoas (mentirosos e reprimidos) condições para o surgimento de doenças degenerativas nessa região do corpo.

Pessoas assim acabam muitas vezes também falando demais, como que apresentando uma “hemorragia” de seus pensamentos, vendo se comprometerem outras partes de seu corpo mental, como senso de justiça/discernimento (“rins”), seus motivos (coração), e outras ainda, tudo porque a tireóide é afetada e os hormônios por ela produzidos vão interferir nos outros órgãos/sistemas do corpo físico.

.

CORRELAÇÃO DA PROTEÍNA FATOR RH NO SANGUE COM O CORPO MENTAL

Olhando para o “abstract” desse artigo médico AQUI, vemos que existem muitas mutações dessa proteína (“Fator RH”). Elas também se fixam à membranas de células do sangue como os eritrócitos, apresentando função em processo de eliminação da toxina “amônia”, que é um “subproduto indesejado” das metabolizações que ocorrem nas células e que vão ser despejadas no sangue.

Sendo a função dessa proteína participar da neutralização de toxina no sangue, então pelo que aprendemos sobre sangue e rins, o Fator RH está associado com à eliminação de erros e distorções da realidade dos pensamentos circulantes das pessoas associados ao “discernimento”.

Seria o Fator RH Mental ou espiritual como um agente que realiza na mente algo como o tornar as coisas mais claras e com maior compreensão do abstracionismo envolvido (compreensão da linguagem metafórica é um grande exemplo), para que em compreendendo-as a pessoa possa melhor assimilar e depois utilizar o que “aprendeu”. Porque qualquer toxina que circule pelo sangue vai interferir na qualidade deste, o que para o corpo mental implica em qualidade de pensamentos.

Como “qualidade” de pensamentos tem haver com correto alinhamento com a realidade, a proteína fator RH tem sua correlação com o corpo mental no ajudar a eliminar toxinas dele, ou seja, eliminar inverdades e distorções da realidade, enxergando contextos mais amplos para concluir com maior aproximação sobre verdades absolutas.

Seria o fator RH um importante incremento no sistema de discernimento de “profundidade” (inserção de contextos abstratos nas conclusões dos eventos) e “filtragem” (senso de justiça, moral e ética também com correta interpretação dos eventos em seus contextos), formando com nossos rins “mental/espiritual” um conjunto mais poderoso para “discernir” melhor entre o certo ou o errado, entre mentiras e verdades, entre o que REPRESENTAM de fato os eventos que ocorrem em torno da pessoa. 

A importância do incremento de filtragem propiciado pelas proteínas “D” ou proteínas “Fator RH” se explica porque o sangue só será filtrado após passar pelas membranas dos rins. Enquanto ele não passa, o sangue circula pela mente da pessoa. O papel da proteína RH é já amenizar os efeitos da toxina enquanto o sangue não seja filtrado pelas membranas dos rins, ajudando às células de todo o corpo com isso. 

.

EXPLICAÇÃO DO POR QUE O COATCHING SERÔDIA FUNCIONA APENAS PARA PORTADORES DE FATOR RH POSITIVO

Pelo raciocínio anterior e sabendo que pessoas sem essa proteína no sangue não possuem esse adicional sistema que capacita-a entender mecanismos de comunicação baseadas em correlações e/ou interpretações de parábolas e metáforas, o Coatching Serôdia não apresentará resultados satisfatórios pois ele se baseia na assimilação de muitas informações que se fazem compreender no uso desses mecanismos de linguagem.

Ter a capacidade de aceitar inicialmente como verdade o que aponta para ela de forma racional, lógica e estruturada para os temas envolvendo as correlações “mental-espiritual-mundo físico” vistas no modelo acima, implica ser essa pessoa que possui Fator RH positivo apta a aprender o que busco ensinar e ajudar com as sessões de Coatching Serôdia.

Conheça o programa de treinamento clicando AQUI

Anúncios

Compartilhar experiências e informações com motivo sincero de ajudar ao próximo é um dom...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: