DIÁRIO DE UM GORDO NA DIETA DO HCG: EMAGRECENDO NOS LUGARES CERTOS, ULTRA-RÁPIDO E MUDANDO O METABOLISMO PARA NÃO MAIS ENGORDAR? VAMOS VER SE ISSO FUNCIONA MESMO


(se você está interessada/o em emagrecer com responsabilidade, nos lugares certos e de uma forma eficiente e inteligente, acesse também o link clicando AQUI para conhecer o protocolo terapêutico HCG FREQUENCIAL da Terapia DB7 Energia, a evolução dessa dieta no eliminar os riscos de embolias e AVCs) 

.

DIETA DO HCG

dieta_hcgEsse é o nome da dieta que iniciei ontem!

Semana passada fiz uma limpeza de fígado, vesícula e cólon. Sensacional. Ânimo e disposição “lá em cima”, agora vem a parte que faltava para meu plano ótimo de saúde: emagrecer!

Estou evitando alimentos venenosos, conforme o texto “Evitando Cavalos de Troia” ensina…. ótimo, pois se tem coisa ruim é você estar se envenenando por ignorância, caminhando assim para uma velhice de péssima qualidade e perdendo dia a dia seu bem mais precioso que é a sua mente, sua capacidade de discernir e intervir de forma positiva nas situações que a vida vai pondo-lhe a frente.

Já venho me “limpando” a alguns meses com o Iodal e o dióxido de cloro, além de um “detox” da iHerb sensacional a base de areia bentonita, junto à terapia com o Catalisador Magnético do passo 3, que além de aumentar minha fluidez da energia comandada pelo cérebro, dissolveu praticamente todas as pedras tóxicas que tinha no fígado e vesícula (e a limpeza que fiz esta semana comprovou isso pois apenas algumas poucas pedrinhas saíram)… show! … nem mais veias ou artérias obstruídas tenho… tudo limpo dentro dos meus vasos… pressão: 11:7 …. “menino”!! (e olha que estava 15:11 antes de iniciar o programa🙂 )

Considerando que venho alcalinizando meu interior racionalmente com bicarbonato de sódio e limão, fico tranquilo sobre parasitas em demasia… já acabei com “o grosso”, mesmo que esta luta deva ser diária, pois não tem jeito… é respirar/beber/comer alguma coisa e lá vai parasita para dentro do corpo… e então precisa cuidar da manutenção mesmo, tomando os “detox” diariamente… assim deve ser.

E então tenho hoje minha lista… mas não é lista de remédios não… é lista de comida especial… todo dia “como” vários suplementos, que na verdade não são outra coisa senão “comida” que compro principalmente na iHerb (vocês conhecem a Corrente do Bem do blog?), num outro tipo de supermercado que não a porcaria a que fui acostumado a comprar, onde só se vende “moléculas” adulteradas pelo homem, por este estar sempre buscando formas de “patentear” o que produz e assim altera o que a natureza produz (e nosso corpo está familiarizado), e isso para ganhar mais dinheiro (vocês sabiam que moléculas da natureza, aquelas que seu corpo reconhece e sabe o que fazer com elas não podem ser patenteadas, e portanto não dão “lucro”?).

saco 5 kgBom, vejam só minha “listinha”de supermercado” que encaro com prazer todos os dias…. cloreto de magnésio, vitamina D, Iodal (iodeto de potássio e iodo molecular – um poderoso detoxicante), enxofre orgânico, vitamina C, multiminerais (um com extrato de terra antiga e outro de extrato de água do mar ionizada), L-tianina (aminoácido para dar uma “acalmada” no ímpeto que o programa acarreta, aumentando o poder de concentração), bicarbonato de sódio, limão, açafrão (cúrcuma), óleo de coco, colostro, enzimas digestivas, astragalus, selênio, boro, probiótico, zinco, ômega 3, ácido alphalipóico, CoQ10, complexo E, DHEA, dióxido de cloro e o superpoderoso LDN (baixa dose de Naltrexone):mrgreen:

Razoavelmente limpo e nutrido, não me lembro de ter me sentido tão bem nos últimos anos, mesmo estando com 30 quilos acima do peso. Falta agora tirar a maior “sujeira” do meu corpo …. “banha”!

Nela se concentram toxinas e porcarias que nos fazem mal, e interferem de forma bem negativa o bem funcionar doentro do nosso sistema como um todo, pois consomem energia para a sua inútil existência. Temos de eliminar essa inutilidade.

saco 5 kgPô… 30 quilos são 6 sacos de 5 quilos de arroz (quem carregou um  destes no supermercado  pode imaginar o que são 6 sacos em “peso”) de “sujeira” que tem dentro de mim… é quilo pra xuxu, e não tem jeito… não preciso ir muito longe com meus pensamentos ao me ver dentro de mais alguns dias “sair voando” sem esses 30 quilos que vão desaparecer de minhas “costas”, e esse “voo” vai começar hoje!… vou trocar sacos de arroz por “asas”…rs

.saco 5 kg

DIETAS: AS MAIS MODERNAS E IMPACTANTES

A dieta que escolhi é a uma dos que os médicos anti-aging mais atualizados estão recomendando… “A Dieta do HCG”… tem também as ultra recentes “Dieta Paleolítica“, “Dieta do Jejum duas vezes por semana” e a “Dieta Hiperproteica Modificada“, mas a do “HCG” me parece ser a preferida dos médicos.

Essa já “pegou” no meio das pessoas mais atualizadas e informadas, pois está apresentando resultados fantásticos em todos os lugares do planeta…. todo mundo perde de 10 a 20 quilos com ela de 23 a 40 dias, e perde gordura, tecido adiposo, “medidas” que aparecem no espelho e que na verdade representam um risco que todo obeso corre por possuir “pança”…. (eu…🙂 )

Pensei em até fazer a dieta mais radical que uma mente sã (ou não) pode imaginar, que é a dieta “Viver da Luz – Processo dos 21 dias“, ou seja, simplesmente parar de comer na vida definitivamente…. essa literalmente é a mais radical que se pode imaginar, mas é real… acesse o link aí e veja você mesmo que não é brincadeira. Fiquei sabendo dela por intermédio de uma pessoa que diz ter ficado ele e a esposa 90 dias sem comer nada sólido, mas pararam de fazê-la devido ao isolamento social que acaba acarretando este tipo de prática… afinal, se reunir para comer algo é o que mais motiva reuniões em nossa sociedade.

Compreensível a justificativa. Esta mesma pessoa me contou que tem mais de 200 mil pessoas no mundo que simplesmente não comem absolutamente nada.. só bebem e tomam Sol…. vou até procurar mais informações e falar melhor sobre ela. Achei muito interessante, pois associa nosso metabolismo com física quântica, algo que também remete ao conceito de energia e que a ciência em nosso tempo vem dando saltos importantes em termos de compreensão do “como” as coisas acontecem.

Mas de todas, realmente a que tenho pesquisado como sendo a mais eficiente e de rápidos resultados, bem como prática e fácil acesso de onde estou, a Dieta do HCG é a escolhida e meu médico tem domínio sobre ela… perfeito… vamos lá.

.

DIÁRIO DA DIETA HCG POR UM GORDO RAZOAVELMENTE LIMPO E NUTRIDO😆

diario_gordoA ideia com esse texto é deixar um testemunho do dia a dia, para que outros possam avaliar se a adotam ou não. Com a evolução em medidas que vou experimentando (ao menos desejo vir a experimentar) e demais experiências colhidas no meio do caminho, creio estar estimulando leitores a seguir os passos do programa Chegando aos 100, que mesmo não tendo um passo específico para “perda de peso”, obviamente que esta necessidade está intrínseca dentro do passo 7, o qual trata de fazermos uma limpeza geral no corpo, tirando tudo o que não presta e atrapalha (“banha”) do caminho.

Assim, este texto diz respeito ao passo 7 do programa “Chegando aos 100“, e vamos ver como as coisas vão se dar nestes dias de absurda restrição calórica, principalmente com relação às novas “medidas” e peso que vão surgindo, nervosismo se aparece ou não, dificuldades, se aparece fome ou não… enfim, como as coisas vão se dar. Creio ser interessante. Se tivesse algo por aí sobre isso leria, com certeza, e por isso vou ver se escrevo tudo aqui.

.

PRIMEIRO: ENCONTRE UM MÉDICO QUE NÃO USE ABUSIVAMENTE DE REMÉDIOS

medico_legalBom, antes eu não tinha um médico me dando cobertura em algumas decisões que me vi tomando no escrever os primeiros textos, como o da vitamina D, sobre o cloreto de magnésio, sobre o que já foi escrito até aqui no blog. Mas agora tenho, e o rapaz é bom! Pós graduado em geriatria, em bioquímica, em cuidados paliativos e em nutriendocrinologia funcional… bom currículo e, o mais importante, sabe do que fala.

E como primeiro passo para você adotar uma dieta dessa é SEM DÚVIDA TER UM MÉDICO ACOMPANHANDO VOCÊ, para que não dê nada de errado no caminho, pois vai mexer com o metabolismo do seu corpo e ainda usando uma espécie de hormônio no meio do caminho.

Compreendeu mesmo essa necessidade? Nem pense em sair fazendo uma dieta dessa sem um médico de olho em você… teria de estudar e se preparar muito como eu estou fazendo, e mesmo podendo até arriscar, resolvi por bem ter um médico na retaguarda. Então vamos conhecer esse tal de HCG com juízo hem…

.

O QUE É HCG?

HCG é o acrônimo (sigla) em inglês para Gonadotrofina Coriônica humana, uma substância produzida pela placenta durante a gravidez (gestação) em grandes quantidades, foi descoberta em 1927 por Ascheim e Zondek, na urina das mulheres em grávidas.

Após seu descobrimento, os cientistas tentaram colocar um nome, quando observaram que a administração de hCG ajudava a provocar a ovulação nos animais em experimentos, a chamaram então Gonadotrofina, que significa que tem ação nas gônadas (testículos ou ovários) e Coriônicas por que foi descoberta em seguida que era produzida pelo córion da placenta.

A hCG é uma das poucas drogas de origem natural que continua na farmacopéia. Desde sua descoberta em 1927, publicaram-se centenas de artigos científicos sobre o efeito da hCG nas gônadas (testículos ou ovários), mas sem embargo poucos tentaram investigar seu potencial terapêutico nas enfermidades, como o Sarcoma de Kaposi, psicoses, arteriopatias, talassemia, osteogenia, glaucoma e câncer.

A Placenta secreta muita quantidade de hCG durante a gravidez, invalidando as reclamações de que esta substancia provoca câncer ou hirsutismo/frazonismo –crescimento excessivo de pêlos, já que não existe registros médicos que as mulheres grávidas sejam mais propensas a esta enfermidade.

As investigações realizadas pelo Dr. Daniel Belluscio na Oral hCG Research Center, determinaram que o método da hCG é absolutamente seguro e efetivo. Ademais este procedimento satisfaz as expectativas dos pacientes de um tratamento contra a obesidade. Fácil de seguir e que pode melhorar radicalmente sua qualidade de vida sem efeitos secundários nem contra-indicações.

Ver O Método do hCG para o tratamento da obesidade: Superando a  “Prova do Tempo” para uma descrição completa da natureza farmacológica da hCG.

Uso de hCG para o tratamento da obesidade e sobrepeso. 

O primeiro relatório (report) do uso de hCG para o tratamento da obesidade foi publicado em 1954 pelo Dr. ATW Simeons, um médico alemão que se encontrava exercendo em Ospedale Salvatori Mundii, de Roma. Enquanto trabalhava na Índia, observou que as assim chamadas “crianças gordas”, que apresentavam distrofia adiposogenital melhoravam as condições de seus testículos que ainda não tinham baixado, ao serem tratados com hCG, também observou que, durante o curso do tratamento modificava-se a distribuição de gordura corporal.
Portanto, ele chegou à hipótese que se essas crianças fossem submetidas concomitantemente a uma dieta bastante hipocalórica poderiam reduzir seu peso corporal ao consumir esses depósitos adiposos que estavam se mobilizando.
Estendeu posteriormente suas investigações a pacientes que apresentavam diversos graus de obesidade e concluiu que a hCG poderia ser útil para o tratamento da obesidade porque:

• Os pacientes toleravam a dieta hipocalórica sem sofrer as cefaléias, irritabilidade e debilidade, tão comuns nos tratamentos para baixar de peso.

• O período de manutenção era mais efetivo em comparação aos procedimentos dietéticos simples.

• A redução de peso era mais satisfatória que aquela obtida com as dietas hipocalóricas estandardizada.

• Os pacientes perdiam mais gordura corporal (medida em centímetros) naquelas áreas onde os depósitos adiposos eram mais conspícuos.

O Dr. Simeons chegou a hipóteses de que a hCG atuava a nível diencefálico, modulando os centros reguladores hipotalâmicos , que por sua vez, eram os responsáveis pela acumulação excessiva de gordura que se observava na obesidade.

Por muitos anos o tratamento com hCG gozou de popularidade mundial graças aos excelentes resultados obtidos. A administração diária de 125 IU (International Unit – Unidades Internacionais) de hCG mas uma dieta hipocalórica (Very Low Calorie Diet – VLCD) ajudavam a perder peso rapidamente, sem efeitos colaterais ou secundários. Centenas de milhares de pacientes beneficiaram-se deste programa de perda de peso segura e eficaz.

A obesidade tem alcançado proporções mundiais e a sociedade enfrenta agora um problema que causa mais sofrimento, enfermidade e morte que qualquer outra praga nos últimos trezentos anos. O uso de hCG pode ser uma alternativa saudável e segura para tratar os milhões de indivíduos que padecem de obesidade.

Como ajuda o HCG a perder peso nos lugares adequados? 

Não é só questão dos os quilos, mas também dos centímetros. 
O protocolo de hCG original consiste na combinação de uma dieta muito hipocalórica (Very Low Calorie Diet – VLCD) e a administração de hCG através de injeções.Sem embargo, a perda de peso durante o tratamento não difere significativamente daquela observada no transcorrer de outras dietas hipocalóricas.
O que torna o tratamento com hCG tão efetivo é que o paciente perde significativamente mais tecido adiposo em comparação com aqueles que estão realizando somente a dieta. O impacto se evidencia na mudança do contorno corporal, especialmente naquelas áreas difíceis, como os quadris e nádegas. 

Eliminando o “Efeito Rebote ou Efeito Sanfona”. 
É mais fácil ganhar peso no tecido adiposo que em músculo; este é um fato conhecido. Portanto, quando o organismo muda a proporção do tecido adiposo e músculo durante o tratamento com hCG, diminuem as chances de voltar ao peso original.
Uma vez que o período com a dieta muito hipocalórica termina (aproximadamente quatro semanas), os pacientes passam a um período de “manutenção”, donde se restabelece os níveis de calorias ingeridas de acordo com o tipo corporal mesmo que sejam restringidos os alimentos que podem ser armazenados pelo organismo como o tecido adiposo. Desta maneira, seu corpo reacostuma a uma rotina de alimentação normal, sem aumentar os depósitos de gordura, na qual reduz significativamente o risco de voltar ao peso original.
Durante o tratamento com hCG, o paciente perde peso rapidamente mantendo a massa muscular e portanto, a perda de peso concentra-se naquelas áreas mais difíceis de serem reduzidas

Pô… tudo de bom não? Tem como ser melhor?

A fonte do texto acima sobre HCG vocês podem ver AQUI, aproveitando para ver as explicações técnicas do xará Dr. Daniel Belluscio que dão uma tranquilidade “ímpar” para se entrar nessa tranquilamente, junto a um médico. Separei essa frase que vi nesse artigo por achar bem interessante:

“Uma nova verdade científica não triunfa convencendo seus oponentes e fazendo com que vejam a luz, mas porque seus oponentes eventualmente morrem e uma nova geração cresce familiarizada com ela.

Max Planck 1858-1947. Físico teórico Alemão”

E é isso mesmo… imaginem, existe a décadas este conhecimento e nada de ir para a Globo, Fantástico e tal, ou ainda ser oferecida no SUS para evitar que tanta gente fique também doente por estarem obesas.

E aí? Convencidos que a coisa é boa? Eu estou e vamos lá, dia após dia…. aiai.. será que vai dar fome?😯 …rs

dieta_hcg_o_que_comerBom, para ver se funciona comigo optei pela dieta mais curta. São duas na verdade… a de 23 dias, com previsão de perda de até 15 quilos, e a mais longa, de 37 dias, perdendo mais de 20 quilos. Assim, vão ser 23 dias tomando o hCG em forma de pastilha sublingual, 3 vezes por dia e de 8 em 8 horas, com uma dieta de 500 calorias/dia, comendo só frango, alface, rabanete, chicória, erva doce, morango, maçã, chá, café, limão e mais umas poucas coisas. Vamos ver o que acontece.

Chequei a lista de alimentos que posso comer (nesse site AQUI), e realmente são 500 calorias por dia. Bom, para quem comia de 2,5 a 3,5 mil, é uma tremenda diferença.

Ao final deste texto, coloco uma tabela com meus números para ir acompanhando os resultados. Já adianto que não vai ter medidas todos os dias pois tenho certeza de que não vou ter paciência de ficar com fitinha métrica tomando medida aqui e ali… coisa chata.

Muito menos ficar indo atrás de balança para pesar. Mas vou ver de tomar umas medidas até para saber se isso funciona mesmo. Vou ver de tirar umas fotos da “pança” antes e depois… pode ser interessante ver a redução também.

.

DIA 1: COMER A VONTADE EM 14/11/2013

hakka_sushiMeu médico diz que é importante “mandar ver” em comer nos dois primeiros dias, pois seu cérebro irá ser enganado nessa história…rs. O metabolismo que irei me submeter nesses dois primeiros dias são importantes e não reclamei nada sobre isso… beleza. Marquei (e com ele e sua família, e também com um outro jovem e brilhante médico com sua namorada, ontem a noite comer um rodízio de comida japonesa… ô coisa boa.

Aqui já vai uma dica para o pessoal que mora em São Paulo e grandes cidades… entre nesse site AQUI e compre umas “reservas” baratinho, e depois, de vez em quando hem, e não sem antes tomar umas enzimas digestivas e limpar os exageros depois com Iodal e dióxido de cloro com bentonita, faça uma reserva para seus amigos e familiares para jantarem juntos num dos restaurantes associados, ganhando um superdesconto de 30% no total da conta😀 !

E o “japonês” que fui com o pessoal é o Hakka Sushi (AQUI)… mandei ver mesmo… rs… ô noite maravilhosa. Só doeu saber que vou ficar umas semanas sem nem passar perto de um destes, nem em pensamentos.

Assim, no “dia um” posso dizer que foi provavelmente o melhor dos dias desta dieta.

Mas registro uma coisa interessante… como estava ontem já tomando o HCG, não senti a sensação de “fome” que costumava sentir no começo da noite… estava até mesmo “sem fome”, mesmo que tenha comido pra caramba…rs. A “sensação” de fome foi efetivamente reduzida.

.

DIA 2: COMER A VONTADE EM 15/11/2013

Depois de ontem, acordei meio “gurph” (também, só para ter uma ideia, foram 3 taças de sorvete com salada de frutas e doce de leite, só falando de sobremesas, sem contar os 4 temakis, 2 temporás de camarão, dúzias de sushis e sashimis, trouxinha disto e daquilo, 4 espetinhos de camarão, 2 potinhos de lulas fritas, uma dúzia de camarões empanados, e vai saber mais o que. Ignorante, mesmo eu tendo tomado 2 cápsulas de enzimas digestivas antes. Falar para um “gordo” mandar ver no início de uma dieta para emagrecer soa até como uma espécie de piada… então vamos rir:😆 , e comer!

Mas tudo tem um preço e tive de mandar logo cedo uma areia bentonita já preparada para beber que comprei na iHerb.com (código YBP-00519). Depois tomei minha água catalisada e pus a pastilha de HCG embaixo da língua. Comecei meu dia.

Passado rapidamente o “gurph” no estômago, as 8:00 hs já estava ativo e preparando meu desjejum, pensando no que tenho de fazer em meu trabalho (feriado é coisa para quem pode..rs).

Comi minhas frutas e grãos com coalhada e uma xícara e café, e tomei meu arsenal de suplementos uns 40 minutos depois, lá pelas 9. Acabei de olhar para o relógio e nem me dei conta que são 14:30 hs, e nem pensei em comer até agora. A coisa parece funcionar, mas preciso comer… então lá vou eu atrás de uma salada, ovo, arroz integral e uma carne qualquer, tudo sem absolutamente nada de refinados brancos nem óleos/gorduras hidrogenados, condição mínima e básica para permanecer vivo e saudável (tem de ler o texto sobre os “Cavalos de Troia” para compreender exatamente isso – LEIA!).

Se a ordem é “comer”, então vou comer. Tem de fazer direito a coisa…. só assim pode-se avaliar se funciona como vimos acima ou não.

Depois de comer bem lá pelas 16 hs, absorvi mais uma pastilha, e só fui pensar em comer lá pelas 21:00 hs… então veio a salada de frutas e fim de comer nesse dia. Tomei alguns suplementos como de praxe e cama! Sem problemas nesse dia, salvo leve dor de cabeça antes de almoçar. Preciso obedecer horários… amanhã terei de ser mais “regrado”.

.

DIA 3: PRIMEIRO DIA DE RESTRIÇÃO CALÓRICA EM 16/11/2013

Agora começou de verdade. Acabou-se comer o que der vontade. Tem de seguir a dieta.

Sem problemas pela manhã. Água com limão, sem adoçante de qualquer espécie. Estou acostumado. Quem não está só pode usar o adoçante Stevia. Outros são venenos.

Com minha limonada, foram 10 comprimidos de vários suplementos que tomei. Esse foi e será o meu “café da manhã” nos próximos dias. Parei com a vitamina C, pois tomar anti-oxidante no meio de uma dieta não é muito inteligente… se não oxida, não “queima” as gorduras que desejo. Também parei com o DHEA. Esse hormônio bio-idêntico pode interferir de alguma forma com o HCG, e isso não seria bom. Os demais suplementos tomo tranquilo. Um deles é um extrato de água do mar, com mais de 70 minerais em forma de íons. Pingo as gotas no squize e vou tomando durante todo o dia. Temos de tomar ao menos 2 litros de água por dia nessa dieta.

Lanche antes do almoço: uma maçã. Ótimo. Estava sem fome mas comi.

Fui na hora do almoço no supermercado (aquele que vende moléculas modificadas pelo homem) e comprei o frango para os próximos dias. Já vou fazer a mistura para a semana inteira. Como não ligo de comer a mesma comida todo dia, para mim vai ser fácil seguir a dieta. Vai ser frango durante 23 dias..rs

Sem gordura alguma, cozido com alho e cebola, sal iodado e chimichurri com tempero baiano. Meia dúzia de folhas de chicória, com o suco de meio limão e os mesmos temperos do frango. Apenas 100 gramas de cada, e assim foi minha primeira refeição. Delícia.

Não senti fome depois. A pastilha funciona…. ao menos para deixar sem apetite. Vamos ver as medidas amanhã.

Quanto a ansiedade, já observei que preciso prestar atenção. Já pela manhã me senti impetuoso demais e acabei até não deixando para lá uma situação (o que vinha fazendo naturalmente) quando surgiu por uma pessoa uma ofensa a quem amo, onde repliquei e coloquei esta pessoa a ouvir o que não gostou de ouvir com certeza. Percebi que a longanimidade pode estar reduzida e terei de prestar atenção nisso no passar dos dias. “Pavio curto” num mundo perigoso como este não é bom negócio.

Lanche da tarde, morangos…jantar: frango com chicória… 100 gramas de cada, lá pelas 21 hs. Agora, 23,  estou com fome….rs… assistir jogo da seleção e dormir.

.

DIA 4: 17/11/2013

Acordei sem fome. Interessante.

Café da manhã: uma xícara de café e meus suplementos .

Me sentindo muito bem, tirei as medidas abaixo. Houve redução no abdome, que é onde estou precisando. Isso é muito bom.

Não pesei porque não tenho balança, e nem pretendo comprar. Não sou escravo destas coisas. Existe uma tênue linha entre o se manter saudável e o se tornar vaidoso, e estou bastante esperto com ela… ter balança é um convite a cultivar a vaidade, a causadora das mazelas do ser humano.

Depois do meu “frango com chicória” do almoço, vi que continuei sentindo fome a tarde, daquelas que faz a gente lembrar dela. Pode ser efeito psicológico pela experiência de estar fazendo a primeira dieta de minha vida, ou pode ser mesmo a abstinência que nosso corpo viciado em comer sente ao deixarmos de comer o que ele estava acostumado a comer. Dizem ser assim mesmo… esse período de abstinência que “grita” na mente deve durar uns 3,4 ou 5 dias. Lembro de quando parei de fumar a uns 7 anos atrás… foi muito pior nos 5,6 primeiros dias…. até doíam os músculos na ocasião. Agora está “suave” essa de ficar sem comer.

Mas novamente no começo da noite passei por uma experiência de não ter paciência ao ouvir bobagens vinda de pessoas que ainda me vejo tendo de interagir (e dessas em especial não tem jeito de me livrar), que mais uma vez vieram me tentar e, como ontem, não apresentei longanimidade para ouvir sem retrucar…. e mais uma vez tive de desferir verdades para fazer esses “tentadores” virarem suas mandíbulas para outra pessoa. Coisa difícil vai ser segurar essa “tendência” de ouvir e não ficar quieto. Essa semana tenho um compromisso que sei que vai dar problema se eu não estiver muito bem preparado para ouvir bobagens e ficar quieto. Vamos ver o que Deus reserva para essa provável situação. Que seja feita a vontade dEle…. e se tiver de responder, responderei… sei que assim será.

E tome água… e tome ir ao banheiro toda hora…. rs…. vão ser dias diferentes ao menos.

Mas uma coisa sinto de imediato… estou melhor ainda em termos de disposição e mobilidade com o corpo. Incrível por ser só dois dias, mas sinceramente já sinto uma melhor capacidade de realizar movimentos com braços, pernas e quadril, com maior amplitude em todos os lados, e menos dor ao tentar os limites. Interessante “plus” que virá junto com o perder esses quilos. Legal.

Vamos ver amanhã quanto perdi… estarei com meu médico a noite e então vou pesar.

.

DIA 5: 18/11/2013

Dia começa como os anteriores…. xícara de café e suplementos. No lanche da manhã uma bela maçã, e almoço frango com alface americana (100 gramas de cada), temperada com chimichurri, tempero baiano, salsa, cebola, alho, sal do himalaia e suco de limão… delícia!

Lanche da tarde com 10 morangos médios e pequenos, e dia de trabalho normal.

No acordar já percebi melhor mobilidade, com maior amplitude de movimentos do que antes da dieta. Abaixo mais facilmente, viro-me para os lados também mais fácil e já começo a perceber que tem diferença de peso aí.

Com meu médico a noite, pesei e tive a boa notícia… perdi 4 quilos e meio nestes primeiros 5 dias, sendo que destes apenas 3 foram de dieta. Ótimo! Estou acima da meta para estes primeiros dias, que é de 800 gramas por dia de perda.

Na tabela abaixo também mostro a redução das medidas, o que mostra que realmente estou perdendo peso onde está sobrando gordura. Pelo que consigo perceber, minha massa muscular não se alterou.

Minha disposição hoje foi um pouco melhor do que ontem, isso percebi. Perfeito.

Para a questão da falta de paciência, hoje não fui muito solicitado, portanto não pude “medir”. A ansiedade esteve aparentemente controlada. Novamente bebi muita água (uns 3 litros hoje) e fui muito no banheiro. Fezes bem escuras e esqueci de perguntar para o médico do por quê.

Também vi por orientação do médico que não devo tomar meu ômega 3 nem minha vitamina D comprada na iHerb, pois ambos estão em “sofgel” com óleo… a vitamina D com azeite e o ômega com óleo de peixe mesmo. Essa dieta tem restrição total de gordura. Interessante que mesmo assim perdi 4 quilos e meio.

Outro detalhe é que hoje passei o dia com um pouco menos da fome que senti ontem… está passando a fase de abstinência alimentar a que meu sistema nervoso estava acostumado, como esperado. Amanhã deverei estar um pouco melhor ainda, até não mais sentir fome lá por quinta ou sexta feira. Vamos ver.

.

DIA 7: PESO CAINDO – 20/11/2013

Ontem não postei nada, pois o dia foi igual ao anterior. Nada de novo… fome e medidas (ver tabela abaixo) diminuindo… ânimo, mobilidade, disposição aumentando.

Fome cada vez mais “fraca”/controlada. Ansiedade média. “Pavio” médio.

Muita água e muitas idas ao banheiro… fezes ainda escuras (hoje, ontem não rolou).

Ontem e hoje no almoço, frango e rabanete. Aqui observação: pela primeira vez na vida comi rabanete consciente. Devo ter comido antes mas não lembro. Gostei muito! Nova experiência e saudável. Se come o rabanete cru, e comida crua é a melhor que existe. Falarei sobre isso quando do texto sobre o passo 5.

Mas agora vem algo que começa mesmo a impressionar. Indiscutível que mesmo após apenas 5 dias de dieta efetiva, eu me sinta tão “mais leve”, e não tem nada haver com o “Nutrilipo” da propaganda chata da TV… (rs). É mais leve mesmo, e com mais mobilidade, mais amplitude nos movimentos. Muito legal começar a resgatar o que tinha e não valorizava tanto.

Também me pesei agora a tarde, em duas balanças. Como estava de roupa, acresci aos 122,700 quilos da que marcava mais (a outra pesou 122,00), 500 gramas correspondente a parte de baixo de uma calça jeans, pois me pesei usando uma bermuda jeans. Dai então considero que o valor para efeito de comparação com os anteriores deve ser 122,700 + 0,500 = 123,200 quilos.

Minha última pesagem deu 126,500 quilos, onde em dois dias, portanto, perdi 3 quilos e 300 gramas!! 1 quilo e seiscentas e cinquenta gramas por dia…. impressionante!

Em 5 dias de dieta perdi 7,800 quilos, com perda média diária de 1,56 quilos!!!

Bom, vamos ver se essa média vai continuar… mas por enquanto estou achando lindo…:mrgreen:

.

DIA 8: MEDIDAS BAIXANDO – 21/11/2013

Dia de supermercado ontem e feira livre hoje. Abastecer dispensa para a dieta.

Comprei ontem no “supermercado de moléculas produzidas pela indústria” 2 quilos de peito de frango e meia dúzia de limões. Total da conta: R$ 12,00, e tenho “mistura” para a semana inteira.😯

Hoje na feira livre, dois “pés” de chicória, um “pé” de alface americana, dois maços de rabanetes, 6 maçãs (sobrou duas da última compra) e uma dúzia de limões. Não achei morangos, mas tenho 4 caixinhas que sobraram…. total R$ 15,00…. comida para a semana toda = R$ 30,00 ??! …….😯

O dia foi tranquilo, com bom rendimento no trabalho, ânimo e disposição muito bons.

Notei hoje o porque não se pode fazer exercícios físicos nessa dieta… são muito poucas calorias e a “energia” disponível para o corpo é limitada. Depois da feira livre, que fiz super rápido, também cozinhei e senti um certo “cansaço”. Não é “indisposição”, mas cansaço físico mesmo. Tomado banho e dando uma relaxada agora a noite, tudo está ok novamente.

Cada vez menos fome durante o dia. Muita água (de 2 a 3 litros fácil), e aqui vai uma observação importante… eu coloco no meu squize umas gotas de água do mar “traçada”, ou seja, ionizada e concentrada além de ter sido extraído o sódio, contendo vestígios de mais de 70 minerais que tem a propriedade de emagrecer, além de outros incontáveis benefícios.

Isto deve estar explicando também o por quê que estou com excelente perda de peso dentro dessa dieta. Para compreender isso, acessem este link AQUI e leiam a experiência com água do mar sendo dada a ratos que emagreceram. Estou tomando de uma certa forma bastante água do mar, porém sem o sódio.. melhor que isso, não dá.

E tem de contar também que estou detoxicando com o Iodal (iodo molecular + iodeto de potássio) e com dióxido de cloro exterminando assim todas as toxinas que estavam depositadas no tecido adiposo que estou “queimando”… isso é muito importante, pois não tenho dor de cabeça, indisposições, cólicas ou qualquer sinal de toxinas passeando pelo meu corpo.

Na tabela mais reduções de medidas você pode encontrar. O impressionante foi que baixou as medidas da circunferência das minhas coxas… baixou 3 centímetros em cada uma… impressionante… e medi várias vezes, e digo que procurei ainda o maior valor para fixar na tabela.

O estranho fica mesmo por conta do tórax… aumentou. Não entendi. Vou perguntar ao médico. Será que fiquei “mais forte”? Não vi sinal de gordura a mais. Realmente não entendi.

De qualquer forma, pelos números de medidas que se reduziram, creio que mais de um quilo se foi hoje…🙂

.

DIA 9: 22/11/2013 – FIZ BOBAGEM …😥

Não entendi muito bem, mas não tem outra explicação que possa vir a mente…. creio ter feito coisa errada, e o preço nessa dieta estou vendo que é alto quando sai do estritamente orientado.

Ontem disse que cozinhei para a semana… não tenho paciência para cozinhar todo dia, então fui lá fazer o frango refogado que deu certo na primeira semana, até para não mexer no que está dando certo. Daí comprei o tal do frango pensando ser uma coisa e acabei vendo que era peito sim, mas estava com pele e tal, onde só lavei e foi tudo para a panela ferver com os condimentos que usei da primeira vez.

Aí creio ter sido meu erro…. a pele e talvez mais algumas coisas que deviam ter sido retiradas derreteram e soltaram gordura no caldo, e eu ontem no jantar comi  provavelmente mais de 100 gramas de frango e acabei bebendo o caldo (que estava maravilhoso) além da conta. Nada demais, mas o suficiente para colocar gordura dentro do corpo, dentro de uma dieta que tem restrição total a gordura.

Preço: minhas medidas aumentaram. Não sei se é exatamente por isso, mas fiquei chateado em ver que as medidas aumentaram. Vejam na tabela ao final. Tudo subiu, com exceção do tórax, que ontem havia subido… vai entender.

Outra coisa de diferente que fiz ontem foi colocar uns dois rabanetes cortados na salada de alface americana… acho que não pode misturar saladas…sei lá.

Estas coisas vou ter de perguntar para o médico. O problema é que se aumentou as medidas deste jeito, não perdi nada ou até ganhei… e isso é esquisito, pois também comi muito pouco hoje para ter ganho algum peso… não passou de umas 700 calorias mesmo considerando o “caldo” de ontem.

Mesmo que tenha perdido gordura em outros locais diferentes do que medi, não entendo como posso ter aumentadas as minhas medidas se eu não comi praticamente nada… muito esquisito… gordura “migra”?…rs….. Se não estivesse chovendo quando fiz as medidas, iria até uma balança pesar. Mas deixa para lá… hoje no jantar já tirei o caldo fora, e fui de salada “solo”…. e vamos que vamos procurar balança… se parar de chover amanhã vou atrás de uma.

.

DIA 10: MEDIDAS E PESO COMEÇAM A DIMINUIR NOVAMENTE

É… qualquer bobeada com essa dieta e você pode por tudo a perder. A regra é: ZERO GORDURA…. então tem de ser zero gordura mesmo. Fui displicente no fazer o tal do frango refogado (o mais fácil) e não tomei o cuidado de fervê-lo antes e jogar fora a água com a gordura. Creio que seja assim… mesmo sendo o frango um animal tido com de carne “magra”, devemos tomar cuidado pois o “magro” não implica que não tenha gordura. Então tem de ferver o bicho e trocar a água para então temperar e tal… vacilei.

Tirei as medidas novamente e estão abaixo na tabela. Reduziram um pouco de ontem para hoje e pelo peso que a pouco medi, realmente ontem ao fazer esse frango eu exagerei com o “caldinho”. Perdi um dia e vai saber a que ponto posso ter comprometido o metabolismo que vinha acontecendo. Tomara que consiga ao menos um quilo de hoje para amanhã, senão vou até pensar usar o tal do “apple day”, ou o dia que só se come maçã, para retomar o metabolismo para a queima de gordura. Já comprei até as maçãs agora a pouco.

Outro detalhe é que fui andando… foram 3 quilômetros entre ida e volta e digo que os ombros pesaram e um suor frio me acompanhou… me senti fraco, mesmo tendo fôlego e meus músculos estando ok… estranho isso. Significa que nossa energia está de alguma forma dissociada de questões musculares e de capacidade aeróbica, pois essa foi minha experiência a pouco… fraco, com fôlego e sem dores musculares. Interessante.

Com isso é bom estar com o sistema imunológico “ok” para fazer essa dieta. Se passar por uma situação que passei a pouco, estando com o sistema imune “fraco”, é provável que dê algum problema, sendo uma gripe o menor deles. Por isso de ter de ir a um médico para fazer uma dieta dessas, caso não esteja engajado seriamente num programa de prevenção de saúde como o do blog (Chegando aos 100).

Mas perder somente 500 gramas em dois dias foi lamentável…😥

.

DIA 11: 24/11/2013… VOLTANDO AOS TRILHOS…

De ontem para hoje mais um quilinho no mínimo deve ter ido embora… as medidas lá na tabela parecem dizer isso. Tomado os devidos cuidados com gordura, parece que a coisa flui bem.

Mesmo sendo meio esquisito os “sobe desce” de algumas medidas, temos de considerar também que o corpo pode reter água por um tempo e depois eliminá-la, ou ainda os horários das medições não sendo constantes para o tempo biológico do corpo. O médico recomenda medir sempre após a primeira urina da manhã e deve ser por esse motivo. Assim, devo considerar que possa ocorrer uma “sanfonada” no meio do dia com a quantidade de água que bebo.

Faltam ainda 12 dias e espero conseguir perder mais 12 centímetros de abdome… aí sim. Mas não sei se vai dar não…

Bom, o importante é que estou me sentindo bem! Não tenho nenhum sintoma que me faça perceber estar dentro de uma dieta tão restritiva alimentar, perdendo tanta gordura, praticamente sem fome (hoje nem o lanche da tarde não comi – esqueci), sem nervosismo nem ansiedade extra, à exceção dos dois primeiros dias onde ouve uma pequena alteração. Disposição lá em cima para ter vontade, mesmo que a energia para realizar o que a vontade motiva, não é a mesma… falta mesmo e por isso tem de ficar meio quieto estes dias, sem fazer exercício físico mesmo. Nem caminhadas é recomendável… tem de ficar quieto.

Um outro detalhe é que não estou sendo muito britânico com os horários… atraso lanches, almoços e jantares, além de perder vez ou outra a hora de tomar o HCG… talvez isso também influencie negativamente, principalmente nestes últimos dias onde me vi realmente meio relapso nesse controle. Vou procurar prestar mais atenção.

Amanhã é dia de pesagem e médico… vamos ver.

.

DIA 12: 25/11/2013 AS COISAS NÃO ESTÃO INDO COMO EU GOSTARIA MAS…

Dia tranquilo sem novidades até a hora de ir ao médico.

Ao sair de casa já percebi que estava sem a mesma energia das outras vezes. Fraco, mesmo que com vontade e tal. Não é fácil ficar comendo só frango seco com 100/120 gramas de alface ou rabanete ou chicória, que é o que venho comendo nos últimos 10 dias. Não que tenha fome, pois realmente este tal de HCG tira a fome e isso é indiscutível, mas meu corpo está tendo de se virar para tirar as 2,5 mil/3 mil calorias que estava acostumado a receber todo dia, e tirar da gordura armazenada. E vai saber se a coisa é assim tão simples.

No médico fui direto para a balança e…. “cocô”…. 123,2 quilos…. em uma semana perdi só 3,3 quilos. “Cocô” mesmo!

O médico disse algumas coisas…. primeiro é que a pesagem deve ser feita pela manhã logo depois da primeira urina, e de cueca apenas. EU não faço isso. E o “por quê” ele diz ser assim o correto? Porque durante o dia o peso oscila, segundo ele. Diz que a água que devemos beber muito, fica acumulada nos lugares onde a gordura está sendo queimada, e que ela vai uma hora sair e aí é que a gente vai ter a ideia de quanto realmente estamos pesando.

Diz que durante o dia o corpo está trabalhando na queima de gordura, mas que a água que a gente bebe pode fazer a diferença na balança. Isso até explica o por quê algumas medidas podem até aumentar… é a água em grande quantidade que se bebe, e isso aconteceu comigo a uns 3 dias atrás, quando do aumento das medidas… foi o dia que mais bebi água.

Ele então mediu a pressão e aí a coisa ficou sinistra… 8:5….😯

Explicado o cansaço e o porque da visão ter piorado… pressão muito baixa mesmo. Motivo: glândula adrenal falhando. Segundo ele é normal e recomendou B2, B3, B12 e mandou eu retomar meu DHEA e a vitamina C que tinha parado.

Depois de comer meu jantarzinho lá no consultório dele (toda segunda temos reunião de negócios e eu janto por ali mesmo meu franguinho com um matinho) a pressão deu uma subida e foi para 9:6…

Já cheguei e enchi meu squize com água e joguei umas 3 gramas de vitamina C dentro, umas 20 gotas de minerais ionizados de extrato de água do mar e tomei meu DHEA, e vai ser assim agora… vou tirar as medidas agora pela manhã depois de acordar. Melhor fazer assim. E vou ver se acho balança mais perto, pois fui num supermercado meio longe e estava fechado, e até para comprar a balança dele com a do consultório do meu amigo.

É… não é tão “mar de rosas” assim não… hã… perder 20 quilos em 21 dias??… num sei não, mas se perder os 15 esperados já tá bom.

.

DIA 15: 28/11/2013 – SAÍ DA UTI DO HOSPITAL

Incrível….. apaguei geral!… Tilt!!

Ninguém sabe explicar, nem eu entendo por quê tinha lá no hospital de onde saí a pouco uma moça que insistentemente se dizia minha irmã…. me trouxe em casa e tal, toda cuidadosa…. fiquei até agora a pouco até descobrir que ela é mesmo minha irmã, e aí a coisa ficou sinistra… o que aconteceu comigo???

Rs…. mais rss… muitos rsss… eu estou nesse momento me desfazendo de rir… tinha que dar uma brincadinha com esse negócio de dieta… ô trem chato!

Um amigo mandou uma nota no skype perguntando se estava bem e por quê parei de relatar a dieta e tal, e concluí depois que coloquei a tal da pressão de 8:5 aí em cima, que ele considerou a possibilidade de eu ter passado mal…. rs… pensei, vou por aí começar a escrever algo e começar desse jeito aí…rs….. brincadeirinha pra relaxar.

Mas o que acontece é que não tem como mais usar de peso em balança que não seja a mesma, na mesma hora do dia e pela manhã depois de urinar, para se saber se emagreceu efetivamente ou não. Sendo assim, não tendo balança (e nem que tussa saio de casa de manhã para ir “pesar” por aí), deixei pra lá essa questão. E deixei de tal forma que considerei por não ter constatado reduções de medidas significativas, que “parei” de emagrecer e disparei aqui o que os médicos chamam de “apple day”.

E assim hoje estou a comer maçã o dia inteiro… legal né?

Já estou ficando meio “cansado” do assunto. Se vc bobear, fica neurótico com essas práticas. E daí entendo o sofrimento de quem se coloca a fazer dietas. Eu sempre que sentia uma necessidade, saia a andar, correr, jogar bola e a coisa ficava num patamar aceitável. Agora, esta coisa de ficar sem comer para emagrecer é cruel, e devemos nos compadecer de quem está fazendo dieta. Realmente a coisa é sinistra.

Não que eu esteja sentindo “fome” especificamente, mas é que não tem a menor graça ficar sem comer umas coisas por aí. Um simples arrozinho bem temperado já me parece ser um banquete… rs… se por um ovo frito então (com óleo de coco, claro), aí vira uma iguaria…e isso vou levar desse período crítico desta dieta… qualquer coisa que não seja frango, alface, rabanete, chicória, maça e morango, vai ser degustado com prazer novo, revitalizado… legal.

A melhor forma de compreendermos o como somos “viciados” nas coisas que acostumamos a fazer é parar de comer o que está acostumado a comer… incrível!

Essa é cruel. O corpo aí “grita” de raiva e fica nos seus pensamentos interferindo com tamanha violência que você do nada se vê falando em restaurantes, em banquetes, em rodízios, enfim tudo o que o levaria a quebrar a dieta e atender os desejos desse corpo desgraçado de viciado.

Mas minha mente está “madura” para enfrentar tal batalha. A partir do momento que compreendi que não sou escravo das sensações bio-químico-físicas que experimentei ao longo da minha vida, que minha mente e meu discernimento são mais poderosos do que meu corpo de carne corrupto e egoísta, parei de fazer bobagem na vida. E isso recomendo todos refletirem com muita calma e atenção… o corpo é uma coisa, nossa mente e nossa vida espiritual deve necessariamente estar “desplugada” desse corpo para discernir e agir no sentido de atender a uma boa consciência sobre estarmos fazendo sempre a coisa certa.

Bom, sobre a dieta, ela caminha… enche mesmo ficar sem comer, mas sei que preciso emagrecer e rápido para dar partida num projeto logo a frente. Sendo importante e tendo motivos legais para o fim que é “emagrecer”, então vale a pena e seguirei fazendo o melhor que consigo até o fim e vamos ver no que vai dar.

Aqui até aproveito para abordar um pouco essa questão dos “motivos”… entendo que ficar saudável já seja um grande motivo, pois “pança” faz mal sob diversos aspectos bio-químicos. Mas tem outros… como exemplo, aumentar sua mobilidade para ser mais eficiente e também eficaz no realizar boas coisas por aí… isso é outro tremendo motivo. Precisamos de mobilidade, de agilidade até para sermos mais eficientes e fazermos mais coisas durante o dia.

Tem o motivo também de servir como exemplo para as pessoas que nos cercam. Se você emagrece e incentiva outros plantando bons motivos neles para aproveitarem o incetivo e se porem a também tentarem, isso é muito legal e o Criador gosta desses corações… e como é bom estar bem com Ele…

Enfim, estou amanhã para dar uma subida numa balança… vamos ver. Enquanto isso aí em baixo tem umas medidas de hoje a noite…. é… quase nada por elas… mas percebi que outras partes do corpo deram uma “enxugada”… rosto, pés, canelas, braços… não é só onde meço, claro, que se perde gordura (ou deveria perder…rs).

Então vamos prosseguindo… hoje só com maça, mas amanhã já tem banquete… frango com rabanete!! OBA!!

.

DIA 18: 01/12/2013 MEDIDAS DIMINUEM DEVAGAR

Vendo o Fantástico agora vi a luta das mulheres na reportagem sobre dieta, e seus problemas de tentarem e não conseguirem e quando conseguem, voltam a engordar depois. Interessante é que sempre a gente acaba vendo sair dos roteiros dos jornalistas que apresentam os programas da Globo posições absurdamente radicais…. ouvi agora… “não existe milagre… se quiser emagrecer tem de comer equilibradamente e fazer exercícios”… hã… e eu aqui?… 10 quilos em duas semanas…. sem fazer força nem sacrifícios exacerbados, nem exercícios exacerbados!

E o mais lindo é que a literatura médica afirma que seguindo corretamente o indicado para o período de manutenção, não se engorda mais depois… mudou-se o metabolismo. E agora nesta fase, aí sim vem exercícios e adeus mais alguns quilos… esses 15 que devo perder nestes 23 dias, vão me ajudar de sobremaneira a fazer os exercícios que vão me levar para próximo onde desejo chegar.

Mas para alcançar o peso ideal, lá para fevereiro faço novamente esta dieta e perco mais uns 10/15 quilos e termino de fazer a modulação hormonal com meu médico. Resultado: corpo totalmente diferente, musculatura reforçada e mobilidade restaurada… um “jovem” de novo…. sonho?… acredito que não… meu médico me garante que será assim, desde que o ouça e siga o que será recomendado… e eu vou nessa, pois se tem uma coisa que me deixa entusiasmado com essa história, é o fato de que esse plano de “limpeza” de gordura (sujeira) de dentro de mim, está totalmente respaldado em pesquisas científicas médicas, pesquisas de uma medicina que as industrias farmacêuticas tentam de todas as formas “abafar” para que não chegue nos ouvidos dos tão contaminados dependentes das drogas que elas fabricam.

Não bastasse ver a reportagem que tenta descaracterizar dietas como essa, vejo depois os “gordinhos” lá do programa em seus exames médicos, e ouço o absurdo da avaliação do médico para o colesterol deles… hã… incrível… hoje é totalmente sabido que tanto o que chamam de “colesterol bom e mal” nada mais são dos que os dois “bons” e de suma importância para a regeneração celular e chaveamento dos sistemas (pela vitamina D), e que o problema não está no colesterol em si, mas no cálcio principalmente, além de algumas formas de minerais que criam a necessidade do colesterol corrigir os problemas que estes minerais causam nas veias e artérias, pois infelizmente as pessoas não usam o catalisador magnético que este blog apresenta.

Em suma, televisão hoje só tem programa para ignorantes. Os que tem um pouco de instrução já se desplugaram dessa porcaria que basicamente apenas “desinforma” os que se prestam a perder esse precioso tempo vendo essas bobagens.

Voltando a minha “dieta”, ela vai indo… sem muitas novidades, mesmo porque não tenho pesado e hoje medi e passo abaixo o que encontrei… abdome que é o principal, parece que “estacionou”. Não sei se é o DHEA que estou novamente tomando, se é a vitamina C que tomo umas 5 gramas por dia, ou outra coisa, mas o fato é que o abdome parou de diminuir, e isto não é legal.

Coxa caiu bem, tórax parece sanfona, e quadril baixou e agora subiu um pouco… vai saber…o DHEA é famoso por fazer ganhar-se massa muscular e isso pode estar acontecendo no tórax… hoje parei com o DHEA por esses dias, e vamos ver se a pressão vai baixar de novo.

O que vejo é que não se pode perder mesmo muitos quilos em tão pouco tempo, e amanhã vou me pesar no médico e saber se vou encarar outro “apple day” ou não. Se não baixou dos 123,2 já saio terça feira comendo só maçã de novo… fazer o quê.

Mesmo que já esteja ficando tremendamente chato comer o que venho comendo, tenho de terminar direito o que comecei… não adianta ficar pensando em qualquer coisa que não terminar direitinho o que foi começado. 23 dias não matam ninguém comendo 500 calorias por dia. A fome é totalmente suportável, mesmo que cause aborrecimento. Se sentir mais leve e com mais mobilidade, é tudo de bom.

Ontem conversei também com uma querida amiga, casada com um grande amigo meu. Ela começou esta dieta antes que eu, e com uma médica em outra cidade. A dieta que ela estava seguindo era uma variação do protocolo original que eu sigo, e ela me disse que emagrecer 8 quilos em 23 dias, dizendo-se esperar mais… compreendo, e assim realmente pensamos ao ouvir o que os testemunhos das pessoas que seguem o protocolo alegam ter perdido… até 15 quilos! Mas ela disse também que a médica informou que na fase de manutenção (20 dias sem comer nada de amido) a pessoa também emagrece bem.

Eu vou ver amanhã, mas creio ter chegado nos 10 ou 11 quilos nestes 19 dias que amanhã serão completados, chegando perto dos 15 até o fim… depois na manutenção com exercícios mais uns 5… 20 ao todo. Vão faltar 10/15, que ficarão para a próxima. Em junho devo estar com “outro corpo”… vamos ver.

Bom, fraqueza sob controle, irritabilidade baixa, ansiedade baixa, urina frequente, muita água, sono tranquilo, concentração um pouco mais difícil, agilidade melhorando muito bem, tipo “pensou fazer, levanto e faço”. Que assim continue.

.

DIA 20: 03/12/2013 – AINDA EMAGRECENDO

Não sei exatamente como as coisas se dão para essa questão de pesar de manhã após a primeira urina, e depois ao longo do dia, se isso dá muita diferença, mas sei que os poucos quilos que na medição ontem vi que perdi parecem ser mais do que a balança a noite indicou.

Minhas calças estão um “saco”! O último furo do cinto já não “segura” mais minhas calças, onde tenho de ficar toda hora puxando para cima…rs. Preciso fazer compras!

Valor da medição ontem: 120,5 Kg. Foram 10,5 quilos em 20 dias. Pouco? Eu diria que não, pelo fato que tive praticamente nesses dias uma vida normal. Foi relatado aí. Nada demais, e em 20 dias perdi em gordura o que levou alguns meses para ser acumulado, nos deleites em cima de coisas saudáveis, tudo bem, mas em exagero. Comi mais do que precisei e isso acaba sempre tendo um preço. Só que por essa dieta, o preço (mesmo que cara) foi “barato” em termos de esforço. Não “doeu”.

As medidas continuam caindo, mesmo que pouco. Vejam tabela.

Sem fome (hoje nem “lanchei” pela manhã, e não senti fome durante a noite), acabei descobrindo que a pastilha sublingual deve ser deixada embaixo da língua e quieta lá. Não pode “provocar” seu derretimento (dissolução) ficando movendo-a de um lado para outro. Tem de deixar ela quieta para isr dissolvendo aos poucos. Com isso se perde a fome mesmo.

Talvez inclusive essa seja uma explicação para não ter perdido mais peso nos dias que passaram… eu deveria ter deixado as pastilhas quietas embaixo da língua, e não o fiz…. vai saber.

Faltam ainda mais 6 dias (acabei de “inventariar” as pastilhas), e dá ainda para perder uns 3 quilos ao menos…. devo chegar a perder uns 14 quilos… isso está ótimo!

O resto é na academia mesmo, e isso estou ansioso para chegar o momento. É a melhor forma de perder peso, na minha opinião, até porque perco fácil fazendo exercícios. O negócio é tomar sol, por o pé descalço na terra ou grama, comer bem (saudável) e fazer exercícios… para mim a melhor fórmula.

E dietas desse tipo, creio que servem para tirar o “pesado” mesmo, como eu precisava tirar… 130 é um absurdo de exagero, obesidade mórbida e passível de uma atitude dessas “dieta”. E assim está sendo feito…

Médico disse que está ótimo perder esses quilos, mediu pressão e deu 10:6… segundo ele limite inferior do “ótimo”.

Iniciei modulação hormonal. Anastrozol e Saw Palmetto já, óleo de coco após a dieta, buscando controlar o estrogêneo, que é o que me faz engordar e prejudica e tal. Aminoácidos essenciais, creatina, tríbulus, proteína isolada (“whey”) e complexo B para os treinos que virão na academia. DHEA semana que vem e vamos que vamos… o futuro promete!

.

DIA 24: 8 DE DEZEMBRO DE 2013

Não resisti. Acabei de ver no Fantástico (Globo) mais uma reportagem sobre “dieta” e dessa vez vi o “padre Marcelo” falando sobre a que quase o mata nestes últimos meses. Mas é impressionante como a Globo apela para questões sentimentais e até mesmo religiosas para afastar as pessoas da busca de um melhor estado de saúde, no controlar sua alimentação.

Tenho que pensar assim, pois ela ao elaborar as reportagens que ultimamente vem fazendo, não aborda o principal problema sobre o “por quê” da necessidade de se fazer ou não uma dieta, que não é outra coisa senão a péssima qualidade dos alimentos a que a população se vê submetida nas gôndolas dos supermercados, com gordura hidrogenada, refinados, leites, carnes e toda absurda porcaria que o povo engole e se vê por dentro atingido no funcionamento dos seus sistemas, que, passando a funcionar mal, provocam o “engordar” e todos os malefícios que acompanham esse “sintoma”.

Simplesmente ela chega (a Globo) e fala que a dieta do padre quase o mata e deixa o infeliz do padre fazer um alerta sobre “dietas” e tal, sem base, sem contexto, sem um “por quê” que atenda mentes um pouco mais perspicazes. Só mesmo o “povão” para não perceber que sempre tem gato na tuba quando algo na Globo vai para o ar.

Sem falar no problema do padre (obviamente colhendo “frutos” por ensinar mentiras que a sua “denominação” prega), que se trata claro de questões espirituais se aproveitando do mal funcionamento do seu sistema neuro-cerebral para provocar anorexia e depressão no infeliz, que deve estar até as “tampas” de mercúrio, alumínio e parasitas em suas células neurológicas, além de desequilíbrio hormonal, com falhas por todos os lados de seus sistemas vitais…. parecia um “dãr” na entrevista.

Esse é o principal problema do ser humano, mesmo que ele não se dê conta… está contaminado, mal nutrido e sendo inspirado por forças antagônicas àquela que leva a mente a estar tranquila e em paz. Isto é profético e estamos vivendo esses dias de uma forma assustadora, tamanha a quantidade de pessoas que estão com quadro de “depressão” ou algo parecido.

Caros leitores, dieta é algo importante, e digo mais, para quem está contaminado em demasia, é algo até vital fazer. A pessoa numa dieta como a que estou fazendo, não perde só peso, mas e principalmente se detoxica, se limpa deixando seu intestino melhor, mais eficiente, e internamente se vê sendo “limpo” também.

A dieta que estamos aqui lendo a respeito, é apenas uma dieta baseada em conhecimentos bio-químicos e funcionamento do corpo humano, testada em milhares e milhares de pessoas, com resultados altamente positivos em TODOS os casos, sem consequências negativas. E como se pode fazer campanha contra dieta sem falar de uma dieta dessas na TV? Alguém sabe aí dizer o “por quê” não aparece lá alguém falando sobre a dieta do HCG?

Eu sei…. não interessa para quem patrocina ou manda nesta emissora falar sobre algo que provoca redução de faturamento de forma absurda por redução de vendas de medicamentos, que obesos mais cedo ou mais tarde iriam precisar. Essa é a verdade.

Vejam aí em cima e abaixo na tabela… já devem ter ido uns 13/15 e “não doeu” nada, não vi nenhuma coisa demais, não sofri nem dei “piti”, absolutamente “suave” pelos poucos dias que durou. Não consigo ver forma melhor para perder aquele excesso que atrapalha até ir para uma academia… agora perdi e estou ansioso para começar a suar… perfeito!

Até deixei pra lá um pouco escrever, mesmo porque não tinha novidades por considerar. Aí esse “Fantástico” me deu uma força. Medidas novas abaixo, e hoje é meu 24º dia… já estou um a mais do que o planejado, e estou porque sobraram pastilhas… só isso.

Fui inventariar o pote e acabei vendo que comi bola no meio do caminho e claro deixei de tomar uma vez ou outra a pastilha, e agora tenho pastilha para dieta amanhã também… ou seja, vai durar 25 dias, com 23 de restrição calórica… sem problemas, e até é legal porque segunda feira é dia de médico e lá vou eu encerrar a dieta  na balança do consultório.

Interessante apenas o que aconteceu nestes dias, foi que comecei a comer pepino na minha vida. Nunca tinha gostado desse legume (nem sei se é legume mesmo ou outra coisa) e confesso que mais uma surpresa se deu ao comer esse negócio e já não achá-lo tão ruim… até bom, sabendo temperar e tal, e ainda misturado com outra coisa.

E o fiz porque recebi de meu pai um desses e-mails da internet sobre pepino e fiquei impressionado (ver conteúdo AQUI). Procurei algumas coisas para ler e decidi comprar e comer o tal do pepino… legal, e ainda vi que ele definitivamente deve integrar a dieta de qualquer um, pois senti uma redução acelerada e importante nas minhas medidas depois que passei a comer pepino. Vou até relatar para o médico e dizer a ele que peça para futuros pacientes obrigatoriamente ingerirem pepino uma vez por dia, podendo até ser misturado umas rodelas com alface americana, ou chicória, por exemplo. Ficou ótimo e vi o resultado lá nas medidas da tabela.

Bom, amanhã é o último dia. Depois vem a fase de manutenção e não vou poder comer amido durante 21 dias. Quem não sabe direito o que são alimentos que contém amido pensa ser fácil e tal, mas queridos e queridas, a coisa é feia… só para se ter uma ideia, a única coisa que vou poder comer a mais do que venho comendo são meia dúzia de verduras, ovos, carne e alguma fruta ou suco com açúcar mascavo, se quiser, pois o único carboidrato que vou poder consumir são os que tem origem no açúcar. Todos os outros carboidratos tem amido.

Estou ainda proibido de comer arroz, feijão, pães de qualquer espécie, qualquer coisa que nasça embaixo da terra (cenoura, batata, etc), e isso deve ser levado muito a sério, pois o importante nessa dieta é termos alterado nosso metabolismo de forma a não virmos mais engordar depois. É com isso que agora me ocupo. Não adianta emagrecer e depois engordar novamente. Toda atenção é pouca, e esta semana começa nova fase da dieta, com o início também da modulação hormonal, tudo visando equilibrar meu sistema endócrino.

Academia e menos uns 5 quilos, num espaço de 2 meses, e depois nova dieta HCG por mais 23 dias. Com isso, chego no meu peso, e “forte”. Beleza!

.

DIA 25: 09 DE DEZEMBRO DE 2013 – FIM DA FASE 1 DA DIETA

Finalmente… terminou a fase de comer só frango e rabanete ou chicória ou pepino ou alface, com maça e morango…. ufa. Decididamente não é “legal” fazer dieta. Aprendemos com a idade que o “comer” veio a se tornar um dos prazeres mais curtidos, e deixar de repente de se ver sentindo estas “emoções” quando diante de uma boa comida, é algo que nossa “memória” celular “apita” e reclama, fazendo-nos passar por uma espécie de efeitos da “abstinência” a que “viciados” enfrentam e as terríveis consequências por determinadas alterações no sistema nervoso e tal.

Mas, com uma mente capacitada com discernimento acima da média, com “foco” no objetivo estabelecido como consequência de bons motivos para se ver mais magro, consegui vencer os desafios e cheguei ao fim da primeira fase com sucesso, e sem sofrer de forma a merecer registro. Perdi 12,5 quilos em 24 dias de dieta…. cerca de meio quilo por dia, ou em outras palavras  queimei 4,5 mil calorias da minha “banha” por dia para me suster, pelo que foi a enorme restrição alimentar a que fui submetido…. beleza.

Meu médico me diz isso…. cada quilo que se perde com exercícios ou dieta correspondem a 9.000 calorias. Assim, se perdi 0,5 quilos por dia, implica dizer que me consumi em cerca de 4 mil cal por dia com minha dieta de 500 cal/dia…. gostei dessa proteína de “grávidas” chamada “HCG”…. acelerou meu metabolismo que vinha se mantendo com cerca de 3 mil calorias dia de alimentação que tinha normalmente, para algo próximo de 5 mil….  500 que comia + 4,5 mil que perdi. Muito interessante.

Se minha memória celular foi “doutrinada” para esse novo patamar de “queima” para produção das necessidades internas, então agora vou atravessar uma fase chamada de “manutenção” bem interessante também, pois ainda sob restrição alimentar para tudo o que contenha amido, vou estar fazendo academia e a coisa não deve parar nesses 12,5 quilos… vou continuar perdendo peso num ritmo forte.

Vou aumentar a demanda por energia de forma importante. O corpo estando acostumado pelo que foram estes últimos 24 dias  no queimar 5 mil calorias para se suster, e agora mesmo eu subindo a ingestão de calorias para algo em torno de 1,5 mil/2,0 mil /dia, ainda vou estar queimando algo perto de mais 2 mil por dia se pegar todos os dias na academia, e perdendo gordura.

Em uma semana são 14 mil, o que daria algo perto de 1,5 quilos a menos por semana, ou algo perto de 6 quilos por mês. Por estas contas, antes de começar outra rodada de HCG daqui a dois meses (está no planejamento), serão 12 quilos a menos do que os 118,5 hoje à época do início da última fase do meu programa de “peso ideal”. Estarei, dando tudo certo, com 106,5 quilos em fevereiro.

Para meus 97 quilos meta, o que para minha altura de 1,97 já seria “ótimo”, desde que haja massa magra (músculos), seria como estar com meus 17/18 anos de novo… Sonho? … Já perdi 12,5…. vamos ver, mas creio que não seja não.

A academia está até paga….rs.

Comecei a modular o estrogênio com Anastrozol (remédio para câncer de mama… que “lôko”, não?), pois esta é a técnica que mundialmente cientistas da medicina anti-aging adotam para fazer o controle do estrogênio, já está no horizonte tomar Saw Pometto e Licopeno… estou tomando zinco, solênio e DHEA… e assim se espera que além da perda de peso, já veja aumentar a massa magra (músculo)… o BCAA (aminoácidos essenciais) que também está chegando vai completar o “reforço” muscular, junto com a creatina… tudo natural e nada “fármaco”, a exceção do Anastrozol.

Confesso que estou muito curioso para ver o que tantos médicos brilhantes garantem ser métodos eficientes de se “modular” hormônios e equilibrando-os, fazer o corpo das pessoas assumirem equilíbrio ótimo em funcionamento e força… acho super avançado e fantásticas essas coisas.

Com isso só posso concluir que tudo está valendo por demais a pena nessa história de dieta… fiz o certo… comecei a me nutrir melhor, complementando o mais importante (passos 1,2), e evitando o que faz muito mal. Me detoxiquei com iodo e dióxido de cloro, além de limpeza intestinal, desobstruindo minhas veias e artérias e otimizando o fluxo de energia pelo meu corpo com o catalisador magnético, e assim dei outro grande salto de qualidade em meus sistemas internos.

Alcancei estar com meu sistema imunológico “ok” e pronto para aguentar essa dieta, que obviamente baixa o sistema imune para limites perto de uma “gripe”, no mínimo…. mas comigo, absolutamente nada… todos a minha volta com suas tosses, pigarros, gripes, dor disso, daquilo e eu, nada… absolutamente nada e ainda com fôlego, mesmo que sem muita energia, o que me foi dito ser absolutamente normal.

Assim não tenho outra coisa a fazer senão recomendar que quem precisar considere fazer esta dieta, mas dentro de um programa de saúde, e não de qualquer forma. Médicos bons devem necessariamente considerar isso, se realmente prezam por um bom trabalho junto aos seus pacientes. É o caso do meu médico… batemos bola legal sobre estas coisas, e a opinião dele é essa também.

Bom, caros leitores, creio que nosso texto vai crescer ainda mais…. já está virando um “livreto”…rs

Creio ser interessante continuarmos agora com a fase de manutenção e o que acontece nela, em termos de perda de peso, de alimentação e os efeitos para o que pode ser também ganhos de massa muscular pela modulação hormonal. Mesmo que a modulação seja para a perda de peso também, o ganho de massa muscular é algo bem vindo, e isso vou ficar de olho agora.

Vou ver de montar outra tabela com as novas medidas para essa fase de manutenção… é chato para mim, mas entendo que possa ser um registro interessante para vcs que aqui vem me visitar. Possa ser útil o texto como um todo, até para mostrar o que entendo ser a coisa certa a fazer, pelos motivos certos.

Essa é a finalidade do blog… cuidar da saúde com o propósito de que com saúde, ou seja, detoxicado e com a mente otimizada em termos de capacidades bio-químicas e energéticas, possa assim vocês caros leitores receber as maiores inspirações do Criador, que eu chamo de “bênçãos”, o Deus que monitora e entrega a cada um conforme o que sua mente consegue “captar” do que existem de “Verdades” fluindo pelo Universo.

Possa Ele me dar forças para continuar escrevendo, e a vocês a continuar lendo, para que eu e vocês, estando nós alinhados com o que possam ser as Verdades dEle, nos vejamos abençoados/inspirados para estarmos sempre e cada vez mais tranquilos e em paz… que assim seja.

.

DIA 10 DE JANEIRO DE 2014: UM MÊS DEPOIS DE ACABAR O DIETA

Olá pessoal. Um pequeno intervalo de fim de ano…rs…. 30 dias sem aparecer…. mas não pensem que caí na gandaia e relaxei não… continuei firme!!

Nada de conversinhas com açúcar refinado, massas feitas com transgênicos, gorduras hidrogenadas e outros venenos… tudo dentro do controle e mecanismos de compensação ligados e em operação.

Tá certo que tive de ficar 3 semanas após o término da dieta sem poder comer qualquer espécie de “amido”, mesmo que isso basicamente signifique que não pude comer nenhum carboidrato até um pouco antes do fim do ano, e isto não foi lá muito agradável…. mas me comportei mesmo, até porque me acostumei com a nova maneira de me alimentar… tem sido muito bom esse negócio de “dieta”.

Ter tirado de vez o glúten foi uma das melhores coisas que fiz, acredito. Começar a comer verduras cruas todos os dias, outra. Até pepino, rabanete, chicória e outras coisas que não comia, comecei a olhar com outros olhos… todas boas heranças desta dieta.

Mas o principal, claro, são as reduções de medidas e o peso…. hoje, 115,5 quilos…. 15,5 a menos do que no dia que comecei a dieta em 14 de novembro… eu entendo que esteja ótimo.

Desde o fim da dieta, não “perdi” muito peso, é certo… terminei a dieta com 118,5 e depois de 30 dias estou com 115,5… apenas 3 quilos em um mês? Não, não foram não, tenho certeza…. é que do dia 12 de dezembro até o dia 26, fiz academia praticamente todos os dias. Ali, pude perceber o que significa perder de um lado, e ganhar do outro… ou seja, na esteira, bicicleta e elíptico queimei bastante calorias, mas nos “ferros” depois fui cuidar de aumentar a massa magra, os “músculos” que são muito importantes estarem ok para nos movimentar e propiciar a mobilidade e capacidade realizadora que precisamos para estarmos saudáveis.

Com isso, perde-se peso de um lado e ganha-se do outro, e eu vejo claramente que estou ficando mais forte. Mesmo com o “recesso” na academia (fechada do dia 26/12 até 06/01) percebo que é fundamental inserir-se exercícios físicos de alguma forma em qualquer tipo de dieta que se faça, caso o motivo da dieta seja o de vir a alcançar saúde.

Claro que tem pessoas que só se preocupam com estética, e ficam olhando naqueles espelhos da academia toda hora para ver se estão bonitos ou não, fortões ou não, e outras coisas que os mais inseguros acabam por sofrer, mas devemos ter em mente que uma academia de fitness é um lugar bacana para você buscar sua saúde e mantê-la quando a encontrar.

Também outra coisa que aprendi dando uma estudada, foi que tem certos suplementos específicos que são muito bons para mais rapidamente repor musculatura… são os “shakes” que são vendidos também na iHerb (veja a Corrente do Bem aqui no blog), compostos de aminoácidos e proteínas especiais que nutrem o corpo de uma forma bem interessante.

Estou tomando três novos suplementos nesta linha… Isopure (código NBT-02117), um composto completo e muito bom, que faz com que esteja ok no dia seguinte para mais um treino, repondo tudo o que preciso para rapidamente construir aos poucos minha resistência aos exercícios. Excelente.

Outro é o Tríbulos (código NOW-02271), uma erva que é conhecida para melhorar a condição hormonal, aumentando um pouco a testosterona e assim ajudando também a criar mais energia e força para me empenhar melhor nos exercícios. E o terceiro é a creatina (código OPN-02384), um outro aminoácido que está relacionado com energia e construção do músculo, coisa que também o enxofre orgânico (MMS) que já venho tomando faz. Preciso destas coisas, pois minha musculatura estava simplesmente lamentável após mais de 15 anos sem nenhum tipo de atividade frequente.

Também com o objetivo de reduzir meu estrogênio (em excesso provoca obesidade), estou tomando um comprimido que é utilizado para combater o câncer de mama… ele tem a característica de inibir a formação do estrogênio ao bloquear uma certa enzima… estou, claro, sob supervisão médica, e isso está sendo bem de perto acompanhado. Também nesse sentido, estou tomando outro suplemento, o Saw Palmetto (código NOW-04748), uma erva que também ajuda a bloquear uma outra situação hormonal que procura aumentar a testosterona livre no corpo. Minha idade exige isso, e o Saw Palmetto também é suplemento altamente indicado para prevenção de câncer de próstata, algo que tenho obrigação de dar atenção (meu pai e avô apresentaram essa doença).

Estou caminhando bem, dentro do planejado. Este mês de janeiro, pegar pesado na academia… em fevereiro, inicio mais um ciclo da dieta com HCG… devo perder esse mês uns 3 quilos, e mais uns 10 quilos com a nova fase da dieta em fevereiro… esse é o planejamento, e atrás dele vou “correr” literalmente…

Então pessoal, tem de ter foco e persistir… a coisa não é tão difícil quando se está decidido… hoje existem muitas facilidades… médico, academia em cada esquina, suplementos fantásticos que são entregues na sua casa, internet para tirar dúvidas…. só é gordo quem quer… mas tem de começar pelo começo do programa… tem de seguir os passos do “Chegando aos 100” aqui do blog, senão pode ser que não encontre forças ou “vontade” para seguir em frente… precisa se “descontaminar” primeiro, se desobstruir, colocar o “básico” para dentro, para seu corpo poder trabalhar e daí mais para a frente vai poder discernir melhor em fazer uma dieta como estou fazendo.

.

TABELA DE MEDIDAS FASE 1

dieta_hcg2Resolvi escrever este texto também para assumir um compromisso maior com a dieta. Tendo o compromisso de escrever os resultados vou me ver incentivado a fazer mesmo a coisa direito e registrar direitinho até mesmo como o médico pediu, e pediu porque tem que prestar atenção se não haver redução de peso em dois dias seguidos. Se eu perceber que as medidas que tomo diariamente não se reduzem, concluo por não perda de peso e isso implica no que o protocolo da dieta chama de “apple day”, ou seja, o dia em que devo comer só maçã. Claro que isso vai mudar de alguma forma o metabolismo e assim me fazer buscar recuperar o caminho da perda de peso.

É o protocolo, então vamos procurar fazer direito.

A seguir a tabela com a evolução dos números da dieta. Só para não assustarem muito com o peso e medidas, tenho 1,97 ms de altura… estou gordo sim, mas pela altura ainda existe esperança para mim…🙂

.

DIA

PESO [kg]

REDUÇÃO [kg]

ABDOME [cm]

QUADRIL [cm]

COXAS [cm]

TORAX [cm]

1

130,5

(Dia para comer a vontade)

130

114

61,5

118

2

131,0

(Dia para comer a vontade)

130

114,5

61,5

118

    4       –           –          128       114,5     61,5      116,5
    5    126,5         4,5         127,5        114      60      116,5
    6       –           –          126        114     59,5       116
    7    123,2         7,8          125       112,7      58       116
    8        –           –         124,2        112      55      117,2
    9        –           –         124,5        113     56,5      115,6
   10    122,7        8,3          124       112,5     56      114,5
   11        –           –          123       112     56      113,5
   12     123,2       7,8            –         –       –        –
   15        –         –         122,8       111,5       56      114
   18        –         –         122,7       110,7      53,5     114,7
   19     120,5       10,5         121,2       111,5      54,7      113
   24       –         –          118       109,2      55     110,8
   25     118,5       12,5        117,7        109      54,2     110,3

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

..

.

.

.

.

Veja a tabela de medidas da 2ª dieta HCG – Chegando no peso ideal AQUI.

.

CONCLUSÃO: DIA 20 DE MARÇO

Caros amigos e amigas, fim da fase 1!!

Depois de 60 dias experimentando a mudança de metabolismo prometida pela dieta, venho aqui expressar meu respeito ao Sr. Dr. A.T.W. Simeons, mentor desta descoberta com relação ao hormônio gonadotrofina…funciona.

Perdi cerca de 25 quilos nestes 4 meses (estou com 106 quilos agora), e posso perceber nitidamente a mudança do metabolismo em meu corpo ao me ver queimando gordura diariamente e mesmo comendo normalmente, sem passar fome, porém dentro de uma nova dieta que optei por vontade própria.

Nada de exageros, nem de ingerir venenos durante minhas refeições, como o texto sobre os Cavalos de Troia denuncia e recomenda. Apenas alimentos saudáveis, e no máximo algumas refeições onde como comidas caseiras feitas com óleo vegetal… infelizmente nenhum restaurante usa ainda óleo de coco para cozinhar.

Mas faço minhas compensações… uso 3 detox poderosos (Lugol, bentonita e clorito de sódio/dióxido de cloro) e faço terapia com água diamagnetizada… sem problemas vez ou outra me expor aos caprichos culinários que me cercam.

E outra coisa bem legal dessa dieta… queimo calorias durante o sono , e creio que essa é a mudança maior de metabolismo decorrente da dieta… peso na balança antes de dormir e logo que acordo e após ir ao banheiro. A diferença é expressiva.

O que observei nesse tempo foi que os primeiros dias da dieta foram os mais difíceis. Chegando perto do vigésimo dia da restrição calórica, foi tudo ficando mais fácil e já meio que no “automático”.

O período de manutenção após a fase de restrição calórica é um período de buscar-se novos padrões de alimentação. De olho no amido, acabamos por nos acostumar a comer pouco carboidrato, e isso é interessante pois continuamos a emagrecer mesmo comendo bem nesta fase. O exercício em academia me ajudou a reforçar musculatura e a ganhar mais fôlego, mas foi muito intenso no início e isso não é bom.

Acabei estudando outras dietas e estudos médicos, e concluí que para meu tipo de sangue e meus objetivos não devo fazer exercícios aeróbios pesados, e o que faço devo fazer inteligentemente.

Inclusive estou iniciando estudos que apontam que preciso mesmo são de poucos exercícios e por poucos minutos a cada dois dias, apenas para estimular meus sistemas internos para que estes passem a “gastar mais” energia sozinhos para seu normal funcionamento, em vez de eu com exercícios vir a gastar mais energia.

Os cientistas descobriram que se você faz exercícios aeróbios de média ou alta intensidade por muito tempo, seu corpo acaba mudando o metabolismo para gastar menos energia para suas normais atividades, o que implica que vc passa a queimar menos calorias durante o período que não está fazendo exercícios, e pode até mesmo engordar ao fazer exercícios, dependendo aí do balanço energético (calorias que ingere X calorias que gasta para funcionar).

Ou você vira um super atleta para daí sim vir a valer a pena fazer exercícios aeróbios por muito tempo, ou então tem mesmo de fazer poucos exercícios e por pouco tempo. Estou estudando esse assunto para meu próximo passo nesse processo de emagrecer.

Independente de exercícios certos ou errados, emagreci e emagreci bem, e continuo emagrecendo, e concluo como ter valido totalmente a pena ter feito essa dieta.

Dentro de um programa de saúde, é uma boa forma de se habituar a comer direito, se livrando de forma inteligente dos vícios que nos levam a ficar doentes, como comer de tudo e sem critério, mesmo que pouco.

Não adianta, tem de conhecer melhor os grupos de alimentos, seus valores calóricos, o que é carboidrato, amido e em que alimentos eles se encontram, para daí saber “dosar” o que ingere, afastando-se do que nos faz mal. Esses são conhecimentos que vieram junto com a dieta, e graças a Deus (literalmente) aprendi.

Tirei de dentro do meu corpo 5 sacos de 5 quilos de lixo…. isso é lixo “pra xuxu”, e posso dizer “que não doeu”…rs

Meus joelhos pararam de incomodar, meu apetite está mais moderado, meu ânimo continua excelente para fazer as coisas, minhas “formas” estão bem mais apresentáveis, e meus 2 metros de altura começam a impressionar agora de uma forma diferente as pessoas com que me encontro… afinal, não sou mais o “gordo” grandão, mas apenas o grandão, e ficando sem barriga e forte, o respeito demonstrado pelas pessoas aumenta de forma impressionante.

Não adianta, temos o nosso animal primitivo lá dentro, e na selva desse mundo os mais fortes obtêm um importante respeito dos demais da mesma espécie,  subliminarmente falando, isso é fato, e mesmo achando irrelevante esse fato, não posso negar ser interessante.

Num mundo onde vaidade predomina, com visão rasa da própria existência, resta ao ser humano comum valorar questões perenes, deixando as infinitamente mais importantes que são as eternas num segundo plano… fazer o que… é a vontade de Deus, que assim seja.

Mas nós vamos caminhando, buscando no cultivar o mais importante dos motivos que impulsionam nossos pensamentos a seguir dentro do caminho que nos leve à eternidade, caminho que também prevê a manutenção das condições “mecânicas” de funcionamento do nosso maior patrimônio, nossa mente.

E para termos uma mente saudável, precisamos estarmos limpos, nutridos e fazendo exercícios físicos, e isso implica estarmos sem “lixo” dentro do nosso corpo, sem gordura visceral, sem “banha”…. e eu acabei de tirar 5 sacos de 5 quilos de banha do meu corpo…. eeee!

144 responses to this post.

  1. Posted by Jucy Prates on 16 de Novembro de 2016 at 7:30

    Olá… li completamente todo o seu relato. É emocionante… seu relatório foi pra mim o mais sincero e explicativo e motivador… sei que desta vez eu consigo… Deus te abençoe

    Gostar

    Responder

    • Olá Jucy. Obrigado pelas gentis palavras, amém e a vc tbém!!
      E considere conhecer a Terapia DB7 Energia (AQUI)…. tornará, dentre tantas coisas boas, o que possa ser-lhe difícil de buscar, algo bem mais fácil… energia vital (campos magnéticos ajustados) é tudo!! Basta seu sangue ser de fator RH positivo.
      Abraço fraterno e força aí.

      Gostar

      Responder

  2. Posted by Dalmi Soares on 15 de Setembro de 2016 at 11:52

    ola… to chocada com sua força de vontade vou tentar fazer essa dieta também vc serviu de inspiração … abraços

    Gostar

    Responder

  3. Posted by Ana Luiza on 17 de Agosto de 2016 at 14:32

    Olá, Daniel!!

    Gostaria de saber se uma mulher de 52 anos com pressão alta pode fazer uso do hcg.

    Desde já agradeço!

    Gostar

    Responder

    • Olá Ana Luiza. A melhor resposta é testemunho… veja esse, de uma mulher com pressão alta AQUI. Ela fez o tratamento terapêutico DB7 Energia com o HCG Frequencial (AQUI). Assim pode ser para você também, se possuir sangue com Fator RH positivo. Abraço.

      Gostar

      Responder

  4. Posted by Rosana on 14 de Agosto de 2016 at 15:15

    oi! Daniel, gostei muito do seu depoimento sincero e claro. Você poderia passar o contato do seu médico? Moro perto do aeroporto e gostaría muito de alguma indicação e como o seu caso foi de sucesso, nada melhor né?
    Obrigada!
    Rosana

    Gostar

    Responder

    • Olá Rosana.
      O Fabio, meu ex-sócio e médico que me acompanhou na dieta, hoje não faz mais uso dela em seus pacientes. Estudou melhor e concluiu ser perigosa. Terminou sua pós em nutrologia e opta por outras formas de trazer emagrecimento aos seus pacientes. Vc encontra o endereço de sua clínica AQUI.
      Agora, eu tenho outra opção a lhe oferecer, crendo que seja algo especial por cuidar de vc em várias questões determinantes para o seu dia a dia, além de colocá-la no caminho do emagrecimento.
      Desejando conhecer, esse texto AQUI explica melhor.
      Abraço e boa sorte.

      Gostar

      Responder

  5. Posted by Aline on 13 de Julho de 2016 at 0:52

    Parabéns pelo emprenho e relato.
    Vou começar minha dieta e estou bem confiante. Espero ter sua força.

    Gostar

    Responder

  6. Posted by fernanda on 6 de Julho de 2016 at 21:00

    Parabéns pelo blog!!!começarei meu hcg no sabado.. Ja fiz uma vez mas parei desejo fazer firme e forte os 26 dias r a fase de estabilizaçao… So tenho duvidas sobre queda de cabelos pois estou c queda e nao sei se posso conciliar algum medicamento.

    Gostar

    Responder

    • Oi Fernanda.
      Força aí hem…. e se tiver algum problema, procure informações sobre energia e saúde aqui no blog. Problema de controle sobre os desejos do corpo, e vontade de comer é um dos mais fortes, é algo que se vc estiver eletromagneticamente ok, consegue sem problemas.
      A queda de cabelos tende a piorar, pela redução dos nutrientes mais ainda. A queda de cabelos é provocada pelo elevado paramagnetismo do seu corpo, que evita que a raiz, cutícula, córtex e medula dos seus cabelos sejam devidamente nutridos por entupimento/incrustação das vias de circulação dos nutrientes).
      A Terapia DB7 Energia ao reduzir o seu paramagnetismo e regularizar seus campos magnéticos vai também resultar com o tempo na regularização do nascimento e nutrição dos seus cabelos.
      Espere com a dieta uma piora sim, e creio que não tem muito jeito não de evitar que eles continuem caindo e mesmo aumente um pouco.
      Boa sorte.

      Gostar

      Responder

  7. Posted by Cláudia Pinto on 29 de Junho de 2016 at 16:20

    Muito legal seu blog e as informações sobre a dieta HCG. Estou sofrendo a tempos tentando perder peso com nutricionista e academia, além de alopatia com endocrinologista, sem sucesso!!!Estou no meu segundo dia da dieta restritiva e não me pesei, vou deixar para o médico para não ficar muito ansiosa. Muitos disseram que é loucura, mas agora, com a leitura dos seus relatos, tenho mais certeza do embasamento científico dela. Bem, parabéns pelo blog e ai vamos nós!!!

    Gostar

    Responder

  8. Posted by Thais Alves on 29 de Junho de 2016 at 14:01

    Olá, Daniel, tudo bem?
    Comecei a dieta ontem, hoje esta me dando mto sono e dor de cabeça, pra você foi normal?
    Outra coisa tenho que voltar no medico duas vezes na semana para aplicar, vc sabe se só tomar dois dias na semana dá certo? Não deveria tomar todo dia?
    Muito Obrigada!
    Abs.,
    Thais

    Gostar

    Responder

    • Olá Thais. Normal primeiros dias ser assim, mas se não passar nos próximos dois dias, procure rápido seu médico. Quanto às aplicações, cada médico tem seu protocolo, e ele normalmente busca otimizar a parte financeira da coisa. Tenha certeza.

      Pastilhas sub-linguais diárias fazem tanto efeito quanto aplicações em consultório. Pedem para ir lá para valorizar seu trabalho, colocar uma vitamina D3 junto, algum aminoácido paliativo e tal, e justificar os mais de 2 mil que normalmente cobram pela dieta. Normal.

      Mas o que importa mesmo é o HCG ser de farmácia de manipulação que os donos de alguma forma não sacaneiem os clientes com redução dos princípios ativos que vendem. Infelizmente ficaríamos horrorizados com o que acontecem nesses “laboratórios” de fazer fórmulas que ninguém controla o que verdadeiramente tem dentro.

      Quer saber melhor sobre o que compra dessas farmácias? Veja a vida dos donos, o que acreditam, o que compartilham, o que creem. Não sabe? Então pode e deve desconfiar MUITO.

      Isso sem falar na comissão do médico e tal…. e quando o médico é honesto e indica uma farmácia bacana e séria, de tão raro ser esse ser humano que até fica difícil acreditar que existe… médico sério e farmácia séria?…. parece sonho não?

      Mas é assim… estamos na chuva e precisamos por vezes nos molhar… então que seja o que Deus quiser para mim e para vc…. porque o que foi bom para mim, que sou amigo do médico e juntos crivamos e colocamos “peso” na negociação dos HCGs da clínica que tivemos junto às farmácias em que compramos o HCG, pode realmente não ser a mesma coisa para vc, que tem outro médico, outra farmácia de manipulação e outras condições clínicas e eletromagnéticas do que eu tinha quando fiz a dieta, certo?

      Quer otimizar suas condições de se dar bem em sua dieta, considerando todas as variáveis que podem dar errado, então conheça a Terapia explicada nesse link AQUI e ocupe-se em estar primeiro bem eletromagneticamente, detoxificada, neutra para questões de paramagnetismo (evita embolias e tromboses durante a dieta, caso seu sangue e veias/artérias estejam de alguma forma “entupidas”) e portanto verdadeiramente “elegível” para se submeter a tão severa restrição calórica como essa dieta do HCG impõe.

      Se não for possível vir a São Paulo fazer sessões da terapia DB7, então boa sorte!
      Abraço!

      Gostar

      Responder

    • Posted by Janaína Demarque on 30 de Junho de 2016 at 12:25

      Olá, Thais! Tudo bem? Sou jornalista da TV Record e acabei de falar com o Daniel, pois estou produzindo reportagens sobre emagrecimento e queremos falar da dieta HCG, que ele também fez. Você toparia falar conosco sobre esse início do processo? Poderíamos voltar daqui uns 15 dias e verificar como está, quanto já perdeu. O que acha? Gostaria de fazer contato! Um abraço.

      Gostar

      Responder

    • Posted by Andréa Sousa on 30 de Junho de 2016 at 13:31

      Thaís, boa tarde!
      Estou fazendo a dieta do hCG, já estou finalizando a primeira fase e só tenho elogios. Até agora, perdi 14 kg e me sinto ótima, disposta, raciocínio excelente e humor idem. Desde que o profissional seja de sua confiança, vale tentar o tratamento. Esses sintomas que você diz estar sentindo são normais nos primeiros dias, pois seu organismo está em abstinência, pedindo o glúten, a lactose e o açúcar. O blog me ajudou muito no início, pois ele retrata em detalhes a sua rotina. Quanto à forma e dosagem do hormônio, isso varia muito de protocolo para protocolo. Converse com seu médico, ele é a pessoa mais habilitada a responder suas dúvidas. No mais, força e foco, em poucos dias os resultados serão visíveis. Sucesso!

      Gostar

      Responder

Compartilhar experiências e informações com motivo sincero de ajudar ao próximo é um dom...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: